Hoje a Felicidade Bate em minha Porta

Cerca de 183522 frases e pensamentos: Hoje a Felicidade Bate em minha Porta

⁠Nos piores momentos da minha vida. Quando a pressão era tanto que quase enlouqueci, consegui encontrar felicidade dentro de mim. Porque fui buscar na fonte. E essa fonte estava dentro de mim.

A quanto tempo alguém não bate à minha porta.
Já a muito tempo, eu, arranquei as fechaduras.
Sinto falta sim, falta de atenção, falta de me fazer sentir importante.
Sim, criei um muro.
Os tijolos, meu orgulho. O cimento, minha independencia e o pedreiro meu medo.
Reconhecer que se precisa de atenção, amor, carinho não mostra minha fraqueza.
Querer ser inabalavel, o mais forte, achar que sou feliz sozinho, isto é ser fraco.
Hoje escrevo isto, pois, não consigo ser um falso amigo.
O erro que cometi crendo que era o mais certo, foi, amar demais.
Realmente, tudo que é demais, faz mal!
Fui amigo demais, dei atenção demais, me preocupei demais.
Viver, vivi demenos, me cuidei demenos, me machuquei.
Que bom que não sou perfeito, que bom que aprendi com o medo.
Agora me deixe ir, o dia esta amanhecendo, eu sigo sorrindo, coração doendo, em Deus crendo, novos amigos tendo, do passando esquecendo e de amor, amor verdadeiro, sigo vivendo.

Na minha porta bate a solidão
Na minha mente indecisão
Não sei se devo dizer sim ou não
Vivendo sempre na contra mão
Caminhada árdua e longa
Coração frio e deserto
Cada respirar é uma bomba
Quando não vejo você por perto.

⁠⁠TEMPO

Dói te ver...
Por vezes você bate em minha porta, e não te atendo.
Na verdade tenho pavor de lhe encontrar!
Ando fugindo incessantemente da sua presença, porquê quando te percebo, máquina, não consigo encarar a realidade amedrontadora na qual você volta para mim.

Escrevo-lhe está carta, Time Machine.

Destino

O passado bate em minha porta feito chamas
Carregadas por um furacão,
Enfurecidas lembranças.
Jamais separaria os meus erros dos meus fracassos,
Há coisas que não queremos que sejam eternas
Como a realidade dos seus braços:
É como comprar alguém
E não querer ser comprado;
Explorar e velar um diamante tão raro…
Mas a joia mais cara do mundo não existe
O destino está voltado pra todos
Ou simplesmente estou triste?

Valter Bitencourt Júnior
Toque de Acalanto: Poesias, 2017.

Saudade bate a minha porta, abro e deixou entrar, na companhia do desespero,ela se coloca a chorar, na procura de um abrigo, achou meu coração, que é sozinho, que era mancinho, mas hoje vive pra esse mundão, coração que era Amigo, e virou inimigo, coração que era adoravel e virou odiável, coração que tinha amor e hoje só tem dor, coração que era seu, e hoje não é nem meu, coração que abriu a porta mas foi na hora errada, coração que se entregou a pessoa enganada, hoje a saudade foi embora, mas quem chegou, a solidão, que encontrou o desespero, que morava no coração, juntos ali cresceram, juntos ali se solidificaram, juntos formaram um par perfeito, Juntos são inseparável, os dias passam, e arrombão o meu coração, quem é, tento ver, mas ofuscao minha visão, de medo, o desespero corre e a solidão resisti mas não aguenta ficar, hoje meu coração vive sorrindo, hoje o meu coração é libertado,pois vive com o sentimento mais lindo, e o seu nome o mais amado, esse é o amor, amor sincero, amor que espero, amor que eu quero que seja sempre assim, eu amando você e você amando a mim.

Inserida por timoteo_tavares

E é na madrugada escura, que você não ver a luz, que a depressão bate na porta, e minha recomendação nesses momentos é, não fique no silêncio ele é traiçoeiro, faz você pensar em problemas, pegue sua luz, pegue seu celular, e procure alguém pra conversar, garanto que se sentirá muito melhor.

Inserida por DesconhecidoAR

É agora que todos os momentos que não vivemos, bate em minha porta.
Eu tenho saudade do que nunca foi meu.
Acabei de ver o filme que indicaste. Com lágrimas nos olhos, sonho com um amor puro.
Cada dia somos mais próximos, mesmo com essa distância que me rasga.
Alguns ainda querem colocar esteriótipos no amor, dar fórmula, política correta... Isso é uma tremenda babaquice! O amor acontece e não pergunta quem é o alvo, muito menos se importa da reação. Acredite, ele acontece.
Acontece que eu lembro toda hora do meu dia, que não te esqueço. Acontece que esqueço de te esquecer. Acontece que a respiração é pesada e sua cabeça não repousa em meu peito. Acontece que minha lágrima caiu e eu acabo de me jogar no abismo.
Nos momentos de escuridão, acenderei uma vela, segurarei tua mão e deixarei que meus dedos se percam em meio aos teus cabelos. Nos momentos de luz, contemplarei tua dança ao Sol, aplaudindo e regozijando-me. Nos momentos que temos, tivemos e teremos, estarei de corpo e alma. Fico bem, nesse quarto que reservaste para mim. Sempre me virei em pouco espaço. Esse teu coração - gigante - é o melhor quarto que já estive. Aqui é remendado, mas tem o charme de ser rústico, simples, lindo, acalentador e com boa música.
"Je vous parle d'un temps
Que les moins de vingt ans
Ne peuvent pas connaître
Montmartre en ce temps-là
Accrochait ses lilas
Jusque sous nos fenêtres
Et si l'humble garni
Qui nous servait de nid
Ne payait pas de mine
C'est là qu'on s'est connu
Moi qui criait famine
Et toi qui posais nue

La bohème, la bohème
Ça voulait dire on est heureux..."

Inserida por kevinmartins6

Quando a angústia bate a minha porta, Deus já tá do lado de dentro construindo uma barreira de proteção, que é o que me mantém de pé sempre!
Aqui o coração é sensível, mas a fé é inabalável!

Inserida por ThalytaMelgaco

E se a tristeza bate à minha porta, não deixo que se instale por muito tempo, é uma hóspede temporária. Aos poucos aprendi que a dor deve ser trabalhada e não cultivada. Paciência, otimismo e muita fé são essenciais durante essa estadia... E a certeza de que tudo passa, tudo mesmo, até mesmo aquilo que pensamos nunca mais acabar. Na certeza de que nada acontece por acaso e tudo tem um porquê prossigo o caminho, pois sei que lá na frente colherei os frutos da resignação de agora.

Inserida por CeliaPrado

Se o medo bate à minha porta, digo pra ele que não há lugar. A coragem, a esperança e a fé chegaram antes e já ocuparam a casa toda.

Inserida por ReynaldoMartins

O amor bate a minha porta repetidas vezes. Não tenha medo que seja um engano. Atenda, sorria e lhe estenda a mão. Enganos que vem para o bem.

Inserida por brenomassena

"E o Tempo....Há sim o Tempo...
Ele bate todos os dias pontualmente em minha porta e se vai.
Mas para mim é sempre cedo vê-lo passar."

Inserida por BianaMenezes

O sol bate na solteira de minha porta,
iluminam-se os meus passos...
Caminho na relva, tropeço nos sonhos...
Vago sem rumo e o que encontro é teu olhar a me fitar, sorrateiramente...
De pés descalços,
solto nas nuvens...
Me perco ao te procurar,
te rubricando com meu desejo,
meu alento.
Perdido no imaginário,
transeunte da solidão...
Poema desnudo em versos,
verbo que me simplifica e te descobre...
O querer que aflora e te desmistifica, apenas!!!
20.09.2013

JRicardo de Matos Pereira

Inserida por PoesiasCatarinenses

Realidade I

Só queria um sonho, acabaram com os meus. A esperança bate a minha porta, mas o meu coração que outrora explodia de alegria, se vê em prantos e prende meu caule as raízes da realidade. Uma realidade dura, cruel e amarga, que corrói a minha alma e transforma os meus dias em noites de tormento

Inserida por NadjaneMoraes

A favor do contra

O passado, bate em minha porta, com frequência. A frieza é resultado de ter passado por fortes tempestades de neve.
Sem dúvida, o que me faz lembrar, não é a sofisticação do todo, a sofisticação inteira, mas sim a simplicidade dos pedaços, dos pequenos, dos muitos.
Eu não passarei um dia de minha vida sem o recordo. Nos dias frios, sem querer, me esquento com a lembrança e o material, contigo. As lembranças batem na mente, como se um desesperado batesse à porta. Não há razão. Não sei se me cego, mais uma vez, por querer ajudar todos, ou se é o simples, que me chama.
Pessoas, sempre falarão mal de pessoas. Mesmo Jesus Cristo, foi crucificado. Não se pode ter medo da vida. Ela é breve e raramente te devolve oportunidades.
É lindo ler um texto e tentar fazer igual. É lindo ver uma dança e tentar dançar igual. É ótimo ver uma pessoa linda e tentar se parecer com ela. Mas, dificilmente, você pensa nas consequências disso, nas consequências que as pessoas sofrem.
Você só vê lado bom, mas não percebe que o que faz ser bom, é o ruim.
Me faço um instrumento de vingança para a vida. Ajudo todos que posso, sem medir as consequências. Na maioria das vezes não se ganha um sorriso, mas se de centenas não dados, haver um dado sinceramente, meu esforço foi válido.
Escrever, é não ter medo de sentir medo. É colocar a cara a tapa, sabendo que o tapa é forte. É saber que vais ser julgado milhares de vezes, erroneamente e corretamente. É fazer do orgulho, um idiota. E principalmente, é falar tudo o que todos tem medo de falar.

Inserida por kevinmartins6

Sinto muito...
Mais sinto mais...
Quando a dor bate a minha porta e me abraça
Sem dizer-me o porque da sua
Visita!

Inserida por Lourdesousa2016

A falta que me faz.

Toda noite à saudade bate a minha porta e, eu me faço perguntas das quais eu sei que seriam impossíveis obter qualquer resposta. O amor desde o inicio foi ingrato conosco.
Faltou confiança, fidelidade, carinho e mesmo assim você sempre me dizia que era amor, sim era amor, só da minha parte a sua parte era costume por medo de ficar sozinho. Só pode ser considerado amor quando é completo, uma só parte é pouco, só a minha parte é insuficiente.
Sempre tinha a sensação de três pontos, não sabia se estava no caminho certo, você havia se tornado uma interrogação na minha vida, e eu sempre em busca da exclamação. Sou uma mulher de certezas que você não tinha aprendido à lidar ainda.
Não queria a companhia de ninguém, passei aquela tarde sozinha no meu quarto, rasguei as fotos e só chorei. Queria lavar a alma, limpar o coração. Você sabe como sou, outro dia sentada na praça encontrei uma senhora e, acabei contando nossa história desde o inicio ela me disse que eu errei quando sai de uma outra paixão e não dei tempo pro coração se recuperar, ele é frágil e não reage à muitos tapas. Dessa vez mesmo sem saber o que farei daqui pra frente farei uma faxina, as borboletas você matou e agora irei enterrá-las, no coração eu colocarei amor próprio esse tal que você conhece bem, afinal o único amor que você demonstrava ter era por você mesmo. Não quero bebidas, baladas e muito menos outros caras por uma noite, quero aprender à ser feliz com a minha presença na qual você nunca deu valor.
É triste ver seu choro e não poder chorar junto, não saber se é drama ou se é porque viu que perdeu a única mulher que sempre viu o seu melhor e te amou pelo que você é, faz falta ouvir sua voz todos os dias e apenas sorrir por isso, e hoje quando vejo suas ligações deixo tocar até você desistir. Já chorei uma noite e fazer isso mais vezes é desperdício de tempo. Tempo é algo precioso e o meu eu não perco mais contigo, to indo de carona com a vida ao encontro da felicidade meu amor.

Inserida por LeticiaPinho

Domingo - à noite

Essa tristeza! Tristeza que bate novamente a minha porta, me deixando sem ação e com gosto de fel, tenho saudades de quando um simples gesto me fazia sorrir e me alegar, essa falta que sinto.. Parece mais a falta de tudo, porque não sinto nada, além de tristeza, solidão, amargura, desilusão. E nem sei como resolver, e talvez nem seja o momento ainda. O pior é que todos já sabem como está meu coração, não consigo esconder tanta raiva. As vezes o ódio me domina de um forma que até penso em fazer o mal, mas nem para faze-lo eu sirvo, e para o bem piorou. Penso que toda essa crise, abala meu filho diretamente,ele tem tido muitos pesadelos. Meu Deus TU És o meu único que pode me ajudar, mesmo eu sendo pecado. Te imploro me socorre!

Inserida por EntremundosSA

Bate em minha porta e me surpreende. Não demora muito você vai embora, bate a porta e me apavora.

Inserida por PauliinhaSiilva

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp