Hoje
Hoje acordei abri os olhos. Ontem fui dormir, mas só consegui quando fechei os olhos. Quando sonhei achei que estava acordado e quando acordei tive certeza que não estava dormindo. Embora de forma completa, pelo menos agora acho que estou de olhos abertos, mas isso aqui pode ser um sonho né? Que diferença isso fez? Apenas joguei estas palavras que estavam acumuladas no canto da minha cabeça num espaço em branco.
Hoje acordei com você no pensamento, acordei pensando em te levar para um lugar onde só a luz da lua a nos guiar, e nossos corações juntos a se amar.
Hoje me flagrei pensando em você. As circunstâncias me levaram a isso. E dessa vez eu senti vontade de escrever não sobre você, mas sobre quem eu era e quem eu me tornava quando estava com você. Quero falar sobre como você me fazia ser flexível: Eu sentia que podia ser uma brisa e ao mesmo tempo um tufão. Quero falar que sempre tive a necessidade de ser muitas, de ser múltipla, de ser pluralizada... Mas você me compactou. Você fundiu cada uma de mim numa só e isso me fez ser tão sua, entende? Essa liberdade de ser uma só e tornar alguém feliz assim, me prendeu a você. Eu tinha também aquela mania de vestir a capa preta e sair por aí achando que podia salvar o mundo; mania de construir icebergs em volta de mim mesma e viver um eufemismo inatingível... Tinha aquele alucinado apego pelos “quases”: Quase sou de alguém, quase amei, quase me machuquei, quase vivi aquilo de verdade. E aí eu encontrei você: Essência de amor e totalitarismo, cheio de extravagâncias amorosas. Você é e eu quase era. Mas aos poucos você foi escavando meu iceberg, descongelando cada calota polar que construí durante anos com simples palavras e gestos. E aí comecei a sentir o mar se inundar cada vez mais com a água do gelo derretido. E se inundou, causando a destruição do orgulho, da prepotência, da solidão, do sentimento de se bastar sozinha, que viviam ali nas margens do meu mar. Que fizeram morada fixa por tantos anos nas beiradas de quem era eu. E ficou tudo mais amplo, mais vasto. Tudo começou a virar sorriso, alegria, entrega. Aquela que fui – tão besta e sem fundamento – passou a ser tão sua e tão mulher, sabe? Você me fez experimentar coisas inexistentes na esfera em que eu vivia, e isso, como sempre, foi me prendendo tão mais a você! Comecei a me tornar um reflexo da maravilha que eu via em você. Passamos a ser uma extensão do outro. Passamos a ser alma e não corpo. Passamos a ser. E aí todo esse sentimento foi me obrigando a abrir as portas, as janelas. Me obrigou a quebrar paredes, o teto. E aí tudo se iluminava. Quero dizer que eu não esperava muito de você além de plantas rasteiras, ervas pequenas. Mas você me aparece com um baobá. E com toda a felicidade: Eu a rego, eu a podo, eu a faço crescer.
Hoje em dia nos falta exemplos de amores antigos, em que não era vergonhoso amar, e muito menos ser amado.
Propósito de hoje para sempre: ser feliz o máximo de vezes possível a cada dia, todos os dias da vida. E, quando não houver aparentemente motivo algum para alegrar-se, tratar logo de inventar um!
As pessoas hoje em dia têm uma certa necessidade de se tornarem 'populares', conhecidas... Umas tentam fazer isso de forma saudável, como por exemplo cantando, tocando violão, fazendo vídeos de humor e até talvez mostrando ser coisas que não são. Por outro lado, algumas encontram uma forma mais fácil, talvez, de conseguir o que querem? Como? Usando o corpo, em vez do cérebro. É uma jogada inteligente da parte dessas pessoas, tendo em vista que, infelizmente, a gente ainda vive numa sociedade onde são mais valorizados atributos físicos do que intelectuais. Essa é uma realidade que não podemos negar. Cabe a cada um saber o que deve e o que não deve fazer pra se alcançar um objetivo. Infelizmente muitos ainda são alienados, influenciados, talvez, por uma sociedade que pensa pequeno.
É as coisas estão mudando, os que eram os MELHORES Amigos, hoje estão sendo simplesmente COLEGAS ou até mesmo simplesmente meros conhecidos. Certo que aceito/acredito que novas amizades se formam, novas amizades devem ser cultivadas, mais nunca se deve se esquecer das quelas amizades que um dia foram Feitas, Plantadas, Cultivadas e Guardadas por um tempo em corações, onde o Amor reinava. Num magoe aquele quem só quer dar-te Amor, Carinho, Amizade... Cuide, Ame faça com que essas pessoas estejam sempre ao seu lado, e mostre aos que andam ao seu redor que você se importa com todos e não somente com aqueles "Amigos" que fazem de seu dia a dia uma diversão, não esqueça que aquele que hoje você faz de uma mera e simples Opção, ja deu o Próprio ombro, as suas próprias horas, as suas próprias palavras de conforto, e que lhe deu a Confiança maior do mundo pra que você pudesse chorar eu seus ombros e lhe dizer: Estou e estarei sempre contigo. Preserve as amizades, por um Dia você vai precisar daquela que hoje você esta magoando. "Amigo, aquele que se pode ser chamado de IRMÃO, é o mais puro e prazeroso ser, que devemos manter ao nosso Redor sempre."
O mais engraçado é que Balaão não se assustou com a jumenta que conversou com ele,na Bíblia.
Hoje se um animal falasse,muitos sairiam correndo!
Hoje seria o dia Ideal de um convite para sair, caminhar na praia,
comer guloseimas, sorrir de nada, hoje seria o dia ideal para um filme acompanhada,
com pipoca e mais nada, só hoje ...
"-Não pensam mais em fazer capela para uma dama,hoje em dia só querem saber de ficar ficar e ficar.. .Seem sentir algo se quer pela pessoa que esta ficando.. .E também nem sabe que pode ter pessoas que estão te amando,mais voce é idiota e continua ficando com as populares né?
Não é fácil percorrer um rio revolto em uma canoa sem remos.
Mas não será hoje nem amanhã que me jogarei à correnteza.
Não tenho remos, mas tenho mãos.
Não acredito em predições, não sei o que passará amanhã. Quero viver hoje e agora, cada vez mais, com um sorriso no rosto e com a mente em paz. Quero dormir todos os dias sabendo que estou cumprindo com minhas obrigações, e inevitavelmente vivendo a maior de todas as missões: Ser feliz.
Não deixe seu orgulho falar mais alto hoje, pois amanhã quem falará mais alto é o seu arrependimento!
"HOJE E A CADA DIA QUE PASSA, APRENDO UM POUCO MAIS SOBRE O SER HUMANO.
E PENSO COMO SOMOS COMPLEXOS E PEQUENOS DIANTE DO PAI ETERNO, MAS MESMO ASSIM CONTINUAMOS SEMPRE A RECLAMAR E ESQUECEMOS MUITO DE AGRADECER.
POR ISSO AGRADEÇA SÓ PELO FATO DE ESTAR VIVO E SEMPRE TENHA DEUS EM SEU CAMINHO.
PARA MIM SÓ ASSIM VALE A PENA VIVER."
