Hoje
"O padrão de AMOR do mundo hoje é receber e não se entregar, é ser feliz e com o outro não se importar"
Hoje, talvez, você pode não se importar, ou simplesmente, fingir que não se importa. Mas, o amanhã, pode ser tarde Por isso, dê valor hoje, brigue, discuta, Sabe por quê? Porque ninguém tem o dom de ler pensamentos, muito menos de saber o que o outro sente. Jamais, deixe as pessoas duvidarem dos seus sentimentos, um simples eu te amo você é linda (o) pode mudar uma vida. Não é uma escolha. Sentimentos acontecem, e chegam de surpresa e não cabe ao tempo a intensidade do sentir. Muitas vezes, nasce nos olhares, ou em poucas palavras. Erros podem ser perdoados, atitudes podem ser repensadas. Mas algumas palavras poderão nunca ser esquecidas. E o amanhã pode ser tarde. Esteja preparado, daqui a pouco isso pode acontecer com você. Boa noite.
"Hoje relembrei coisas que aconteceram e parecem tão distantes. Já sua partida, parece que foi ontem. E não tem mais aquela bagunça na sala, nem a disputa pelo controle. Não tem mais os sofás totalmente ocupados e nem os gritos pela casa. Meu quarto não está dominado e agora posso me esparramar. O controle fica sob meu comando, o silêncio quase sempre predomina. Sobra lembranças e saudades. Sobrou um buraco triste entre o portão e a porta, quem sabe a espera de quem não volta.
E agora eu escrevo, porque escrever é enfiar um dedo na garganta. Escrevo palavras não faladas, não contadas. Relato da saudade que me acompanha em apenas um ano. Um ano e um minuto de silêncio para as coisas que eu deveria ter falado e não falei."
"Hoje relembrei coisas que aconteceram e parecem tão distantes. Já sua partida, parece que foi ontem. E não tem mais aquela bagunça na sala, nem a disputa pelo controle. Não tem mais os sofás totalmente ocupados e nem os gritos pela casa. Meu quarto não está dominado e agora posso me esparramar. O controle fica sob meu comando, o silêncio quase sempre predomina. Sobra lembranças e saudades. Sobrou um buraco triste entre o portão e a porta, quem sabe a espera de quem não volta."
Sabia que o amor se esfriaria
Sim, se esfriaria
Mas hoje o que vejo
É bem mais grave
É bem mais sério
Congelou, congelou!
Oh, Senhor!
Venha logo
Se apresse
Tá difícil de aguentar
Tanta morte
Sofrimento, agonia e dor
Há revolta
Inveja, ira
Que pavor!
Já não se lembram
Do amor
Do que é o amor.
Teu povo clama
Ora vem, Senhor!
Levar Tua noiva
Em Teus braços
De amor
Ora vem, Senhor!
*Querida Morte*
Hoje eu vou partir,
Uma hora ou outra você vai vir me buscar,
Esperando bater na minha porta.
Ela é tão doce, tão fria, tão justa!
Deixa-me ir, por favor. Que Deus me acompanhe.
Deve estar bebendo um ótimo champanhe,
Mas, nunca irá achar alguém melhor que eu.
Quero deixar esta carta,
Dizer que sinto muito,
Tinha que ser assim,
Este é o meu fim,
Quero que todos saibam que morri preparado.
Quero que nada seja em vão!
A melhor música seja tocada,
Que a eterna esperança seja rogada
Para gritarmos "glória a Deus" enquanto partimos.
Pessoal, quero que essa história seja contada,
Tudo aqui é uma piada,
Por favor! Traga-me uma rodada
Para quando ver ela dizer que tenho tristeza.
Hoje deixei a dor entrar
Deixei transbordar os olhos
Sem pudor, sem me preocupar
Deixei entrar, deixei sair
Deixei ficar de molho na salmoura
O coração
Hoje eu apaguei “tudo”, isso era “tudo”, “tudo” o que faltava pra eu desapegar. E de repente, o que era “tudo” se tornou “nada”, e são nesses momentos da vida que o “nada” se torna “tudo”, valorizamos pequenos momentos, simples gestos, novas amizades. E do “nada”, “tudo” passa a ser importante, que de agora em diante, eu venha dar valor às coisas mais simples, pq como dizem “agora perdi o encanto, parecia ser TUDO, mas nem era tanto”
Eu já fui areia, pó da estrada. Eu já fui tão pisada que me tornei terra batida, socada.
Hoje sou pedra!
Hoje sou rocha!
Minha mente hoje esta um pouco confusa
Não consigo escrever, NADA
Será que eu esteja precisando de ajuda?
Ou esteja precisando dar uma descansada
Descansar, descansar de tudo
Tudo que me deixe para baixo
Tudo que me deixe com um vazio
Ou devo me defender dos males com minha espada e meu escudo?
Eu posso não estar rimando para se bonito
Mas apenas quero mostrar oque eu sinto
A dor de ter perdido ou ou ser esquecido
Mas, oque eu seria sem os restos do meu coração partido?
Ele ja não e facil de reconstruir
Ja à varias partes jogadas por ai
Cada pedaço uma história de amor e saudade
Mas eu ja deveria ter esquecido dessa parte
Apartir desse lindo dia
Ao final de toda poesia
Agradecerei por cada linha
E cada verso escrito em sua companhia
Quantas pessoas você prejulgou hoje?
Quantas pessoas você prejulgou ATÉ hoje?
Foram muitas que passaram por você, por sua vida e você antes mesmo de conhecê-las melhor, prejulgou, criou um rótulo e enfim julgou! Sério?! Você perdeu todas essas pessoas, podemos chamá-lo de "oportunidades" que passou e seguiu adiante, que entrou e saiu sem você conhece-las de fato, sem agarrar essas oportunidades, é incrível como é feita a vida, mas é de fato intrigante você criar uma imagem de alguém sem ao menos abrir a porta para ela entrar; E daí se ela vai entrar e fazer bagunça, e daí se já está tudo bagunçado? Deixe entrar, tudo aqui é passageiro!
Ah e da próxima vez que ver alguém passando por ti ou entrando em tua vida, não prejulgue, mas preconceba a sua vida com essa pessoa, se terá final feliz ou não, não cabe a você, não cabe a mim, deixe que o destino cuida de tudo e as oportunidades se encarregam de se por cada uma em seu lugar!
A surdez da ditadura de hoje no Brasil é a sua forma mais hipócrita de parecer democracia. A quem diz que vivemos na ditadura, pode-se ouvir o argumento de que a prova de que há democracia no país é o fato de estarmos editando nossos pontos de vistas nos meios de comunicação. Se fosse ditadura ninguém falaria contra o governo, por exemplo. O contra-argumento é que a ditadura evolui. No passado negava-se o direito de expressão porque os agentes da ditadura ouviam. Hoje, o direito de expressão é garantido a qualquer cidadão, porque os detentores do poder decidiram pela surdez. Nenhum movimento os provoca. Nenhuma censura os intimida. O povo para eles simplesmente não existe, embora, garantam que esse mesmo povo é de suma importância para dar-lhes o voto e o poder...
Hoje sei que em quem posso confiar
Com quem devo contar
Em Deus a confiança é total
Em Cristo tudo é fenomenal
O ontem já foi, o amanhã ainda não chegou então pense no agora, pense no hoje pois vc não sabe se estará vivo para presenciar o amanhã.
E pra hoje,
somente o bem.
O que traz paz,
o que faz sorrir.
O que colore os dias
e faz tudo florir.
Renovado:
Atualmente tudo mudou
e minha mente se renovou.
romances do passados hoje
plenamente superados.
Mente centrada em novos
caminhos, e um novo destino
certamente menos distante se
encontra.
Renovado de corpo e alma
estou, novas paixões sempre
aparecem, claro que quando
demora isso me aborrece.
Porém a persistência é o caminho.
E como um redemoinho os dias ruins
logo vão se embora, e logo chega os
dias de glória....
Hoje posso ver o que antes não via,
se não tem paixão, não existe poesia.
A minha visão de mundo se tornou mais apurada: sem luz, sem cor, sem vida e sem a minha amada.
Eu queria voltar atrás
consertar o que passou
mas no mundo ninguém mais poderia me tornar em quem hoje eu sou.
O certo seria eu não me apaixonar, não te procurar...
Manter a palavra e não mais me machucar.
PRIMAVERA COM CARA DE INVERNO
E hoje ela chegou diferente
contrariando a expectativa da gente
chegou a bela primavera
com roupagem diferente
Céu azul , sol brilhante
Parece bem distante
quase um sonho a perseguir
porque do friozinho do inverno
ainda não pudemos fugir
Manhãs primaveris
sol ameno , céu azul
muitos pássaros a voar
por enquanto é utopia
mas vamos lá minha gente
Nada de desanimar
decerto ela há de voltar
embora pareça demorar
Pássaros a voar
buscando novo ninho
e cada um a preparar
também seu novo caminho
Nada de melancolia
Tenham fé na Estrela Guia
Busquem sabedoria
E comecem bem o novo dia
Edite lima
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- O momento é agora
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
- Viva o hoje: frases para valorizar cada segundo da vida
- Hoje a saudade apertou
- Hoje estou triste, mas vai passar: frases de conforto