História Verdadeira
Devemos ser gratos a Deus pelas nossa historias detalhes. Nos detalhes descobrimos o valor de uma realidade. Olhar as diferença que vivemos e jamais se arrepender de nada.
somente agradecer esse é o mistério da vida.
A história nunca é a mesma. Algumas, bem floreadas, são as que reinam nos jardins. Mas, passado o tempo, suas folhas são cortadas e as partes secas caem espontaneamente. É o destino e fim da história. Existem muitas histórias que não estão, mas que deveriam estar orvalhadas de grandeza; sempre em capa de revistas.Sem perceber que o cartaz, tal como o tempo, é fugaz. E na perda da velocidade, vai sozinha com a saudade para as lembranças. Pode assim, ao peso da dor, o escritor compor textos de alegria? Pode outro festejando o amor escrever em versos a dor e a nostalgia? A história do escritor sempre vai existir. Mesmo aquelas dos escritores mestres do fingir. Eles sim, talvez... Eles que, ao peso de uma dor pungente e triste, ainda fazem o leitor rir. Seriam capazes de tanta falsidade ao dizer em palavras o que não estão sentindo? Como abandonar inspiração e narrar falsa sensação embora ciente de que está mentindo? Vejo sempre nelas, até nas não tão belas, algo agradável. Seja o tom, a expressão, a inteligência, a afabilidade, enfim, a simpatia e admirável atitude que demonstram em relação à sinceridade assumida, naturalmente, por meio dos sentimentos. Mas vou selecionar as salvadoras e que me fazem voltar o verde à natureza. As histórias de águas redentoras e que trarão mais fartura e riqueza. Vou procurar as histórias criadas por irrigações celestes, mas que na terra investiram suas vidas em prol do escritor. Histórias que lembram a fome no Nordeste e a falta de água no sertão agreste. Histórias de um povo que sofre há varias gerações. Histórias de um povo que se tornou presa fácil daqueles que iludem com a prometida solução do açude.
Vamos escrevendo nossa história em papel de pão, seguiremos rumo à eternidade ou quem sabe um breve conto de fadas.
Quando o mundo tentar evidenciar que chegou o fim, prove que ainda estás no inicio da história, quando desacreditarem da sua capacidade, surpreenda com objetividade na sua busca, sigam em frente, precisamos chegar à próxima estação.
Lembre-se, aquele que fez história hoje não pode desfrutar do seu feito, adormece para eternidade esquecido no seio da terra.
Ao entregar uma semente verdadeira ao universo, ele automaticamente plantará uma árvore em seu coração que germinará ramos capazes de edificar colossalmente uma imponente floresta nas profundezas infinitas da sua essência, tornando seu princípio vital um aquário de recifes gloriosos que culminará na intensificação de suas potencialidades inventivas e na aceleração plena de suas genialidades criativas.
Muito em breve, quer queiram as autoridades mundiais ou não, a historia da humanidade precisara ser reescrita, tal qual na época do geocentrismo para o heliocentrismo. Uma nova ordem mundial terá que reconhecer outras formas de vida em outros mundos alem da terra e as religiões todas passarão a serem motivos de piada, na forma que são hoje
O problema é que as pessoas desistem de ser o que querem para viver outras histórias e contos passageiros e, nessas pequenas concessões, vai se perdendo grandes sonhos, até que nada mais reste, senão, o afago de uma agridoce desilusão.
Essa história diferente da outra também já começa diferente. Nesta, a Rosa vem primeiro até no título...
Vamos lá...
Em um jardim vivia uma linda Rosa, junto com ela outras flores se orgulhavam de te-la por perto porque todos que passavam por ali elogiavam a beleza do jardim. A Rosa enfeitava o jardim de tal forma que ninguėm percebia que a beleza e o perfume do local somente vinham dela.
Um dia ela se dá conta que embora junto com outras flores, somente ela enfeitava o jardim e produzia o perfume que encantava os que passavam pelo local. As outras flores somente se aproveitavam das qualidades dessa Rosa, em nada contribuíam para a beleza do jardim e também não produziam nenhum perfume.
Em um dia ensolarado, um Sapo aparece neste jardim, se encanta com a beleza da linda Rosa e diz:
-Como você é linda!!!
Ela sorri e o Sapo se apaixona perdidamente por ela.
Sabendo que um Sapo sempre será um Sapo e uma Rosa sempre será uma Rosa, o Sapo faz de tudo para conquistar o coração dela que corresponde aos galanteios do anfibio.
Ele cuida da Rosa, espanta os bichos, traz agua, remédios, alimenta, ora por ela e até ensina a ela uma bela oração que a Rosa não orava já a muito tempo. Todo dia ele a trata com um carinho sem igual. Com um amor grande e puro no coração, o Sapo incentiva a Rosa a crescer e cuidando dela como cuidava, a Rosa vai se tornando cada dia mais bonita, passa a produzir mais perfume e chamar ainda mais a atenção dos visitantes.
Isto faz com que as flores que ali habitavam sentissem mais valorizadas e ainda mais felizes, porque a beleza da Rosa as enfeitava ainda mais e seu perfume cobria todo o jardim.
Depois de um tempo, em uma manhã, a Rosa sufocada e triste como sempre por causa das outras flores chorava em um canto.
O Sapo pergunta para seu amor se ela queria ficar com ele para sempre e viverem os dois em um outro jardim que ele conhecia que se chamava Jardim da Felicidade. Ele jura que sempre cuidará da Rosa e promete faze-la sorrir todos os dias.
Ela aceita o convite.
As outras flores esbravejam e choram pela perda, mas se esquecem que nunca fizeram nada para cuidar da beleza do jardim.
A Rosa caminha de mãos dadas com o Sapo que está todo feliz.
Alguns passos adiante a Rosa ouve o choro e os esbravejamentos vindo do jardim deixado por ela. Ela para e diz ao Sapo que não poderá seguir, porque não seria feliz com ele deixando as outras flores para traz.
Quando as outras flores veem a Rosa voltando para o mesmo lugar de sempre fazem uma grande festa e mesmo percebendo tristeza no coração da Rosa a festa vai até altas horas, porquê as flores continuariam com a beleza e o perfume da Rosa.
O Sapo então vai embora sozinho e triste, mas assim mesmo todas as manhãs ele aparece no jardim para cuidar do seu amor. Porquê o amor que o Sapo sente pela Rosa é maior que tudo.
O Sapo tem pela Rosa um sentimento chamado Amor Infinito, que só aumenta a sua intensidade e jamais se perderá, mesmo que a Rosa jamais vá junto com o Sapo para o Jardim da Felicidade. Por ela, ele entregaria sua própria vida apenas para ve-la feliz.
Um dia alguém vai te amar de forma tão intensa e verdadeira que suas frustrações amorosas se tornarão apenas lembranças insignificantes.
A história prossegue...
(garimpeiros nos rios, veículos nas estradas, líderes nos eventos, astros na trajetória, todos alcançáveis, inabaláveis...)
Entre outras a nossa...
...este amor acontecendo!
A verdadeira beleza está no olhar carinhoso que dedicamos ao nosso próximo. Quando olhamos com amor tudo se torna bonito.
Luiz Machado
No curso na historia muita coisa precisou ser corrigida e reescrita, mas a ignorância humana acredita que isso agora esteja estabilizado e o que se sabe esta totalmente certo, sem necessidade de ser questionado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de amizade para amiga
- Amigas Verdadeiras
- Histórias Tristes
- Frases para invejosos que são verdadeiras lições de moral
- Frases de amor para uma pessoa especial que são verdadeiras declarações