História de vida
vida
como toda história tem parágrafos
e todo capítulo tem conteúdo e narrativas
as vírgulas, reticências e ponto final não sejam apógrafos
e sim, teor para afável leitura, essência de vida e tentativas!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Março de 2016 - Cerrado goiano
É assim que funciona a vida. Não somos nem autores nem marionetes em nossa história de vida; agimos, de certo modo, em parceria com uma sina, um destino, uma circunstância ou providência.
Na história da sua vida não seja apenas um coadjuvante... Mas sim o protagonista desse lindo filme chamado vida. ❤️ 📹
Não crie histórias sobre a vida de pessoas que não conhece. Não fale de coisas que são falsas e se esparramadas, podem perder-se nos contos e lendas mentirosas da vida, prejudicando a imagem de alguém. Não crie sonhos que pensa serem iguais aos de alguém, eles só existem em sua cabeça e não na de outras pessoas que de nada sabem. Seja responsável pelo que diz, sempre!
Educando a escuta
Aprendamos a lidar com aquilo que nos apresentam e não ficar criando histórias à partir de informações trazidas. Fazemos isso toda vez que não espelham nossas "referências" sobre tudo que é respirável. Nossas referências, são nossas, e por este simples motivo, não participam da mesma forma em todos os casos. Isso nos remete ao fato de que o mundo não gira em torno do nosso querido umbigo.
Nossa vida é um quadro em branco
Onde escrevemos nossa própria história
Pra onde vamos não importa agora
Só quem se arrisca alcança a glória.
Amor??Amar??Amores??? Podemos sentir isso mesmo separados??
Essas histórias que nunca se apagam no livro da vida!!! E sem que você queira o destino se encarrega de abrir essa página e assim faz ascender as chamas apagadas e esquecidas que ficaram por anos lacradas e desaparecidas, num livro lacrado no tempo e no espaço.
Será que é possível viver assim?
Será que esperamos o momento certo?
Será que guardamos nossos livros e os lacramos novamente?
O tempo será capaz de responder as perguntas dos amores que vivem separados!!
Não deixe o coronavírus coroar a sua história. Pense em suas ações hoje, pois ainda existe um amanhã e você será o principal protagonista de uma nova história.
Querer voltar numa historia que não deu certo é uma necessidade afetiva que precisamos tratar. Tem pessoas que vão ser sempre o caminho e não a chegada. Merecemos sempre de novas historias, novas emoções, novos ares. Quem insiste em ficar envolvido com historias passadas faz estancar os novos caminhos que a vida dá.
Nem todas histórias são verdadeiras mas todas histórias pode ser realidade. A vida é uma história sem um fim definido e que depende apenas de você para escrevê-la, não deixe que pessoas que não conhecem o seu valor escreverem por você.
Crie a sua história no seu estilo de vida, só assim verás o sucesso que tanto sonhou e não o que tentaram impor a você.
A vida é uma guerra
Romance engole pressa
Sonhos mastigados pela história
De uma ventre seca e ansiosa
Alguém quebrou o vaso
Antes das rosas murcharem
O líquido das órbitas
Alimentam o amor
A vida é uma guerra
Insônia infantil
Bate-me na alma
Dos dedos depreende
Palavras da terra molhada
Palavras do conforto
Palavras de aceitação
Palavras que abraçam
Palavras que empurram
Palavras que não choram
Palavras que são falidas
Palavras de migalhas
A vida é uma guerra
Estamos num campo
De palavras minadas
A música explode
Rasga a esperança
Rompe os olhos
Mãe, mãe mãe
A vida é uma guerra
Mas eu sou a vitória
Eu sou triunfo
Eu sou a mãe no campo
da batalha
Sou a mãe no ringue do boxing
A vida é uma guerra
As rosas sangram-nos nas palavras
As espingardas de chocolates
As lasanhas envolta do meu ego
A vida é uma guerra
As folhas permanecem verde
Verde de uma esperança murcha
Verde que não cheira a vermelho.
Estou numa guerra com a vida
Experiências com as mãos desfeitas
Agarram os meus ombros
Recuso, recuso e recuso
Acreditar que o amor o fere
Recuso, recuso acreditar
Em tudo que não faz-me sorrir
A vida é uma guerra
De emoções, de medo
De deixar de amar
A vida é uma guerra
E eu sou a Glória
Filha de Vitória.
Pessoas costumavam narrar fatos e histórias de suas vidas para o velho sábio:
- Isso é bom ou mau, mestre?
Até a morte, repetia:
- Não acabou ainda...!
SESSENTEI... GRAÇAS A DEUS!
E assim os anos foram se somando, trazendo historias, lembranças e aprendizados dos 20, 30, 40, 50 anos. O que dizer dessa fase da vida? Que foram feitas de dias, meses… anos com altos e baixos, acertos e desacertos, alegrias e tristezas, avanços e retrocessos, sempre me dediquei ao meu trabalho, a minha família deixando a vida seguir seu curso.
Chegou os sessenta… e agora? Certamente é um grande privilégio – o de sentar na Cadeira da Experiência e perceber que cada década vivida teve seus encantos. O saldo é positivo, com muitas dúvidas e apenas uma certeza: tenho mais passado que futuro e vivo o presente intensamente, em minha nova condição de mulher muito sex…agenária!
Que os próximos 10 anos apresentem-se em sua simplicidade, como os últimos 50. Que seja momento de lembrar, avaliar, buscar forças e tocar para o próximo. E que em cada um deles possa renovar o compromisso de melhorar como pessoa e como cidadã!
Obrigada Deus, minha família por tudo!! Gratidão...
E que venha os 70!!
"Em primeiro lugar, não importa se é um personagem de jogo. Ele tinha uma história ali, mesmo que fosse ficção, ainda era história dele. O que separa nosso mundo da ficção?"
-Breloom 2020
Cada um tem a oportunidade de escrever sua história de vida. Os caminhos estarão disponíveis para nossa escolha e será única e exclusivamente nossa opção em toma-los. Qualquer escolha será desafiadora. Com curvas sinuosas, barreiras a transpormos, pisos irregulares e esburacados; deveremos retirar rochas e escalar montanhas; apreciaremos vales, mares, rios e cachoeiras. Ouviremos os pássaros e sentiremos o perfume das rosas. Mas enfrentaremos tempestades, trovões, raios... - teremos medos e incertezas. Arrependeremos do caminho tomado... mas devemos seguir, dotados da VERDADE, do CARÁTER, da boa FÉ; crentes em DEUS e sempre preparados para qualquer DESAFIO nesta jornada chamada VIDA.
Quando duas pessoas se encontram e há uma conexão real entre elas, não existe essa história de mundo diferentes. O que existe é o amor, esse sentimento que salva as pequenas horas, às vezes um dia e, com sorte, uma vida.
“O passado nada mais é que uma história percorrida por momentos de escolhas nem ruins nem boas, apenas; escolhas”
