Hipopotamo com Alma de Anjo

Cerca de 150595 frases e pensamentos: Hipopotamo com Alma de Anjo

É comum ouvir alguém analisando e criticando uma atitude de forma puramente teórica, já que não imergiu na situação analisada, tampouco se colocou a prova em situação similar, para autoanálise. Não é incomum eu ter o mesmo impulso crítico, sendo incomum eu não me auto questionar, ainda que posteriormente.

Aproveitando-me do momento da crítica teórica, pego um fato similar passado envolvendo o crítico e o confronto com o presente alvo de seu julgamento para um choque de realidade. Afinal, por que me arriscaria entrar em um conflito se nem conheço o criticado? Porque o crítico é mais importante que o criticado, além do conflito não ser um caminho obrigatório e sim uma escolha. A consequência da minha ação é um caminho bem conhecido, a pessoa se ofende e tenta defender-se. Mas, por quê? Ego, carrasco da emoção e dilacerador da razão. Há dúvidas que se eu usasse como exemplo uma terceira pessoa, ausente e desconhecida, o crítico não se ofenderia? Em razão disso, eu deveria me desculpar? Desculpar-me por ter tido a intensão de ofender ou pela pessoa ter se ofendido? Está clara a não intensão ofensiva, então por que assumir a propriedade de algo que não me pertence? No mínimo minhas desculpas seriam uma apropriação indébita, mas esse não é um delito que esteja no código dessa sociedade de egos carregados de míopes conceitos e exarcebado coitadismo. É evidente que dialogar com a sinceridade de seus pensamentos é se expor, é se desnudar ante uma sociedade adaptada a dançar em bailes de máscaras, é assumir riscos próprios da existência, por outro lado, a omissão ou a dissimulação leva a aniquilação da personalidade. Se, de forma diversa, eu concordasse com o crítico, massageando o seu ego, desculpas seriam devidas?
E por que não me usar como exemplo? Porque, para certas atitudes, eu não sirvo como exemplo e é exatamente por isso que evito fazer críticas, além disso creio que precisamos calçar os sapatos de quem criticamos e caminhar para sentir os calos. Será que minha postura é uma crítica ao crítico? Não creio, mas aceito que discorde. Eu apenas disse: "o cliente diz que o barulho é do motor e você diz que é da suspensão, vamos dar uma volta, quem sabe não pode ser do escapamento".

Concluindo, as pessoas se colocam como se fossem os seus egos e deixam os seus egos demonstrarem quem elas não são

Inserida por Matheusfv

É evidente que dialogar com a sinceridade de seus pensamentos é se expor, é se desnudar ante uma sociedade adaptada a dançar em bailes de máscaras, é assumir riscos próprios da existência, por outro lado, a omissão ou a dissimulação leva a aniquilação da personalidade.

Inserida por Matheusfv

Humilhar e se mostrar diante da fragilidade de outra pessoa, pisando em sua dignidade humana simplesmente para se sentir superior, é de fato uma das piores maldades que alguém pode cometer...

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

Sem a pluralidade intelectual humana, seguramente não atingiríamos nem uma ínfima cota de todo o progresso vislumbrado hoje.

Inserida por LazaroGomes

Já parou para pensar em todas as pessoas que fizeram parte da sua história!!!
Um exercício muito agradável!!

Inserida por renato_moraes_1

Memoria restrita

Muito mais poderia ser escrito, mas as minhas memorias não me permitem, pois, sou escravo da velocidade de como as coisas acontecem.
Peço perdão ao mundo por eu não poder expor tudo o que deveria.

Inserida por Ricardossouza

A projeção astral, hoje é algo normal, me sinto bem distante dessa realidade; lembrei que nem sou daqui. Caminhando por essas ruas encontrei dores, projetei minha consciência para um outro tempo, voltei e lhes trouxe amores. Não compreendia o porque de tanta maldade, mas estava espalhando amores, flores, derrubando toda a negatividade e colorindo todo o cinza que encontrava com vários tipos de cores.

Acordei, percebi que não estava dentro do meu quarto; novamente eu estava com a consciência além do espaço-tempo em um nível muito avançado, novamente minha consciência tinha se projetado e eu acreditado que tinha acordado.

A realidade, a vida como se conhece na terra e a existência são apenas um ponto de vista, que aqui nem estão sendo considerados.

Inserida por meuspensamentosBruno

Tudo me lembra você.
Quando acordo você é meu primeiro pensando, e é o ultimo quando me deito.
Lembro de você a cada instante, a cada segundo, o dia inteiro.
Esquece-la é impossivel e deixar de ama-la é insuportavel, nada no mundo me faz mais feliz, por que o amor da minha vida é você, você e ninguém mais, você e nada mais.

Inserida por jorge_andre_de_souza

As vezes a flor mais linda, não é a que se cheire.

Inserida por thony_paixao

Não deixe que as opiniões de outras pessoas te mudem.

Inserida por thony_paixao

Que nesta semana seja de motivação, esperaça e amor!

Inserida por Shirleimiriam

Bom dia...
Confiança em Deus sempre.
Não deixe de lutar.
Sua vitória só depende de você!

Inserida por Shirleimiriam

Há perigos tão temíveis que infundem no coração, mais que o medo de enfrentá-los, a recusa de enxergá-los.

Inserida por LEandRO_ALissON

Chegou a hora de seguir em frente
E confiar mais em seus objetivos
Porque a vitória só depende de você!
Bom dia...

Inserida por Shirleimiriam

Boa noite...
Tranquilize seu coração
Porque amanhã a jornada continua
Tenha fé na vida, tenha fé no amor e tenha fé em Deus!

Inserida por Shirleimiriam

Muito fel, em vidro de mel.

Inserida por lrpaula

Dos falsos quero distância, os verdadeiros quero por perto.
Aos soberbos hei de ignorar, e que os leais me ensinam o que é certo.

Inserida por Claudiokoda

Piscar de Olhos

Num piscar de olhos e o início aconteceu, em cada canto da casa respiro sentimentos,
os teus encantos causam muitos efeitos bons em mim, o teu calor transmite muita alegria, paz e vitalidade para a minha alma,
antes da tua chegada tudo na minha vida era tão trivial, agora tudo é tão especial, extraordinário,
deve haver alguma tradução para o meu Sol esta brilhando tanto, se a Lua já era linda, imagina como a vejo hoje,
o teu amor me envolve diariamente em uma camada perfeita de sonhos e emoções reais, ele me transforma,
não há adjetivos para compor a minha frase, não há flores mais bonitas para homenagear este sentimento, o meu amor é invisível apenas para os que não querem ver, sem mais rodeios.
Eu te amo! E sempre estarei te amando incansavelmente.

Inserida por ricardo_souza_5

Respeito é a base de amizades sinceras,
Amizades sinceras existem por não faltar respeito.

Inserida por luciano_freitas_2

Minha Ilha

Visões, alimento,
caminho, único,
sincero, leal,
o teu amor é representativo, significativo, saudável é sinônimo de felicidade.

Inserida por ricardo_souza_5

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp