Hipopotamo com Alma de Anjo
Para que possamos desenvolver as virtudes essenciais somos convidados ao desenvolvimento da vontade. Há um pensamento tibetano que diz: abram-se as portas do Universo para mim, pois me encontro decidido e pronto para viver. O Universo abre-se em favor de nós, a partir de uma efetiva decisão consciencial. Somos convidados pela Vida a acionar a vontade para realizar toda e qualquer ação de mudança para melhor.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Uma das principais características daquele que
agride, e querer sempre se fazer de vítima, pois
elejamaisadmite ser de
facto o agressor.
O que me liga a ti,
nãosão os olhos pelo
qualte vejo, mas o coração pelo qual te
sintodentro de mim.
"Distantes, não podemos nos tocar, mas, podemos tocar nossos corações, nossas almas podem se abraçar, em sonhos podemos dançar, devanear..."
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
Tocando o Céu
Sentado na cadeirinha de balanço embaixo da sombra de uma grande árvore, aquela montanha vista a distância me impressionava,
Imagino ser tão bom se sentir mais próximo do céu para levantar as mãos e tentar tocá-lo em meio as nuvens acima daquela montanha,
A calmaria corrente, o silêncio embelezado, olhar para baixo e se sentir grande, protegido e forte, quantas sensações e emoções estão guardadas ali no alto?
Existem possibilidades de se alcançar o cume dessa montanha, a curiosidade fortalece os meus estímulos, a determinação para enfrentar os obstáculos eu vou descobrir na prática como será, o alcance do meu progresso consigo vê-lo la de cima com as mãos estendidas brincando te tocar o céu entre as nuvens.
Chuva
Dias de chuva, dias escuros para muitos, mas para a terra que tanto a aguarda em sua seca as gotas de água entrarem em contato consigo, são os dias de maior alegria sobre sua relva, aonde a sua forma de agradecer é através da elevação um aroma inigualável, em toda sua plena satisfação. Este aroma, que quando sentido, traz a memória as melhores lembranças já vividas por alguém, fazendo ressurgir esperança sobre os corações.
Eu trabalho bem a ironia, faço graça e sei que tenho um belo sorriso, sigo brincando e às vezes até parece que sou apenas um menino, mas nem por isso, vivo no mundo perdido, pois enxergo a realidade e tenho compreensão de tudo que tem acontecido... Desta forma, também sei falar sério, ficar bravo quando necessário e auxiliar no que for preciso... Aprendi que a vida pode ser cruel, que algumas pessoas podem não ser tão boas comigo, daí a minha experiência de tempos vividos, pois sei reconhecer o bom e o mau indivíduo... Por isso não se assuste se às vezes me ver diferente e meio ríspido, é apenas meu instinto de defesa, uma proteção conhecida, semelhante ao famoso personagem, que apenas se afasta da perigosa "Kryptonita".
O maior equívoco do sistema educacional é tomar o aluno por patrão de professor. É "abominável a escrava que toma o lugar da sua senhora"! Oxalá, a escola não esteja ensinando inversão de valores! E Eles juram que pagam meu salário. Se um aluno da rede pública custa para o estado 3.000 reais por ano, sou eu quem paga para ele está ali. Meu imposto de renda vai para onde? O termo "dar aula" é demais apropriado, na verdade, pagamos para trabalhar. E, muitas das vezes, sermos maltratados.(CiFA
Não existe inovação com medo, não existe tomada de decisão com medo, não existe crescimento com medo, pelo contrário as facetas do medo provocam insegurança, incerteza, incapacidade e ineficiência. Andar com medo é declarar para si mesmo que os seus próprios sonhos são condicionados a essa variável é semelhante ao homem que sonha em pular de pára-quedas, mas que por medo não pula.
Um dos maiores erros da minha vida foi ter colocado esperança onde eu deveria ter apenas colocado a língua.
Ainda não sei, se foi acaso ou de propósito.
Você acredita em destino?
Não sei se o destino nós aproximou,
Mais por a caso o propósito era que isso deveria acontecer? Ou fizemos de propósito essa aproximação?
Só penso que se não era para está no meu destino porque o acaso me mostra que poderia ser minha sina?
O NOSSO AMOR SEMPRE É!
Leonildo Alves de Sousa
O nosso amor nada o afronta
É inabalável, forte e cheio de luz
Ele irradia, floresce e nos encanta
O nosso amor é quem nos conduz!
O nosso amor é antidepressivo
Anti intrigas, fofocas e desunião
O nosso amor é só paz e otimismo
Juntou, entrelaçou o nosso coração!
O nosso amor é anti desavença
É a maior maravilha do mundo...
Não tem moleza e nem indiferença
O nosso amor é vigoroso e profundo!
O nosso amor sempre é
Anti desafeto e forte demais
Robusto na paz, e forte na fé
Nosso amor é mais e mais!...
O nosso amor não é ócio
Não é brinquedo pedagógico
E nem problema psicológico
O nosso amor é firme e lógico!
O nosso amor é tudo
O começo e nunca é o fim
Nos deixa apaixonados e malucos
Fundo e enraizado em você e em mim!
" Quando você questionar a existência de Deus...
Busque todas as coisas na natureza e a resposta
te encontrará!"
" Se você pensa em me mudar, é porque você está pensando em si própria; aceita a minha personalidade ou caía fora!"
sou para lua como o amanhecer e para um vampiro corpo em chamas ardentes que se desfaz em verbena ,so de pensar me desmancho por inteiro e assim me refaço é entrelaço no teu abraço cada dia cada noite e amanhecer.
como sangue que se desfaz das veias que chupo so penso em ti e no que vc pode me proporcionar sou fera incessante no teu olhar que deslumbra a morte de cada alvorada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp