Hipopotamo com Alma de Anjo
As edificações modernas são mais bonitas. Mas as antigas, são a prova de como tudo começou. (02.10.17).
Um aperto de mão ou até um abraço, sem o consentimento do outro constitui-se num ato de violência. (02.10.17).
Pais e alunos vão primeiramente à secretaria de educação, pois sabem que serão atendidos incondicionalmente, Expulsos de uma, serão matriculados em outra unidade escolar com aval superior. Não se quer saber motivos, importam os números. Se bateu em alguém aqui, outros pedem para apanhar acolá.
Ai do mestre!Se um aluno evadir-se das aulas por causa dele!O poder afirma-se no aluno em estar presente,ora espírito ausente.
A autoridade do mestre reside em tornar-se fora de si mesmo, voltar à "autodesconfiança", gerando a sua dependência ao aluno.
Enquanto a chuva cai lá fora,eu fico pensando onde estará e o que você está fazendo ainda sem mim,eu aqui solitária pensando como vai ser minha vida com você,altos papos,filme,eu que escolho,sou dessas,mas enfim você cuida de mim e eu cuido de você e juntos cuidamos do nosso futuro,Hei será que estou sonhando muito?
Arrogantes julgam possuir o rei na barriga, mas o verdadeiro rei só reside no coração dos humildes de espírito.
Repudio veementemente qualquer forma de manifestação artística que atente contra o pudor (02.10.17).
O amor é um princípio básico do homem e dos bichos. É algo vital. Não há como sobreviver a margem dessa virtude
(02.10.17).
O bom exemplo dado hoje,é como o pão lançados às águas...o bem que fizermos não nos faltará (02.10.17).
ANELCA:
A - mando à cultura,
N - ão- mede esforços
E - m agregar o
L - iterato e o
C - aro leitor;
ao mundo das letras (02.10.17).
A primavera chegou e junto com ela as breves chuvas que lavam as almas dos homens de seus longos dias de um inverno congelante.
A primavera chegou e as flores de girassol, orquídeas, lírios, violetas e as rosas de todas as cores, já voltaram a florescer.
A primavera chegou, o frio nos deixou e em breve vem as chuvas de verão.
Meus pensamentos. Resende, 03 de outubro de 2017.
