Hipopotamo com Alma de Anjo
Você pode ficar escutando vozes estranhas; mas, uma voz bem conhecida a sua alma deve ouvir sempre: aquela que dirige a sua vida para mais perto de Deus.
Orações fazem bem para a alma: abrem novos horizontes para a vida ao caminhar, confiando na providência divina.
Todo amor conjugal é correspondido com prazeres da alma, alegria do espírito e com toques e palavras que valorizam o seu corpo.
Conheça os limites do seu corpo; mas, abra a liberdade da sua alma para desfrutar das incansáveis maravilhas da vida.
Imitar o que é bom é proveitoso e útil para a alma; mas, andar com aqueles que ensinam e praticam o mal é danoso e prejudicial para o corpo, porque suas mentes e seus corações são vítimas das obras de demônios.
A presença de Satanás é uma praga que se alastra na alma do pecador desobediente e na vida do crente que abandona a Deus, trocando um mundo de sentimentos, prazeres passageiros e decisões carnais que infestam, deformam e atacam a vida terrena e espiritual.
O preço que uma alma paga para divertir com a própria vida, roubando, traindo, mentindo e ocultando seus desejos pessoais ocultos, é tão alto quanto dar o calote no governo, achando que Deus e os outros não viram.
Peço a Deus sempre perdão pelos meus pecados, porque se não pedir, outro pedirá a minha alma para ser condenada com os demais.
Peinere seus pensamentos: valorize primeiro a sua edificação da sua alma; se conseguir influenciar os outros com boas atitudes então promova a sua solidariedade sem esperar o que os outros vão pensar de você.
Antes de acionar a válvula de escape, veja primeiro em que tipo de pressão a sua alma está entrando.
A decisão mais inteligente que a alma humana pode fazer é permitir que Deus dirija a sua vida com sabedoria.
Premidos de sono espiritual muitos serão acordados pela vergonha da alma durante a vida ou julgados pela condenação dos seus pecados após a morte.
Pare de respirar o pó do pecado, porque pega na alma: use máscara santa e guarde-se incontaminado do mundo.
Pedir perdão à alma após a sua morte de quem foi semeado pelos próprios atos é o mesmo que confessar aos seus semelhantes, amigos, parentes e familiares, pondo na balança da sua degeneração espiritual os estragos, as perdas e a vergonha de seu crime, achando que tudo será normal, passado à limpo na terra e entrar na eternidade sem a condenação divina.
Os olhos que se alimentam de impurezas em breve todo o corpo, alma e espírio serão alimentadas por elas por falta de domínio próprio.
A pior direção da alma é quando a mente depressiva só bate em portas fechadas, percorre caminhos do pessimismo e se esquiva da presença de luz, recusando ser transformada e amparada por sábios conselhos e na prática de obras em prol do sofrimento alheio.
A contraposição aos bons conselhos e conceitos da vida configuram um estado demente da alma, quando o coração poderia aceitar a sábia posição divina para qualquer um andar e viver feliz.
Aceite o convite especial de Jesus para a sua alma entrar livre pela Porta dos Céus para que, depois que Deus chamar os Seus convidados e fechar a porta do Lar Celestial, o seu lugar não seja ocupado por outro convidado que viverá eternamente na festa dos santos comprometidos com a viva esperança nos Céus.
