Hipopotamo com Alma de Anjo
O sol se apagando rapidamente quando aqueles olhos castanhos me atingem como faíscas de fogo que não queimam a pele, mas ardem na minha alma.
Deserto de tua alma
Caminho pelo árido chão
Decidido a explorar sua singela alma
Refaço traços
Onde busco o abandono de tua alma.
O discurso deve refletir a prática, pois as palavras vazias são a raiz da falsidade. Quando falamos uma coisa e fazemos outra, envenenamos a alma, corrompendo nossa essência e confiança. A autenticidade é a chave para relações saudáveis e uma vida íntegra, sem máscaras ou enganos.
Bem provável que em um mundo pós apocalíptico, os livros sejam evidenciados como um grande tesouro, uma espécie de abrigo, refúgio e conforto entre as páginas, emoções distintas, cenas impactantes, belas, inquietantes, cheias de vitalidade, frases expressivas, parágrafos significantes, que predem a atenção, satisfazem e provocam a curiosidade, da racionalidade à imaginação, uma exímia fuga de uma realidade caótica, palavras se vestem de sentidos e de emoções, que mexem coma mente e conversam com a alma, estranhezas, afinidades, inspirações, dessarte, uma situação detalhada de um contexto atípico, um sincronismo notável do que é real com o que é lúdico, que em partes, é possível, mas desta vez imaginado a partir da minha visão poética diante de um lindo quadro, uma arte profunda, traços sabiamente unidos, cores sóbrias, um estímulo adequado para se fazer uma reflexão, ser transportado em pensamentos, uma aprazível interação para todos que estiverem atento.
Gosto de você!
Vieste como o relâmpago..
Trazendo consigo a luz, um amor..
Me desculpa?
Me fizeste lembrar de sorrir.
Agora, tudo acabou.
Ficam só as lembranças.
Obrigado senhorita, por ter descido de seu palácio dourado e honrar me com a sua beleza.
"Que a sua vida princesa, seja, continue sendo, repleta de realizações!
"Denise..
A vida é o que fazemos e o que somos
Enquanto o corpo respira e a alma habita
Muitos morrem e continuam vivos
Outros vivem como se nunca tivessem morrido.
Não sei se tô ficando louco ou tô ficando são
Olhando a vida diferente da minha noção
O certo está muito errado e o errado certo
Se jogar ou ter juízo com o fim perto
Não sei se você sabe que tudo tem um fim naturalmente
Então por que viver assim parcialmente
Não sei se topo levar essa razão
O mundo gira diferente da minha noção
Parece que de ponta cabeça tem mais sentido
O colorido dessa bola louca era mais divertido
Não, eu não sei, sei to ficando louco
Por que todos os sorrisos estão durando pouco
Por que todos os sorrisos estão durando pouco?
Pessoas vivem pregando o equilíbrio
Mas esquecem de que o equilíbrio é entre um lado e outro
E o lema é o desiquilíbrio
Onde a felicidade dura tão pouco
Não sei se você sabe que tudo tem um fim naturalmente
Então por que viver assim parcialmente
Saudade, ação que nos une.
A saudade não pede licença. Ela é como um hóspede inconveniente que aparece sem avisar e, mesmo sem ser chamada, se ajeita no sofá da sala. Vai se espalhando pelos cantos, invadindo os espaços, tirando o ar do peito. Ela chega numa tarde qualquer, quando o relógio insiste em te lembrar que o tempo está passando, mas você insiste em resistir. E, sem aviso, tudo o que parecia guardado, bem trancado, explode: uma conversa interrompida, um abraço que nunca aconteceu, e você fica ali, mudo, sem saber o que fazer com tanto.
A saudade não é só falta; ela é também sobra. Sobra de risos antigos, de momentos que o tempo tenta, em vão, desgastar. Mas quem disse que o tempo tem esse poder? A memória desafia o instante, mantém tatuados os gestos, as palavras, até o jeito de inclinar a cabeça. E aí está o truque: a saudade não é ausência, é a presença de quem ainda mora em nós. Deus gosta de histórias com linhas tortas, e talvez eu também, pois, no meu coração, quem se vai sempre fica.
Há dias em que a saudade bate com pressa, como se quisesse me dar um tapa na cara, gritando que a vida continua, mas o coração é teimoso e espera. O tempo passa, mas na mente ainda sobra aquele sorriso tímido, aquela piada boba que só nós entendemos e aquela conversa infinita sobre quem éramos e no que nos transformamos. É como sentir o hálito de hoje desejando o aroma de amanhãs.
Dizem que a saudade é um fardo, um peso que nos empurra sempre pra frente. Mas eu prefiro acreditar que ela é uma ponte. Penso assim como Rubem Alves dizia: "a saudade é nossa alma dizendo para onde quer voltar". A saudade diz muito sobre o ontem, mas é também uma inspiração para o que ainda está por vir. E enquanto estivermos vivos, sempre vem.
Enquanto o tempo corre, me pego rezando para que, onde quer que estejas, o ser desse meu saudosismo, estejas bem. A saudade, no fundo, é isso: uma oração muda para que quem está longe siga feliz. Tentamos visualizar boas realizações, mesmo que a distância doa e a falta aperte, porque é pelos olhos que florescemos. Também é por eles que recordamos.
Fecho os olhos para ver o tempo e ouço o sotaque da emoção da minha alma. Ela me lembra que, apesar da distância, ainda estamos conectados. Porque, se ainda sinto, é porque o amor ainda respira. E se o amor vive, vale a pena esperar. Quem sabe não habite aí a verdadeira função da saudade: conectar pessoas no presente para garantir futuros sorrisos.
Que o nosso hoje seja como um dia sonhamos, para que amanhã uma boa emoção nos acompanhe quando olharmos para o que agora estamos decidindo e fazendo.
Sensação de mistério, um breve momento raro, excêntrico, mágico, movimentação de pensamentos ao olhar para uma belíssima arte que aparenta estar olhando serenamente de volta ou talvez, esteja olhando para dentro de si mesma, em busca da sua própria essencialidade, fazendo valer a frase "os olhos são o reflexo da alma", a bênção de se reencontrar, de voltar a se tratar com amor, externada num belo trabalho artístico, quando o verbo amar está lindamente representado em cores intensas muito bem escolhidas em harmonia com lindos traços, refletindo a essência de um(a) artista, um resultado simples de uma compreensão complexa, que traz um fôlego de vida e assim, apresenta um certo significado entre detalhes e tintas.
༻Tudo༺
༺༻
Tudo agora é diferente
Tudo não!!
Tudo é o que és para mim
Tudo é o que sempre fostes
Tudo sim!!
Tudo é o que sempre serás
Tudo se me permites
Tudo és perto ou longe de mim
Tudo em mim grita agora
Tudo tenho com medo de ir embora
Tudo agora falei
Tu és o Homem que me mudou
Tudo por me fazeres sentir
Tudo do nosso verdadeiro amor
༺༻
Tc.06042024/124
༻Insana༺
༺༻
Ela só queria
Uma fuga insana
Para poder acabar
Com a dor que queima
Sei peito cansado
Tentou à luz do dia
Tentou na sombra da noite
Loucura sabia ser
Tal fuga realizar
Não desistindo
Ela vai indo
Tentando sem sucesso
Sua tristeza esconder
Sem chance de o fazer
Sem shelter, nada a fazer
Uma voz lhe sussurra
Em sua iludida imaginação
A pergunta que acorda
A verdade dentro de nós
E se você correr?
Tem lugar para de si se esconder?
Insana é a vida
De quem acredita ter como
De seu próprio ser correr
De amor poder controlar para evitar
De alegria e tristeza nada ter
Impossível!!
Não existe chance alguma
De correr e saltar
Num espaço vazio
Onde de nós
Esqueceremos possamos
Impossível a fuga
Daquele sentimento
Que não é aqui nem chamado
No entanto é a causa
De nunca se ter espaço
Para uma fuga doida e louca
Mesmo que insana
Impossível e verdade
De nos esconder de nós!!
༺༻
Tc.10102024/125
Poder construir boas lembranças é um privilégio, principalmente, ao lado de quem se ama, um momento simples e abençoado, sorrisos sinceros, corações gratos, um fôlego para a alma, uma vivência que não se perde com o caminhar do tempo, permanece guardada na mente e a cada volta do sol, vai ficando mais preciosa, permissão do amor divino, lindas memórias que torna a simplicidade incrível, que faz o viver valer a pena, apesar das lutas, das perdas e dos conflitos.
A beleza física com o passar dos tempos vai perdendo o brilho
Já a beleza da alma, mesmo com o passar dos anos, podemos evoluir e melhorar. Existem muitos olhinhos enrugados, que se você olhar no "fundo do seu espelho", verás a beleza de um ser que vive e paz, com amor e gratidão pela vida.
Permita se evoluir, na beleza da sua criação.
Paz no coração
"Ventos me vergam mas não me quebram.
Espinhos me ferem mas não me
abatem.
Minha alma sempre a espera da primavera.
Tenho que continuar sendo flor!
Haredita Angel
13.05.24
A vida sem ti é um deserto árido e vazio, onde a esperança se esvai como o vento e a alma se estilhaça em mil pedaços.
Todos que eu sei que amo e me fazem bem, entendem que sou além da carne do mal do humano, que sou uma semente pronta a ser usada para fazê-los colher frutos de luz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp