Hipocrisia William Shakespeare Amor
Meu coração medroso, tem medo de amar, não quer mais se machucar, passar por todas as dores que o amor pode causar.
Mas ele saber, que o mesmo pode também ser bom, e que tem o poder de transforma, toda sua dor e solidão, em esperava e alegria por voltar amar
Mas tem medo de aposta, e de não conseguir reencontrar, a felicidade por se permitir volta acreditar
E assim vai preferido ficar, na sua doce e dolorosa solidão, do que se arriscar, novamente no amor acredita
Escolhas
Lágrimas percorrem o meu jardim torturado,
Por esta tua falta, quase inaguentável;
Vieste como o sol ao iluminar o dia e foste embora como o vento que invade este esmorecimento,
Sonhei que vós me pertencia e gritasse objetivamente que não me compreendia;
Você se tornou um diamante sem fim, desejável mais não tocado,
E isso afastou o sonho, de pularmos juntos nesta cachoeira de uma vez;
Não sei o que sinto, dor ou um breve desatino?
Será que existe destino ? ou foi apenas uma alucinação real deste desejo fatal?
O que será que vais sentir, quando um dia você descobrir o verdadeiro sentido da inconstância que escolhesse para ti ?
O que será que vais sentir, quando perceber que você nasceu para mim?
O que será que vais sentir, quando inferir que não irei está mais aqui ?
Ás vezes me arrependo de ter construído este sentimento,
Ás vezes dou risada, por tantos planos e palavras que me deram a ideia de um dia ser amada,
A culpa deve ter sido minha, por ser intensa e apenas uma menina;
A culpa deve ter sua, por precisar ser tocado para constatar que está sendo amado;
Deve está tudo errado, por que nunca existiu um culpado, pois no fundo sempre soube que eras belo e estranho para ser alcançado!
Sonho é como o mar,
lindo, incerto, extenso, agressivo, passivo;
Não admiramos o mar todos os dias, como também não sonhamos;
Sabemos quando entrar e sair,
Talvez, entramos por expectativas e sairmos por medo de ondas fortes ou tempestades pesadas;
Creio que sonhar seja isso, lindo e possível quando escolhemos busca -lo
Amargo e vazio, quando temos receio de naufrágio, logo ali, no começo do desafio !
Incertezas
''Quem sou eu '' ?
A incrível busca de algo (...) que não sabemos diretamente o que seria este algo ou o que seria Eu.
Buscamos tantas coisas, grandes e pequenas, altas e baixas, abstratas e nítidas, mais de onde será que vem esse sentimentos ''de busca '' existencial? buscamos construir algo ou tentamos nos auto- construir?
Creio que ... a vida seja uma grande construção que pode ser interrompida a qualquer momento, desencadeando uma angústia e ao mesmo tempo um prazer (...) talvez, esse seria o sabor da vida ... INSÍPIDA (sem gosto) , tão intensa e angustiante, ao ponto de não identificarmos o seu sabor.
"" Diga sim a suas emoções mais belas e a vida fluirá num modo tranqüilo. Sua beleza lhe será suficiente, seu ganho comprará suas necessidades e deixará margem para alguns sonhos...Uma coisa de cada vez. Sua vida como presente deve ser aceita como ela é e muda-la pode ser apenas obrigação diante de sua vontade...Vá a luta com determinação e vença...
Hoje é dia de ser feliz...
Mergulhe nessa ideia..."".
Tudo começou em Janeiro, no comecinho de Janeiro pra ser exata. Era pra ser uma madrugada como outra qualquer, um dia qualquer, uma semana qualquer. Como eu disse... Era!
Não esperava nada daquele dia, nada além de uma conversa, mas quis continua-la. Foi diferente, era como se eu tivesse que estar alí, tivesse que ter dito aquilo, tivesse que tomar aquela iniciativa de falar primeiro. Nada planejado, e comecei a chamar de chance boa.
Minha vida tinha algo que eu não pensava em mudar, minha rotina. E eu vinha aceitando a mesmice, achando que nada mudaria e que nem mesmo melhoraria. Até ele aparecer, até eu aparecer pra ele. E tudo se repetiu no outro dia, na outra semana, madrugadas consecutivas de conversas demoradas. Dava a impressão de que os assuntos não acabavam nunca. Foi aí que tudo começou.
Comecei a me apegar, não achei que seria tão rápido, nem achei que ia ser... Mas foi.
Nunca pensei que fosse tão difícil me encontrar com alguém, poderia ser mais fácil, mas se fosse fácil, poderia não ter se tornado o que foi ou não ser o que é.
Quando o vi pela primeira vez, foi por acaso, já tínhamos meio que desistido, com tantos desencontros... Aconteceu, e também não aconteceu. Mas foi o abraço que eu mais precisei aquele momento, não como tinha que ser, mas foi e foi bom, em parte.
Como podem querer acabar o que nem se começou? Querer separar o que nem estava junto? Pois é, não pode, e não puderam.
Como ele sempre disse, né? Até quem quer atrapalhar, acaba ajudando.
Todas as pequenas coisas e pequenas dificuldades, foram nos unindo. E quando vimos, as pequenas coisas já haviam se tornado grandes, e quando tudo poderia ter acabado... Não foi.
O "deixa rolar" se colocou à frente de todas decisões que tiveram de ser tomadas, de todas escolhas que tiveram de ser feitas... E foi.
Tantos impedimentos e proibições... E fomos nos unindo cada vez mais, percebendo o quanto juntos já estávamos, mesmo não estando.
O que estávamos fazendo, contra quem estávamos lutando? Não conseguimos parar, foi mas forte que eu, que nós. Nos fez um.
Aconteceu, a história do "nós" começou a fazer sentido. Inevitavelmente, nos tornamos um. Indescritivelmente, me senti inteira, me senti dele, eu fui dele... E sou.
Quando o vi pela segunda vez, aquela vez se tornou a primeira, não foi por acaso, não tínhamos desistido, não houve desencontros.... Aconteceu, e também aconteceu. E foi o beijo que eu mais desejei aquele momento, o momento que eu mais sonhei naqueles dias, os dias que eu mais vivi naquele começo de ano, naquele começo de nós. E não foi bom, foi ótimo.
Pode acreditar, o sorriso tímido de canto que vinde a mim, os desvios de olhares... Eram como fuga, uma fuga de medo, talvez. Mas houve um momento em que nossos olhos se encontraram e tive a certeza, era ele!
Já era paixão, mas de fato eu me apaixonei pelo olhar também.
A espera por aquele encontro se tornou tão constante, que foi tão única quanto ele é pra mim, estávamos alí, não havia a distância como empecilho.
Os sorrisos foram bobos, as falas muitas vezes gagas e sem sentido, como se fosse amor a primeira vista, à segunda vista na verdade... Mas, amor!
Tantas e tantas coisas foram ditas. Estava tudo oculto e ao mesmo tempo tão exposto. Era natural, o namorado e a namorada, mas era surpreendente para nós.
Conhecíamos um ao outro, mas era tão virtual que o pessoal se tornou estranho e vergonhoso. Eu ainda estava conhecendo os gestos, os toques, o gosto do beijo. Não dá pra explicar. Só sei que foi único e as conversas se transformaram a partir dalí, o virtual não foi mais o mesmo, o pessoal também não. Mas todos momentos... Todos únicos. E foram, e são.
E assim continuamos amarrados...
Sabe aqueles dias, que você está triste, totalmente quebrantado?
Daí, você ouve um louvor, com aquela letra linda, se encaixando perfeitamente com sua história de vida, e você começa sentir a presença de Deus, se abrindo com ele, contando tudo que te aflige ... De repente, vem aquela sensação de bem estar, aquela calma na alma. Sabe oque é isso ? é Deus acalmando e dando refrigério a sua alma, e dizendo que está contigo! Quanto vale isso? Não tem preço. É 0800, e vem do próprio Deus.
Em algum lugar, existe um olhar que tenta me encontrar. E eu aqui amando você, meu anjo, meu amigo, meu amor!
Amar não é só beijo, amasso, ver uma foto hoje e amanhã esquecer que nada aconteceu. Amar é sonhar, mais sonhar e correr atrás...Amar é viver, é preocupar-se sempre com a pessoa amada, e não só no começo para poder conquistá-la. Amar é conquistar sempre. Sei que nada é pra sempre, que amores vem e vão. Mas para dizer, eu te adoro ou eu te amo, tem que ter certeza do que se diz para não machucar um coração que talvez esteja amando você...Pronto, falei!!
[Te Conheci]
Te conheci
Não acreditava que pudesse amar
Fiquei encantado com o seu olhar
Me despertou uma forte emoção
Te conheci
Fiquei perdido zonzo pelo ar
Andei quilômetros sem te encontrar
Indo e cantando essa linda canção
Ah! Como é que pode esse desejo
De sentir esse teu cheiro
Vendo você me abraçar
Ah! É tão gostoso esse teu jeito
Me chamando de "meu nego"
Tô com vontade de beijar
SORRISO
Ás vezes me pego flutuando em outro mundo, tentado descobrir a sua fórmula;
Ás vezes me pego te procurando, no espaço, a procura de um cheiro ou um abraço;
Ás vezes me pego navegando, entre ilhas e nos campos, buscando o teu rastro dentro de livros ou entrelaços;
Ás vezes me pego desesperado, na incerteza de ter-te para sempre ou só por acaso;
Ás vezes me pego sem sentido, quando some e não manda um aviso;
Ás vezes me pego assustado, quando outros tentam tomar meu espaço;
Ás vezes me sinto confuso, quando busco explicação para este mundo;
Ás vezes me sinto com desejo, ter-lá aqui deitada no meu peito;
Ás vezes tenho raiva, pois te sinto e logo, me acalmas;
Ás vezes me pego bobo, imaginando está contigo comendo bolo;
Ás vezes me pego envergonhado , toda vez que te olho sério, e você abre o teu sorriso belo;
Ás vezes me pego escrevendo, cartas ou juramentos, mostrando esse sentimento que me toma de um jeito que faz delirar, só por tentar descobrir, como você foi feito para mim;
e (...)
Ás vezes me pego pensando ... que sorriso estranho; que me faz descrever em poucas palavras o quanto eu amo você.
Jardim do Coração
Cada um de nós tem um jardim dentro de si, nossos olhares são como flores desabrochando de manhã, nossos sorrisos como lindas borboletas que mesmo singelas, dão vida e beleza ao lugar, nossos sentimentos como os frutos das arvores, que com o tempo, cressem e amadurecem, a ponto de serem compartilhados, e de terem sementes que se espalhem por todo o lugar, nossos suspiros como o vento, que pode até balançar a mais forte arvore, mas é ele quem também espalha o polem das flores levando mais vida e cores ao jardim, nossas lagrimas como a chuva, que mesmo quando forte podendo destruir a tudo no jardim, sem ela, não há vida alguma, nossas mágoas e nossas decepções, são como o inverno, que devasta nosso jardim, mas, sem ele, a primavera não seria tão especial, nossas alegrias são como os passarinhos, que enchem de cantos e encantos o lugar, nosso amor é como o sol, que aquece e proporciona vida a tudo o que há no jardim. Todos temos um jardim dentro de nós, cuja chave está em nosso coração. Nele só entrará aqueles que deixarmos, pessoas especiais, que ajudarão a cuidar de nosso jardim. Só basta acharmos essas pessoas. Aqueles que podem entrar no jardim de nossos corações.
As pessoas consideradas "fisicamente" bonitas, e que possuem o ego elevado por conta disso, deveriam entender o quanto de ilusão há nisso. Por mais que despertem atenção e atraiam olhares de admiração... esses olhares não podem chegar na alma.
Sábios os que não se enganam pelo reflexo do espelho, pois sabem que a velhice é a moeda de igualdade.
Um dia "feios" e "bonitos" usufruirão da mesma aparência.
Não há beleza mais "bela" que a essência, e nem encanto maior que a humanidade.
Fernandha Franklin
O edifício Beverly hills
[Fernandha Franklin]
Era o apartamento mais badalado.
O mais bonito, e o mais visitado.
Havia sempre gente nova, bonita e diferente.
De longe parecia que a "felicidade" dominava o décimo nono.
Festas e risos, música da melhor qualidade...
Mas sempre que o som encerrava, a solidão voltava a fazer companhia para o morador do mil novecentos e sete.
E na solidão, ele se tornará melhor, assumia sua ousadia e sua paixão em ser poesia.
Ele. A própria contradição.
Diante da euforia, em meio a agitação, beijava tantas bocas e não se prendia a nenhum coração.
Parecia ser isento de qualquer emoção.
Mas quando a festa acabava, e os convidados iam embora, a madrugada lhe trazia sua verdadeira personalidade.
Os filmes, as séries na tv, revelavam a verdade do que ele queria viver. .. mas que por vergonha, guardava só para madrugadas, para quando ninguém pudesse ver.
Mas eu via. ..e via por querer!
Ele é o que eu assisto.
Cada dia uma cena nova e um enredo diferente.
As vezes ele deixa os filmes e vira o dia vendo globo news...
E eu de longe observo cada reação do solitário morador do edifício Beverly Hills.
Talvez não fosse o melhor,
mais seu olhar é indescritível
cheio de qualidades e defeitos,
mais amo mesmo assim.
sempre cometendo erros
mais foi feito na medida pra mim,
sempre fui boba e acabei com os meus sonhos,
você se tornou um, mesmo não sabendo disso!
nem sei como vivi assim,
mais sem perceber você apareceu,
preencheu o espaço que não mais existia,
e agora oq que eu faço?vc se tornou tudo que eu queria!
Te procurei, sei que estás aqui....
Não te encontrei, não irei desistir...
Algo me impulsiona a não parar...
Mesmo no anonimato irei continuar!!
No inicio simples relação,
De amizade e compreensão,
Depois algo se entrelaçou,
E o que era simples se complicou,
Um pelo outro se apaixonou,
Agora dizer o que do simples ao complicado acontecer?
Temos a culpa?! Merecemos perdão?!
Quem manda brincar com o coração!!