Hipocrisia William Shakespeare Amor

Cerca de 241173 frases e pensamentos: Hipocrisia William Shakespeare Amor

Sinfonia de Afinidades

Há quem pareça tão afinado
com o nosso diapasão,
que fica a impressão de
que fomos criados
ara tocar a mesma sinfonia.

Alguns chegam a nos desafiar
a subir uma oitavada,
ultrapassando nossos limites.
Outros, apesar das afinidades,
nos empurram uma oitava abaixo.
E há os que parecem
destoar completamente.
Não que haja algo errado neles. Simplesmente estão afinados
por outro diapasão,
e, portanto, preparados
para outra sinfonia.

Quando se faz sol,
estes dão ré.
Se partimos para lá,
estes não abrem mão de si.
Para evitar o mi-mi-mi,
é melhor ficar com dó.

Ponho-me a pensar:
Que tal encontrar um ponto de convergência entre os acordes?
Se quem faz tanta questão do sol
puder ao menos arriscar um sustenido, bastará que o que tanto deseja lá, disponha-se a fazer um bemol.
Afinal, o sustenido do sol
é o bemol do lá.
O sustenido do dó
é o bemol do ré.

Então, pra quê brigar?
Talvez esteja na hora de acordar,
e assim tocarmos juntos
a mesma sinfonia da existência.

Mais importante que
a afinação e as afinidades
é reconhecer que o regente
desta orquestra é o amor.

Inserida por HermesFernandes

Só ela sabe tudo o que viveu, tudo o que lhe aconteceu. Ela sabe que não tem volta, sabe que não pode mais acreditar que algum dia ele a amará. Ela demonstrou todo seu amor, mais ele não quiz enxergar. Ela até fez planos para que ficassem juntos, mais isso hoje não passam de lembranças. Lembranças de um sonho, que ela acreditou que pudesse virar realidade. Mas enquanto ela sonhava, ele lhe virava as costas. Mesmo assim, ela ainda tem esperança de que ele a veja cada vez mais linda. E então finalmente saberá que grande mulher esteve ao seu lado e não soube, ou não quis lhe retribuir o amor que ela lhe tinha. Um amor enorme que apertava em seu peito. Ela queria ser amada sim...Amada por ele, somente por ele. Só ela pode dizer o quanto sente, porque só ela sabe!

Inserida por belandrei

►A Musa do Marinheiro

Histórias e lendas ouvi falar
Em livros, canções de marinheiros recitar
Sobre uma bela musa do mar
Que irás te atrair, cantar
Cuidado, irás por ela se apaixonar
Meu coração a ti pertence
Será que você me compreende?
Que sua beleza me aqueça
Essa sua delicadeza me enlouqueça
Só de ti olhar
O meu amor irá aumentar
E para o mar, só contigo irei navegar
Meus amigos e família, por ti irei abandonar
Só de te ver, já penso em casar.

Mas por que vives no mar?
Já sei que sabes nadar
Mas, como poderei o mundo lhe dar?
Se você ao meu lado não está?
Ande comigo, linda musa
Todo dia me seduza
Simples conchas no seios, tu usas
Quantos marinheiros se perderam em suas curvas?
Seria você no Triângulo das Bermudas?
Como é? O teu nome é Ariel?
Linda mulher, me leve para o céu
Só podes ser uma deusa
A personificação da beleza
Da luxúria, tenho certeza
Quero que me esclareça.

Estou, por ti, apaixonado
Pareço estar sendo controlado
Pareço estar alucinado
Caminho em sua direção, desnorteado
Quero por ti ser amado
Pela minha esposa estou sendo odiado
Larguei tudo para te ver
Larguei tudo para te ter
Por você, posso morrer
Afinal, não faz sentido viver
Quero acordar contigo em minha cama
Quero escutar você dizendo que me ama
Quero ficar junto a ti, doce dama.

Já não posso mais viver sem ti
Quero novamente o seu canto ouvir
Sua doce voz quero sentir
Me leve contigo de uma vez
Por você sinto paixão, podes vê
Como dizem, ""Veja para crer"
Me seduziu por alguns dias
Outros compromissos tu tinhas?
Pare de brincar comigo
Quero ficar contigo
Isso, venha em minha direção
Perto daquele rochedo, me deu sua mão
E eu te dei o meu coração
Só tenho você em minha visão
Me levou para o fundo do oceano
Linda sereia, eu te amo.

Inserida por AteopPensador

Quantas pessoas te amam?
Quantas realmente te amam?
Quantas?
Realmente?
Te amam?
Quantas?

Inserida por AbigailAquino

"Para que tanto ódio no coração, se o coração foi feito para amar?"

Inserida por natimperiano

Vento sopra,
sopra sem parar,
vento sopra,
parece ate que não vai passar.
Não vejo o vento, mas sinto,
vento frio, vento quente, mas nao vejo.
O amor eu nao vejo mas sinto, amor supera a dor, porque não a minha?
Por mais que eu não vejo o vento ele nao deixa de existir.
E por mais que eu ame você, sera que você irá gosta de mim?

Inserida por jefersonoliveira1894

Agora já era...Ela não sente mais sua falta,não sente mais saudade do seu sorriso,do seu abraço....Acorda,ela se apaixonou por outro,outro que queira a presença dela,que queira ouvir sua voz a todo instante.Outro que cuide do coração dela melhor que você.
Agora não é mais hora de correr atrás dela...Agora é hora de você se arrepender de ter a deixado,se arrependa por ter se afastado dela quando ela mais precisou.Ela chorou,ela sofreu por você, agora é hora de você sofrer e aprender que o amor não cresce sozinho.

Inserida por Kallytasilva

Onde eu me encontro

Eu tornei dos teus braços a minha casa
Do teu cheiro o meu perfume
Dos teus sonhos a minha estrada

Eu me acostumei a ouvir as tuas histórias
A relembrar velhas memórias,
Sem não mais sentir ciúmes

Eu construir o meu próprio mundo,
Um espaço, algo profundo
E hoje, só me encontro ao lado teu.

Inserida por Andressalaranjeira

Enquanto a capacidade de cultivar preconceitos for maior que a força para dizimar, seremos resumidos apenas, a um ponto final.

Inserida por valdirdiasfrederico

Meu Salvador, tudo que sou Te entrego aqui, rendido estou meu Redentor, o nome disso é Tua semente, plantada em mim, Eterno Amor...

Inserida por diegoeliasoficial

Seja o autor de seus próprios conselhos. Observe seus hábitos sem lhes dirigir um sim ou não, os deixe livres de qualquer julgamento, os sinta com todo seu ser, ao sentir, veja como seu corpo e mente reagem a esses hábitos. Apenas isso, não os rejeite, nem os aceite, sinta-os.

Inserida por Ashi

A minha história é longa...
Começa sem um sentido, passa por uma reviravolta, tem uma mudança, vive uma dúvida em redor, tem uma certeza e vive uma Esperança de ser concluída no Amor com o qual O Escritor começou a escrever !

Inserida por diegoeliasoficial

"Não faça sua felicidade ser baseada em seus amores, mas sim nas pessoas que te amam..."

Inserida por MauricioMorais

Quando olho os seus olhos me perco em um paraíso onde só existe eu e você...

Inserida por iagoabreu

Aquela sensação de que é hora de absorver o golpe, recolher os cacos e sacudir a poeira. Curar as feridas e arrumar as gavetas. Dar a volta por cima e virar a página. Dar tempo ao tempo e sepultar a questão. Entre parágrafos e hiatos, nada como um dia após o outro, um passo de cada vez e duas verdades absolutas: uns tem preço, outros tem valor; vida vazia, vida que pesa. É hora de mudar de assunto, rezar a missa de 7° dia e voltar para o fundo da caverna. Na placa leia-se: Coração fechado para balanço

Inserida por maxrocha

No meio do caminho havia uma paixão
Havia uma paixão no meio do caminho
Havia uma paixão
No meio do caminho havia uma paixão.

Nunca me esquecerei desse encontro tão evitado
Na vida de minhas rotinas já tão decepcionadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
Havia uma paixão
Havia uma paixão no meio do caminho
E eu tive que decidir se parava ou prosseguia

Afinal meu caro Drummond...
Havia uma paixão no meio do caminho
mas isso não quer dizer que eu tinha
Paixão não é pedra Drummond
Você pensa que tem e descobre que só havia.

Mas havia uma paixão no meio do caminho.
E como não é palpável como pedra
Segui meu caminho de rotinas decepcionadas
Nunca me esquecerei desse encontro inesperado
Havia uma paixão no meio do caminho
E eu não paguei pra ver se a tinha.

Inserida por Lizzyauer

Hoje ao amanhecer a primeira coisa que avistei foi uma flor idêntica a que eu lhe dei, logo em seguida me veio a mente os momentos que havíamos vividos.

Dos momentos que recordei lembrei somente de todas as vezes em que te fiz sorri, lembrei-me do calor do teu corpo a me envolver e tive a certeza que jamais vou te esquecer.

Ao sair pra trabalhar te vejo do outro lado da rua passar mas não estava só
Fiquei a me perguntar quem seria aquela pessoa no meu lugar, fiquei a imaginar que ao seu lado não poderia mas ficar.

Ao chegar em casa senti mais uma vez a dor no peito aperta um sentimento que não deveria mais ali está, mas que sempre ressurgia ao te ver passar.

Inserida por SimoneFranca

Você percebe que perdeu o controle de si mesmo, quando sente o coração pulsar por outra pessoa.
Percebe que os dias não são tão alegres e vivos sem aquele “bom dia”.
Então, viva a vida intensamente de forma que não ame, pois quando realmente amar, a intensidade da beleza dos seus dias não dependerá apenas de você.

Inserida por alinecsoares

Perdemos. Perdemos o tempo que tínhamos, perdemos as páginas da história que escrevíamos. Perdemos o amor enquanto tentávamos tirar nossas dúvidas. Perdemos diante a saudade que escondíamos. Foram tantas perdas ao longo de um caminho repleto de mãos dadas. Na ventania, perdemos a empatia. Enquanto ia consertando os meus defeitos para me moldar a você, perdi o melhor das melhores coisas que existiam em mim. Perdi a graça, enquanto perdíamos o que ainda nos restava. No meio da frieza, perdemos o calor de ficarmos juntos. Quando eu lutava para encontrar maneiras de não te perder, íamos nos desencontrando. Até que um dia, você se perdeu em meio as dúvidas, me mandou embora da sua vida e desapareceu. E eu fui me perdendo na tristeza, na solidão e na dor. Perdi as mensagens em palavras que não enviei e nas cartas que nunca escrevi. Palavras que ficaram perdidas nas noites em que buscava respostas. Respostas que foram perdidas por descaso ao tempo. Respostas que nunca tive. Mas, aprendi que no amor nada se perde e, quase sempre, a gente se perde justamente pra se encontrar. E em meio aos encontros que tenho, sempre me deparo com aquele teu sorriso que fazia com que eu me perdesse. E lembro das perdas que tive. E lembro do amor que tinha. E percebo o quanto você também perdeu.

Inserida por mairacastro2013

Como é bom saber que Deus nos ama assim como somos e que em vez de condenar, nos ergue dia a dia e nos ajuda a sermos diferentes. Como é bom segurar na sua mão e caminhar mesmo no escuro, sem ter medo, porque ele é o meu refúgio e fortaleza sempre.

Inserida por prrsoares