Ha como eu Queria q ela Soubesse
E por um segundo, tentou imaginar sua vida sem ele. Só que foi impossível. Como tentando lembrar sua primeira impressão que teve de uma casa depois de você viver nela durante anos.
Extravio
Onde começo, onde acabo,
se o que está fora está dentro
como num círculo cuja
periferia é o centro?
Estou disperso nas coisas,
nas pessoas, nas gavetas:
de repente encontro ali
partes de mim: risos, vértebras.
Estou desfeito nas nuvens:
vejo do alto a cidade
e em cada esquina um menino,
que sou eu mesmo, a chamar-me.
Extraviei-me no tempo.
Onde estarão meus pedaços?
Muito se foi com os amigos
que já não ouvem nem falam.
Estou disperso nos vivos,
em seu corpo, em seu olfato,
onde durmo feito aroma
ou voz que também não fala.
Ah, ser somente o presente:
esta manhã, esta sala.
A escolha é de cada um...
Foi-nos dado o livre-arbítrio e
cada qual faz uso dele como bem lhe aprouver,
sendo responsável pelas decisões que toma.
Assumo total responsabilidade por meus atos
e aceito todas as consequências que deles advém.
Por saber das regras "do jogo da vida", penso muito
antes de agir, falar, julgar, acusar... sem esquecer que
cada atitude minha fará parte da bagagem de vida
que carregarei até o final meus dias e que será lembrada
pelos que me sucederem.
Cika Parolin 04 de dezembro de 2016
"Finais" são doloridos sim, não tem como ser diferente, mas hoje tenho outro ângulo de visão, pois finais indicam recomeços e isso não é ruim. É tipo o copo meio cheio ou meio vazio, sabe?
A vida é cíclica. Precisa fluir. Recomeços são necessários.
O espírito caminha para a sua evolução e se tudo for sempre igual nada muda em seu aprendizado.
A dor do final pode ser benéfica se for transmutada de forma produtiva ou seja a seu favor, para o seu aprimoramento.
Sei que é fácil escrever tudo isso sem estar passando por nenhuma provação sobre isso, mas gosto de me preparar para os embates da vida.
A gente nunca sabe o dia de amanhã.
Viver uma vida sem motivação é como se ter nas mãos um violão sem cordas, um jardim sem flores, uma casa sem moveis, um livro com paginas em branco... É se sentir um carro sem peças de reposição. Ao nos encontramos nestas condições, é porque deixamos de sentir no coração a seiva divina, - mesmo que ela nunca nos abandone - sem ela realmente, a vida não tem sentido pela falta da energia que alimenta-nos a alma.
O ceticismo nunca foi bem recebido. A prova disso é que "cético" é usado como ofensa, o que deveria ser um bom elogio.
Não se acomode. O esforço nunca termina. Pense em como pode reinventar seu negócio de tempos em tempos
Palavras ocas
E sem sentimentos
Sinceros
São como folhas
Secas
De nada servem...
Por isso
Os ventos as levam
Pra longe.
Onde já
Não haja tanta gente
Para colhê-las.
Marcas
Sentimentais
São como Feridas
Reais.
Ardem
Queimam
E sempre sangram
Quando a gente
Reabre o corte novamente.
Primeiro milagre do dia:
Acordar e perceber que a vida te espera pra viver...
E seja como for, viva intensamente.
Tenha fé. Tenha bondade no coração. Tenha esperança na alma. E segue,
nesse novo começar...
BomDia inteiro de Deus.
Havia exatamente sete anos que era apaixonado por você, começou como uma paixão de criança, aquela paixão pura de criança. Me pego no quarto deitado em minha cama pensando em você, pensando em no que aquela paixão havia se transformado, não era mais uma paixão, teria se tornado amor. Eu enxergava seus defeitos e os amava, eu não me importava com nenhum deles, você sabia que eu te amava, mas não ligava, você não se importava comigo. Percebo que esse amor era algo impossível de acontecer, você nunca seria capaz de me amar como eu te amava, tento te esquecer, faço tudo que é possível para parar de gostar de você, essa era uma missão muito difícil, mas eu não desisti e continuei tentando. Até que no dia em que eu estava quase esquecendo, acabamos ficamos sozinhos em um cômodo e ali um beijo acontece, o melhor beijo que eu já tinha recebido, era doce, molhado e perfeito. Nunca pensei que aquilo poderia acontecer, para mim aquilo era tudo, mas para você não se passou de um beijo, apenas isso, a chama dentro de mim reacende e volto a ficar apaixonado por você, penso que poderia acontecer algo mais sério entre nós, então te mandou várias mensagens, mas você não responde, e se responde, é de má forma, isso me deixa cada vez mais triste, será que era aquilo mesmo? A menina que eu amava, simplesmente não sentia nada por mim. Essa era a triste realidade, mas eu me recusava a aceitar sem lutar por você, mas essa luta era em vão, não valeria de nada. Passam-se os dias, novamente ficamos sozinhos, só que dessa vez na chuva, ali surgiu mais uma oportunidade de beijar seus lábios, mas eu teria coragem de fazer tal feito? Sim, me aproximei de você devagar e lhe beijei, você não recusou, e continuou a me beijar, nos dois próximos dias, a gente iria se beijar. Achei que dessa vez iria dar em algo, eu havia lhe beijado três dias, mas eu novamente estava enganado. Só que dessa vez percebi que eu não seria feliz com você, porque a "gente" nunca existiria, seria só eu e você, separados, eu não poderia mas viver sem tê-la, eu precisava de você ao meu lado por toda a minha vida, mas isso eu não iria conseguir. Então em um certo dia, eu estava muito triste, peguei uma arma que havia guardada em minha gaveta, mirei em minha cabeça e tirei a minha própria vida. Era melhor eu morrer do que viver sem você.
Tudo na vida é um aprendizado
Com os bons líderes aprendemos como devemos ser. Com os maus aprendemos como nunca deveremos agir.
Lenilson Xavier
A vida não é como uma empresa, onde se define o seu nível pelo salário;
A tua essência não se define pelos teus Bens.
Saiba querida, que por ti tenho amor,
tu és a nobre dama que curou a minha dor,
seja como for, sempre vou te amar,
desejo logo lhe ver, sob a luz do luar.
Quase girassol o seu cabelo.
Foi-se, como chegou,
Rápido.
Inundou-me de um canto
Feito de paz
Numa noite com todas as notas.
Era sorriso, num momento,
De repente um silêncio
Com retalhos de ausência,
E assim,
Sua alma de interior,
Numa veste branca,
Tão cheia dessa quietude,
Partiu de mim
Agarrando-se no trem azul
Da pequena cidade,
Levando na bagagem,
Nos solitários vagões,
Apenas a minha saudade.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
