Ha como eu Queria q ela Soubesse
O sentimento nem sempre era tangível em papel e tinta, né, Clarice? Eu sinto muito.
Admito que continuo me perguntando se você era tão exigente. Se empilhava papéis amassados ao redor da sua máquina de escrever.
Se rasgava seus livros com ódio. Se questionava: isso é bom?
Você viveu poesias, dramas e contos que jamais leremos. E, mesmo parindo tantas páginas, nem 100 séculos te decifrarão.
Mas é justo, caso o dom da vida seja existir, em partes, intocável e sagrada.
Pelo menos você retribuiu essa justiça, tornando acessíveis alguns gritos íntimos dessa dor missionária.
seja na introspecção angustiante de Lóri (tantas de nós) ou nas suas tramas nitidamente pessoais.
Que vê lição nas galinhas, nas rachaduras... Que vê Deus ao pisar num rato morto na orla do Rio de Janeiro.
E, a propósito, custei a recuperar o rumo após "Perdoando Deus".
Sempre admirei sua coragem de lançar palavras céu afora e f#das!
"Quem quiser ler, leia por sua conta e risco". Um certo descaso com o perfeccionismo e com as opiniões.
Era seu modo de sobrevivência, né? Mas também... que opinião vai impedir um ovo prestes a chocar?
Pois eu assumi o risco... (devo dizer que tinhas razão!)
Mesmo acessando suas páginas (desesperada pela identificação), nasceu a minha maior dor: não ler seus escuros.
O que você foi quando suas mãos estiveram amputadas... quando, na missão da escrita, você aposentou as fardas?
Minha dor é não saber o que se passava na sua cabeça enquanto o bolo de palavras não descia (nem por reza) esôfago abaixo.
Era isso que eu queria perguntar, mas cheguei uns 50 anos atrasada.
Aquela dor de estar entalada... de nenhum arsenal de palavras ser suficiente para fazer escorregar o sentimento que se agarrou na garganta.
O que você fazia?
Quando não era a palavra, ERA O QUÊÊÊ?
Qual era o mecanismo, Clarice?
(silêncio!)
Perdi a palavra viva andando pelas ruas da Tijuca. Fiquei com os ecos, que são meu desespero de hoje e ciclicamente.
Mas é justo, né?
Você continua intocável. Não é sobre a escrita, é sobre aquilo que não se fez ler.
Não é sobre o pecado... consumado. Ele pode ser escrito.
A dor sempre residirá sobre a nossa sagrada, intocável, dolorosa e incompreensível solidão!
DIA DE CALOR
Eu trovarei um dia de muito calor
No cerrado tão árido e tenebroso
Num mormaço trincado, rigoroso
De aquecer o verso no tom maior
Cantarei do desânimo ao travor
Da tempera, num ritmo viscoso
Exalando o suspiro vertiginoso
Num compasso cheio de rumor
Um horizonte rubente, incendido
Acalorado, picante, bafo quente
Hão de estar no verso ressentido
Hei de cantar o fervor que se sente
Urente, cadenciando o suor fluido
Em um acorde de um dia ardente.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
20/09/2024, 17’35” – cerrado goiano
Você não imagina, o quanto eu quero fazer a gente dar certo.
Esse é um sentimento que palavra alguma consegue mensurar.
Sei do nosso potencial juntos.
E tenho maturidade suficiente para encarar qualquer desafio que for necessário.
Eu sei que é difícil reconhecer o treinamento quando estamos mergulhados no oceano, quase nos afogando. Mas a cada emoção que enfrentamos, nos tornamos mais fortes.
Eu finjo que não percebo, mas está tudo sendo observado. O esperto se faz de bobo para ver até onde o burro se faz de inteligente. Nesse jogo sutil, cada movimento é estratégico e cada palavra tem um significado oculto. Por trás do meu sorriso sereno estou prestando atenção a cada detalhe, absorvendo informações e entendendo movimentações. Aprendi que nem sempre é sábio revelar todas as cartas que tenho na manga, pois o conhecimento é poder e paciência é uma virtude.
Eu sei que você ama a liberdade, eu também a amo, mas eu amo mais. Então venha ser livre comigo, até morrer ou até enjoar de mim. Mas se divirta muito nessa jornada de liberdade. Porém, não confunda liberdade com amor, pois muitos falam com tanta liberdade que se tornam escravos dela. Seja feliz! Para você, meu norte.
Eu confesso que me encantei pelo teu sorriso, declaro que já não sei o que fazer, já percebi que estou correndo grande risco de está apaixonado por você.
Sim sua beleza é deslumbrante, uma pura perfeição, mas o que mais me encantou foi enxergar em seu semblante uma luz que me trouxe grande comunhão.
Quando eu vi o que Deus fez na sua vida, meu coração disse, essa moça é especial e ansioso tava louco pra ouvir seu testemunho e confesso que Deus é sem igual.
Estou orando, mas orando pra valer, tô pedindo, mas pedindo por você, já falei pra Deus sei que Deus vai responder se vai ou não vai me presentear você
Me desculpe se estou te assustando, sim eu também estou um tão assustado, nunca ti vi como posso já está me declarando, realmente algo meio complicado.
Mas no fim, Deus sabe mesmo de tudo, todos os sinais tem apontando para uma direção, ele é quem cuida do meu e do seu futuro e conhece o desejo do nosso coração.
21/09/24
Eu tenho orgulho de mim mesma, me orgulho da pessoa que eu sou e que me tornei, meu caráter, minhas falhas e defeitos, eu olho pra trás e lembro das minhas raízes… Eu vim do nada, da poeira, do pó, da favela, do gueto e olha o que eu conquistei.
Eu conquistei o mundo inteiro!
Eu me sinto invencível, sinto que posso ter o que eu quiser e conseguir tudo, sem precisar pisar na cabeça de ninguém, SIM eu me orgulho da pessoa que eu me tornei.
Eu sou eu!
Sou única!
Sou autentica!
Sou força!
Sou brava!
Sou coragem!
Sou um desafio!
Sou ventania!
Sou filha de Iansa!
Eu sou a tempestade inteira!
Eparrei minha mãe
Eu e você, com todo o nosso conhecimento, jamais seremos capazes de construir um corpo tão belo e perfeito quanto o nosso. Só este fato basta para darmos graças a Deus todos os dias pelo corpo que recebemos de suas mãos.
Mudei-me definitivamente para realidade, a fantasia tornou-se um lugar inóspito demais pra que eu continuasse morando nela.
Se eu sou só bom para vcs
Quando eu sou bom para vcs, então,
Eu não sou bom para vcs. Sou apenas útil !!!
Você é especial
Repita comigo:
_ Eu sou especial.
Acredite nisso
Acredite no poder de suas palavras
Coloque sentimentos de gratidão
Ponha emoção em seus pensamentos
Tragam eles para a sua realidade
Viva de verdade
Sintoniza a frequência do amor
Da luz, bondade, beleza
Lealdade e da verdade
E se envolva completamente
Consigo mesmo
Com você mesma
E se ame eternamente
Na sua mente
Em sua alma
Em seu lindo coração
Felicidades, viu!...
E muita paz no coração
A alma, está aterrada na Terra. Eu sinto a vida, na sua profundidade. Tenho desejos e procuro realizá-los. Viver aqui dói, machuca. Também tenho sede... Água não é suficiente! O calor me castiga e me interpenetra. Vivo sereno e confiante. Caminho como um "sol de pernas"em direção ao Todo. Aquele que é o |Desconhecido|
Eu te escolheria, mesmo se estivesse rodeado por outras pessoas, ou pudesse viver mil vidas diferentes
Em meio a uma multidão, onde tantos rostos se entrelaçam, o seu ofuscaria todos eles.
Porque, não é sobre precisar, é sobre querer, e eu quero você.
Eu amo muito você ❤️
Ta me ajudando muito nessa fase caótica que me encontro
Mas você pode estar se perguntando o que você fez que me ajudou tanto, e simples me ouviu, me abraçou e não me julgou mesmo tudo desabando aqui dentro você conseguiu segurar tudo com esse corpo pequeno que você tem, isso pra mim sempre será a maior demonstração de amor existe. Nem palavras nem presentes caros simplesmente presença no momento de caos.
Eu jamais irei por esse caminho, não é uma boa escolha para mim, mas é a sua escolha, por isso respeito.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
