Grandes Amigas
E se você tivesse um amigo que nunca mais fosse ver, o que você diria? E se você pudesse fazer uma última coisa por quem você ama, o que você faria? Diga. Faça. Não espere. Nada dura para sempre.
Ser pai...
Ser pai é ser sábio conselheiro
construindo valores
amigo e companheiro inseparável
herói derrotando os temores
indicando na vida os caminhos.
Ser pai é ser artista, palhaço
um menino arteiro responsável
mesmo cansado, se doa
ri e brinca, conta histórias...
Ser pai é ser participação
amor incondicional no coração
no crescimento diário dos filhos
um eterno aprendiz...
Amigos.
A família que nós escolhemos,
convivemos, aprendemos, crescemos
aos poucos criamos um laço,
que finalizamos com um abraço
Com o tempo aprendemos,
que quanto mais tempo passa
o que sentimos vai crescendo
e o sentimento, com o tempo não para
O tempo não para, crescemos
cada um tomou seu rumo
mas nunca nos esquecendo
E um dia nos reencontraremos
e dos velhos e bons tempos lembraremos
e juntos, os reviveremos!
Se não damos valor nem reconhecimento às velhas amizades, com certeza também não o faremos com as novas. Basta acabar a novidade!
Um dia qualquer de novembro, um ritmo dançante, amigos em comum, vibrações positivas, um sorriso bobo, um coração pulsante, um pouco de álcool, uma conversa sem coerência, um afeto instantâneo, um beijo roubado, outro correspondido. Uma noite de silêncio, após, um dia de perguntas. Uma semana de diálogos e uma vida inteira de textos.
Não há sociedade, relacionamento ou intercâmbio mais amoroso, amigável e encantador do que um bom casamento.
Ter sua amizade
é algo tão especial
que dá até medo de perder
Te ter por perto é o que eu quero
ter para sempre
não só para contar
segredos, ou desabafar...
Quero te ter sempre
por perto, porque sua amizade
é algo tão bom
qua dá até vontade de ficar
ao seu lado o dia todo
Nunca diga que nos conhecemos por acaso ou então
que foi coisa do destino...
diga sempre que apenas nos conhecemos
que foi algo de Deus
Você foi e é a amizade que eu mais amo
você é a pessoa que eu mais confio
você foi e sempre será a
minha gatinha favorita do coração!
'Queres saber o quanto o teu namorado/marido te respeita? ... Observa a forma como os amigos dele te tratam'
Acho que o amor na amizade
às vezes supera os outros tipos de amor.
Nada é insignificante. Tudo tem seu valor.
Elas não são amigas de infância e tampouco se conhecem há muito tempo, mas elas se conhecem. A sincronia as vezes é maior do que o esperado, entendem num olhar aquilo que ninguém consegue transparecer com palavras, observam gestos que sequer possuem significados importantes. Elas não estão ali para quando uma errar a outra simplesmente passar a mão na cabeça e dizer que está tudo bem, elas estão ali para meter porrada se necessário, mas no final do dia elas dão o melhor abraço do mundo, aquele que só uma amizade verdadeira pode dar.
Eu sou o homem mais sortudo do mundo porque tenho amigos, e ter os amigos certos é tudo: pessoas de quem você pode confiar, pessoas que lhe dizem a verdade quando você pergunta algo.
A inveja é um desvio de caráter e como tal, inaceitável no convívio entre amigos ou pessoas que querem se relacionar bem.
Como no caso do malandro, existe uma maneira de não ser prejudicado pelo invejoso.
É guardar distancia prudente e se possível for, suficiente para estar longe dos seus olhos e comentários.
Ajude o companheiro que segue pelo seu caminho. Aproxime-se e ofereça-lhe amizade. Coloque ao alcance dos outros a fonte generosa da sua amizade, oferecendo as águas cantantes da simpatia fraterna. O verdadeiro amor surge na urna da amizade honesta como joia preciosa da verdadeira afeição. Amizade é luz no caminho – clareie sua estrada.
meus melhores amigos, uns cresceram comigo, outros eu conheci agora; uns eu vejo todo dia, outros raramente; uns eu conheço a voz, outros o choro; uns me dão bronca, outros ouvem; uns brincam comigo, outros bebem; uns dançam, outros tentam; uns tem apelido, outros não; uns fazem falta, outros também; uns ouvem, outros falam; uns moram perto, outros longe; uns tem muitas histórias, outros poucas; UNS EU AMO MUITO, OUTROS TAMBÉM
