Grandes Amigas
"A doce madrugada.
As vezes fria e gelada.
A madrugada.
Amiga incansável, ouve meus pesares, atenta e calada.
É doce a madrugada.
Por quantas vezes o teu perfume não me lembrou o da mulher amada?
Ah madrugada.
Quantas vezes deixou gelada e secou-me do rosto cada lágrima?
Solitária é a madrugada.
Mas ainda sim acolhe a quem nela busca um refúgio pra alma.
Madrugada, traz calma à minha mente perturbada.
Madrugada, faço de ti minha companheira amarga.
Peço-lhe madrugada, me leve o frio e traga-me a o calor da alvorada..."
Assim é ela:
Hilária, divertida, moleca, alegre, maçã com limão, mãe, irmã, amiga, avó, tia, sogra, cunhada, brigona, original, Skol, chopp, quibe, chá, café, café, café sem açúcar, patrola, dorminhoca, fogosa, bandida, descarada, sincera, honesta, meia boca inteira, e eu fico maravilhado com ela.
(Saul Beleza)
Dia desses uma amiga mencionou que queria “a sorte de um amor tranquilo”... passaram uma infinidade de coisas pelo meu imaginário...
Do modo como vejo, o “amor tranquilo” é tão raro que na exceção, se torna inalcançável. De excluído, vive somente nos sonhos, no querer, sem a possibilidade de ter. O “amor tranquilo” é miragem no campo dos sentimentos. É o pote de ouro no fim do arco-íris. Se torna assim o trevo de quatro folhas no jardim dos enamorados, no éden daqueles que perseguem o ideal. O amor tranquilo é perfeito como tudo que carrega. Que fique claro, “tranquilo” não é despojado de emoção. “tranquilo” se entende que é o amor sem terremoto destruidor... Sem avalanches carregadas de frio adoecendo o coração. Imperfeitos somos nós que por absoluta incompetência não temos a sorte de obtê-lo como regra, ao invés de exceção.
Ser amiga de Exu me ensina a não procurar vilões ou heróis pras minhas histórias. Exu é amigo de quem luta, de quem busca, de quem recomeça quantas vezes for preciso. Tenho sim minhas dores mas jamais terei dom pra vítima.
Saudades daquela Rede Social que ficava na varanda, onde apenas uma amiga era o suficiente para me completar.
Entre as joias da vida, encontrei uma pérola. Joia rara que reluz no esplendor da vida. Uma amiga para a minha história. Enriquecendo nossa caminhada.
Oi, amiga!
Bom dia, amiga.
Advinha quem está aqui? Sim, é ele mesmo, nós estávamos falando sobre você...
Parece que eu me empolguei um pouco com a presença dele e falei muito bem de você, da nossa amizade, do respeito mútuo entre nós dois, falei também que às vezes eu lhe incomodo tanto, que temo perder sua amizade...
É que eu não tenho muitos amigos pra compartilhar meu desejo de ser um poeta, aí te envio sempre um monte de verbos que fala de amor, (É porque na verdade o poeta é um escravo de orelha furada do amor).
Falei tantas coisas com ele sobre, que nem deixei ele falar muito.
Só não falei pra ele, sobre as suas necessidades, pois não sei quais são! E pra minha alegria, ele me disse que te conhece bem mais do que eu te conheço, sabe as suas necessidades, por onde você tem andado, seus pensamentos, e que um dia ele te deu um presente e um abraço apertado, e te disse: "Filha, eu sempre te amei, te escolhi no ventre da sua mãe, e te disse, "TÚ ÉS MINHA, JAMAIS TE DEIXAREI!"
Sim, amiga, quem está aqui é o nosso melhor amigo, "JESUS CRISTO"
Meditação para um novo dia.
O Caminho da Água
Sem alarde, sem voz, sem dura briga,
A água busca a senda, a trilha amiga.
Não quebra a rocha com furor ou pressa,
Mas beija a pedra, e mansa, atravessa.
No silêncio da terra, ela se infiltra,
A paciência em cada gota filtra.
Não luta contra o monte ou o paredão,
Contorna a curva, muda a direção.
De gole em gole, enche o vão profundo,
De pouco em pouco, ela refaz o mundo.
Onde era seco, a vida faz brotar,
Sem impor força, só a de continuar.
Assim na vida, flui a lição serena:
A força bruta é gasta, se envenena.
Mas a constância, mansa e resoluta,
Encontra o mar, vencendo a disputa.
Seja como a água, siga seu destino,
Com calma e graça, sábio e cristalino.
Pois no final, sem ter que combater,
É o fluxo suave que tem o poder.
Eu nunca vou enxergar vc como uma amiga, você me entende?
Eu te vejo com outros olhos e você sabe, e isso não irá mudar, ou eu me afasto ou eu sofro, e tudo muito complexo. E ninguem tem culpa de nutrir sentimento.
Quando Deus abençoa, amiga, Deus coloca pessoas em nossa volta que são luz para nossas vidas e afasta aquelas que não nos vai trazer nenhum benefício. Penso assim! E assim a vida nos prova a cada dia. Eu, em minhas amizades, algumas perdi, outras vieram. E, claro, cada uma mais abençoada que a outra. Isso é prova de que Jesus envia anjos para nos ajudar nos momentos que precisamos e socorrer quando mais necessitamos.
Homens crentes não têm amigas; têm irmãs em Cristo. A amiga de um homem crente é sua esposa, e as demais mulheres para quem ele vai sorrir são, no máximo, sua filha, sua tia, sua mãe e sua avó.
"A Presa gostaria mesmo é de ser amiga da Perfeição, notadamente quando a Perfeição é, por exemplo, águia, falcão, tigre ou leão. Por exemplo!"
Frase Minha 0504, Criada no Ano 2011
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
Sei lá amiga, cansei de me estressar com homem, tô curtindo esse tempo sozinha e.... noooooooss, gatinho esse seu amigo, hein! Como chama?
Amiga: "Oi" e "Oi"!
Falsa: Por que me deu oi duas vezes?
Amiga: Eu me sentiria mal se não falasse com suas duas caras. ;*
E aí amiga de todas as horas e de todos os momentos! Como tem passado? Tô com saudade daquele lindo sorriso de sempre! Beijos.
Amiga... você é como uma irmã pra mim, pode nao ser irmã de sangue, mas é de coração, porque você é a única amiga verdadeira que eu tenho e eu nunca vou te perder s2 ♥
Todo ser humano precisa de um amigo ou amiga para conversar por isso é que por vezes falamos sozinhos.
