Grandes poesias sobre Vida
Boa Noite.......
Partindo da teoria que a vida é feita de altos e baixos,ultimamente não tenho estado muito disposto a construir castelos no ar.
Por mais duro que seja, precisamos nos acostumar com a ideia de que somos passageiros na vida e que o nosso destino final não é aqui. Infelizmente, também não sabemos em qual estação devemos descer e nem em qual estação devemos nos despedir das pessoas que amamos.
Há gente muito querida que desce muito antes do imaginado... pensávamos nós que ainda teríamos muitos e muitos quilômetros pela frente. Sim, para alguns de nós a viagem é mais curta, mas não significa que seja menos intensa e importante.
Quantas pessoas passam pela nossa vida rapidamente e deixam tão valiosas lições? Mas a vida é assim, e nós seguimos viagem olhando para trás até a paisagem mudar, e ficar em nossa mente como uma fotografia bonita, que nos faz sorrir.
A felicidade está nas coisas mais simples da vida, nunca vamos encontrá-la no fato de se ter muitas coisas ou no acúmulo de riquezas sem sentido.
À descobrimos doando-se, ajudando aos que necessitam, fazendo o bem sem olhar a quem, levando carinho a quem precisa.
Ela também se esconde no cheiro da terra molhada, na brisa suave, vendo um pôr do sol com a pessoa amada, na vida em harmonia, no sorriso amigável, em sua companhia e em seu jeito inigualável.
E principalmente, na alegria inexplicável de se viver em paz...
"Não deixe que a sua vida vire um parque de diversões para aquele que só quer te curtir. Ele só quer te curtir por um tempo, mas logo depois, ele te deixará para curtir o próximo brinquedo do parque."
==== Lenilson Xavier
Tudo muito errado, trágico, dramático, poético, intacto.
Suas memórias, sua vida, trajetória, idas e vindas, itinerários e destino
Choros, sorrisos e alegria
Suspiros, soluços e euforia
Reflexão, tristeza e agonia
Medo, coragem e sabedoria
Igual, indiferente e melancolia
Acordar, levantar, sair e voltar
Beber, comer e deitar
Cagar, peidar e vomitar
Sentir, sumir e relaxar
Ser feliz, estar triste e superar
Sair, ir e não mais voltar.
Não sou um sábio, e nem tão pouco um poeta.
Sou apenas um passageiro da vida nesse trem chamado "DESTINO".
Mãe
“Mãe é fruto de milagre eterno
Trazendo a vida o amor fraterno
A vida da família se fazendo ao credo
Da inspiração do credo, novas visões sobre o eterno
A eternidade maternal, se fixa no mundo astral
Que sob as estrelas vivemos juntos, pelo seu amor espiritual
Aonde nunca haverá fim para a mãe de seus filhos
Que sob a luz do luar está a traçar seus trilhos
Para a vida eterna nos acolher sob seus brilhos
Mãe é a luz da vida, o brilho de viver junto aos seus filhos”
26/04/2016
O tempo...Preciosidade que a vida nos apresenta! ♡♡
Observe...
Absorva em seu coração somente
o que vale a pena.
Tudo que é verdadeiro,
tudo que é puro,
tudo que é amável.
Concentre sua energias.
Seja zeloso com o seu tempo.
Ele é precioso!
©Textos de autoria de Aline Hikelme - Direitos reservados conforme artigo (Lei 9610/98) Violá-los é crime
A fé é o melhor alimento dos campões.
Ter fé é acreditar na vida quando tudo parece ir contra você. Pense, ninguém precisa falar de fé, quando tudo está absolutamente certo.
Desligue o piloto automático e tome controle da direção.
Não espere a vida te levar. O maior responsável pelo seu sonho,
É VOCÊ MESMO.
Cuidado com as crises de existencialismo.
Acredite ela é só uma crise.
O paradoxo vida é uma constante mudança.
Paisagens da vida
Podemos comparar a vida a uma viagem de trem,
Cada estação representa uma etapa da vida.
A cada parada que realiza umas pessoas saem, outras entram,
assim também na vida pessoas entram, por afinidade, caridade, conhecimento ou interesses mútuos/profissionais,
enquanto outras saem por falecimento ou para trilhar caminhos e sinas diferentes.
Cada pessoa que entra ou sai, deixa um pouco de si e, leva um pouco de nós.
Este pouco que recebemos ou ofertamos,
com o tempo,
vai amadurecendo e se transformando em amizade, saudade, paixão ou amor,
A caminhada há que se seguir, seja de trem, carro/ônibus, avião ou à pé.
Hoje optei por sair de trem
assim posso ver muitos lugares com paisagens fascinantes e pessoas interessantes,
Ontem, no entanto, fui de avião,
tentando encontrar as pessoas anjos, que deixaram este plano de vida e foram morar no além.
O além deve ser mais aquém pois não consegui vislumbrar,
mas me confortei com o sentimento e pensamento nos seres amados.
Amanhã vou à pé,
andar devagar,
deixar de procurar o além
ou simplesmente mirar paisagens interessantes,
quero olhar,
tocar,
sentir os elementos da paisagem.
Agora que me deparei com a realidade
vou de paisagem mesmo,
andando devagar sou imagem da própria paisagem.
Vida!
A vida é curta, então faremos com que as emoções durem infinitamente, a vida não é um brinquedo, um dia ela nos deixa.
Sabe minha pequena, a vida precisa seguir mesmo que alguns ciclos não sejam fechados. Não quer dizer que teve pouca importância e muito menos que não se teve sentimento. É necessário seguir, pois muitos desses ciclos são completos somente com acontecimentos posteriores a eles. Talvez os anos a mais que você me amadureceram e fizeram com que eu saiba esperar e, com toda certeza, esta é uma das piores coisas. Esperar sem ter certeza alguma do que vai ou pode acontecer, sem imaginar as reviravoltas, as novas páginas que nossa história escreve dia a dia.
Há anos também vivo presa, de alguma forma, à você. Sentimento não se explica, apenas se deixa sentir mesmo. Não queria ser esse tal motivo da sua aflição, essa pessoa que tão distante, ainda assim consegue mexer contigo. Mas sei que é involuntário, porque você me causa o mesmo, existe reciprocidade em cada pontada no estômago, em cada saudade.
BOA NOITE, MEUS BONS AMIGOS!!!
A vida é muito interessante...
Você pode estar muito distante,
mas as emoções são algo excitantes
e se modificam a cada instante...
Muito feliz aqui neste lugar repousante!
Apontar os defeitos dos outros não diminuirá os seus
Concentre-se na sua vida
E tente ser uma pessoa cada vez melhor
Isso te fará bem.
É tão bom acordar e sentir a vida, o carinho de Deus e seu
cuidado por mim, nas pequenas coisas, em gestos simples,
num olhar, num sorriso, em tudo a minha volta sinto esse amor...
Obrigada meu Pai porque hoje a vida me sorriu de novo!
Chega uma hora em que a sua vida perde o rumo. Nesse momento desesperado voce tem que escolher uma direção. Vai lutar para manter o curso? Os outros vão dizer quem voce é? Ou voce vai se rotular? Vai ser assombrado pela sua escolha? Ou vai abraçar o seu novo caminho?
Todo dia voce escolhe seguir adiante ou simplesmente desistir
“O segredo da vida é o tempo”!
O tempo determina tudo. A sua infância, adolescência, o seu futuro, ele estará contando cada segundo seu com você! É implacável, pois cada minuto perdido é irrecuperável.
Na sua vida cada segundo é importante, cada segundo conta.
Pois o tempo não volta.
Ele também determina suas lembranças sua história."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp