Grandes poesias sobre Vida
Feliz um mês de namoro, minha linda! Sua chegada trouxe um novo sentido pra minha vida.
Obrigado por me fazer tão feliz, por rir das minhas bobeiras, pelo seu apoio incondicional, por me dar os melhores conselhos e por ser minha companheira para todas as horas. Te amo demais!
Nada é para sempre tudo tem começo, meio e fim.
Futuro, presente e passado.
A vida é preciosa e a morte é inevitável.
"A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.”
"O que você diz ( fala) pode salvar ou destruir uma vida; portanto, use bem as suas palavras e você será recompensado.” –
O maior desafio na vida é aceitar quem você é com carinho.
O segundo maior é ser feliz com o que você tem com gratidão.
Sonhei você
cada dia de minha vida
Imaginei seu rosto,
sua voz e seu sorriso.
Seu jeito de amar
e confiar no amor
Nada mais importa.
Tristezas,
angústias,
tudo se dissipou
quando você chegou.
E você é muito mais
do que sonhei.
Tem a beleza
que a felicidade traz,
tem a alegria
de quem confia na vida,
tem a certeza
de quem acredita em Deus.
Os coração tempos de espera
não importam,
importa que você chegou
dando vida a minha vida
paz a minha alma
e AMOR ao meu coração.
Acordei!
Pronto para mais um capítulo da minha vida. Sei que nada posso sem ajuda daquEle que tudo pode fazer por mim. Coloco meu dia, minha vida e tudo que sou nas mãos do meu Senhor. Amém!
Colcha de retalhos...
Acho que minha vida é isso... ‘uma colcha de retalhos’, que quanto mais se desgasta menos bela é.
Eu sou feita de tantos retalhos e minhas ilusões são os remendos que fazem com que esses retalhos, pedacinhos de mim, permaneçam juntos. Mas os remendos estão se tornando cada vez mais gastos, o tecido apodrece cada vez mais depressa e a única coisa que consigo enxergar são os pedacinhos que vão se perdendo no caminho.
Hoje essa colcha já não me protege como antes, nem do frio, nem do medo, já não basta esconder a cabeça para que o sono venha, percebi que o mal que me assombra não é o que está fora, no escuro, mas sim o que se apodera do interior, e eu não tenho tido forças para reprimi-lo, é a inocência em confronto com a realidade, da qual não tenho como fugir.
E nesse ritmo vou perdendo, retalhos, alguns pedacinhos, e remendando outros, mas mo fim não é mas minha colcha, é apenas um pano velho costurado pela vida.
"O ser humano gosta de pensar que esta no controle de sua vida...
Eu tenho uma teoria sobre o por quê as pessoas fazem coisas terríveis. É a mesma razão pela qual as crianças se empurram no pátio da escola. Se é você quem está empurrando, então não vai ser aquele que é empurrado. Se você é o monstro, nada vai estar esperando nas sombras para pular em cima de você. É muito simples: as pessoas fazem as coisas terríveis que fazem... por medo. E também para elas é melhor ser um monstro ...pois na esquina nenhuma força das trevas estará contra vc"
# Sua vida só diz respeito a VOCÊ!
# A única pessoa que pode resolver seus problemas é VOCÊ mesmo!
# Ninguém, à exceção de sua mãe e, às vezes, de seu pai se importam com você. Todas as pessoas que parecem se importar, ou são muito falsas, ou tem um grande interesse nisso!
# Nunca confie em ninguém!
# As pessoas são dissimuladas, hipócritas, interesseiras e maldosas. Todas elas, sem exceção!
# Por mais que vc se importe com as pessoas e goste delas, isso jamais as impedirá de serem falsas com você!
# Ninguém, absolutamente ninguém torce pela sua vitória! # Ninguém, acredite, quer verdadeiramente te ver feliz, ou saudável ou rico!
# Dentre todos os hipócritas, o pior é o irônico. Não se esqueça. Todos são dissimulados!
# O mais irritante é o debochado!
# Qualquer coisa sua, principalmente as mais íntimas e as que te fazem sofrer sempre foram e sempre serão alvo de especulação, piada e fofoca!
# Fique rico, seja feliz, passe no concurso mais concorrido. Você será assunto por alguns dias.
# Adoeça, peça falência, tenha sérios problemas e você será assunto por muitos anos!
# Por mais derrotado que vc estiver, não duvide: alguém ainda estará invejando você e te desejando coisa pior!
# Desafio quem me prove o contrário de tudo isso!
# É a vida e suas vicissitudes...
“... Vida verdadeira é como a água:
em silêncio se adapta ao nível inferior,
que os homens desprezam...!”
O Deus Brincalhão
Ninguém pede para nascer.
A vida nos é dada por um ato de amor.
Os românticos o afirmam.
Será ? Indagam outros.
Castigo cruel, replicam outros mais.
Mas o que é a vida ?.
Aos simplistas, uma corrida cujo final
já sabemos desde que essa
aventura fantástica se inicia,
ao chorarmos nos braços de nossa mãe, extasiada.
Morrer é fácil; viver é difícil, já o disse o Filóso.
Seguir vivendo, esse o nosso destino.
E vivemos, vivemos, vivemos.
Há momentos em que pensamos possível seguir
continuamente adiante. Afinal, não pedimos
a vida. Agora que nos afeiçoamos a ela , retirá-la
sem o nosso consentimento seria injusto, cogitamos .
No fundo, sabemos que garantias não há. Melhor não nos iludir.
Aceitar, é o que nos resta. Mesmo que, por algum capricho,
muito longe já estivermos.
Pois o tempo, que é a medida de todas as coisas,
não se esquecerá de você, meu amigo, e, como um Deus brincalhão, chegará sorrateiro para lembrá-lo que outros aguardam para ocupar o seu lugar e também enfrentar esse inominável desafio que é viver, sem ter pedido.
Mas, o que é a vida ?
Quando achamos que tudo está perdido, vem a vida e nos mostra tudo ao contrário. Nos mostra que nossos pais são os verdadeiros amigos, pois eles dão a vida por nós; mostra que se as coisas não estão indo bem, é porque realmente não tinha ser; Deus sabe o que faz e estará sempre no controle.
Às vezes achamos a vida injusta, nunca entendemos porque certas coisas acontecem, mas se olharmos em nossa volta, acontece com todo mundo. Volto a dizer que Deus sabe o que faz, ele sempre te mostrará o melhor caminho.
Há momentos que nunca encontramos uma solução para certos acontecimentos, há sempre dúvidas; mas não se preocupe se não está saindo como imaginava e se o que você tanto queria desmoronou, é porque não estava na hora.
Com o tempo vem o amadurecimento e com ele vem a certeza de que tudo o que passamos foi uma lição e com ela vem o aprendizado para que no futuro as coisas possam acontecer conforme a vontade e a concepção de Deus.
Não bata o pé se algo não deu certo hoje, cada coisa acontece no tempo de Deus.
Tenho esperado pacientemente o cumprimento das promessas de Deus na minha vida. Por mais que as circunstâncias digam que não, por mais que palavras negativas cheguem ao meu ouvido, por mais que as tempestades se levantem e as tristezas assolem o meu coração, não perco a fé no meu Senhor. A vida por muitas vezes vai me dizer não. Algumas pessoas vão me virar as costas. Vão surgir traições e as decepções. As dores vão me fazer chorar, mas não abro mão de tudo que Deus tem para mim. E o que Ele tem sempre é o melhor! É eterno!
Obrigado(a) meu Deus pela sua fidelidade!
A vida é cheia de escolhas, ou você continua sua luta, ou para em meio a caminhada para se lamentar do que não deu certo, e assim e viver estacionado. Não existe vida dura e sim pessoa mole sem atitude.
A vida é cheias de obstáculos, cada um que passamos nos torna mais fortes e sábios.
A vida deixa marcas profundas, mas cabe a você, querer olhar para frente, e curar essas feridas.
Cabe a você pegar toda dor e transformar em vitórias.
Fácil não é...
Quem disse que seria fácil!
Caminhar sozinho é impossível permanecer de pé, mas caminhar com Deus, ainda que caia, Ele sempre te estenderá as mãos.
Eu daria tudo de mim para ter
Só mais uma noite com você
Eu arriscaria minha vida para sentir
Seu corpo junto ao meu
Porque não consigo deixar de
Viver na lembrança de nossa canção
Eu daria tudo de mim pelo seu amor hoje à noite
(My All)
Um anjo em minha vida
Noite escura, alma oprimida,
Sombrios pensamentos que me paralisam,
Névoas de incertezas, de cogitos,
Penumbra dos sentimentos ocultos,
Ninguém vê, ninguém sabe,
Ninguém se importa.
Gritos de dor,
Gritos que somente o coração ouve,
Corre alma vazia,
Se deslize pelos lugares escorregadios,
Procure guarida, ache repouso,
Mas não há refrigério,
Resto de esperança, lançados no mar.
Pra onde ir?
Que rumo tomar?
Questiona minha alma sem sossego;
Somente há um lugar, um oásis em tão grande caos,
Uma alma gentil, anjo disfarçado de gente,
Gente próximo do divino,
Coração dócil, alma quente,
Palavras mágicas,
Silêncio que tanto me fala,
Abraço sublime,
Menina, mulher, anjo,
Que ilumina a noite escura,
Desta alma cativa.
Qual folha que vaga sem rumo e sem vida
no espaço perdida sou eu vagar!
Qual chuva crescendo nos olhos do tempo
nos mares crescendo, nos olhos do tempo, sou eu chorar!
qual sombra da noite de um céu nevoento
que canta a tristeza, sou eu cantar!
Igualmente o que vai aos pés do infinito
Gritando...gritando..sou eu esse grito!
Eu sou o consumo de um sol sem calor
Enfim, sou resumo do riso e da dor
eu colho a tristeza em forma de flor
na paz da certeza onde canta o amor!
A filosofia do Jiu-Jitsu se confunde com a da vida.
Na "Arte Suave", toda vez que sou finalizado, ali, me levanto e continuo de cabeça erguida.
Estou aprendendo ainda mais o meu Jiu-Jitsu.
Na vida, toda vez que sou finalizado, ali, se não me levanto, fico no chão, alguém pisa. Mas, se eu me levanto e continuo, seguirei em frente, sempre e sempre de cabeça erguida.
Estou aprendendo demasiadamente mais sobre a minha vida.
Oossss
"É incrível cmo as coisas acontecem na minha vida...
quando achei que realmente estava seguindo o caminho certo, veio o destino e mais uma vez me fez ter a certeza q estou nessa vida para ser testada...
e... testada no amor...
pq quando eu penso que alguma coisa vai dar certo e que o jogo vai virar, tudo volta a ser como antes...
aquele que me fazia perder as noites de sono já não faz mais parte da minha vida, deu lugar a outro...
outro que julguei, de certa forma uma pessoa fácil de ser amada e princi´palmente de ser correspondida... eia ai o meu princál problema...
agora não apenas minhas noites, mastambém meus dias a pensar neli, esse novo amor que toma conta do meu coração, minha mente, minha alma, que toma conta de mim... e eu que só queria seramada e percorrer o caminho mais simples até o amor...
As vezes da vontade de desaparecer por um dia ou por uma vida inteira. É difícil pensar nesse tipo de coisa.
Ainda mais quando se tem muito a perder.
Pois quando tudo nos falta não faz muita diferença.
Nunca sentiu vontade de partir e ao mesmo tempo de ficar?
Não querer ficar e não poder partir.
Talvez seja um paradoxo ou simplesmente uma prisão.
Na verdade ninguém liga. Nem mesmo você.
De toda forma está preso a um ou a outro.
