Grandes poesias sobre Vida
E a frase do dia é:
Vamos que vamos que a vida é uma festa e o que nos resta é dançar.
💃🕺
Que o dia comece com alegria e termine cheio de vitórias e bênçãos!
Boom dia 🌺
A vida é feita de momentos e, quando você passa pela prova, você valoriza muito mais as pessoas que realmente importam na sua vida, sem arrependimento nenhum do que se foi e agradecendo o que permanece.
Essa é uma reflexão muito bonita e verdadeira. A superação de desafios frequentemente nos proporciona uma clareza renovada sobre o que e quem realmente tem valor em nossas vidas.
Agradecer pelo que permanece e pelas pessoas que nos apoiam nos momentos difíceis é uma forma poderosa de encontrar força e gratidão. Isso nos ajuda a focar no presente e a construir relacionamentos mais profundos e significativos, sem o peso de arrependimentos passados.
É um lembrete valioso para apreciarmos os laços que resistem ao tempo e às dificuldades .
Que a semana comece recheada de coisinhas boas e principalmente gratidão.
Coragem e fé sempre!
Acorde...
Cubra-se de oração, de gratidão e recomece... O que for bênção para a sua vida, Deus te entregará e o que não for, Ele te livrará.
Tenha sempre Fé por maior que seja sua tristeza, se fortaleça na Fé e Deus te guiará com seu amor eterno, te fortalecendo com o seu cuidado...
Que o senhor conceda serenidade e paz no seu coração.
Feliz sábado 🌺💓🖐️
Feliz e abençoado sábado
Bom dia!!
O mundo gira.
O que tem que chegar, chega.
Se aproxima, o que já não tem lugar na tua vida, se despede. A gente ganha e perde o tempo todo, mas nem sempre as perdas são derrotas.
É a vida se renovando, é a gente que vai crescendo, mudando... evoluindo.
E percebendo que andar junto não é estar completo, que você se completa sozinha e, quando está com alguém, é porque esse alguém merece fazer parte da sua vida.
Ser feliz completamente é principalmente saber dividir e respeitar o momento de paz de cada um...
Viva com harmonia 💖
A vida é um quebra-cabeça complexo, e cabe a nós decidir como queremos montá-lo. E você sabe o que é o melhor? Que, mesmo quando parece que as peças não se encaixam, a gente pode encontrar uma maneira de criar algo lindo e único.
cabe a você montar suas peças ou esperar que ele se monte sozinho, você pode se cansar, sim é normal, só não deve desistir ✋😉
* Retrospectiva 2025*
"Tem gente que chega do nada na nossa vida e faz um burburinho de bondade no coração que, em um segundo, todas as tristezas passadas viram realmente passado. A gente compreende o porquê de ter passado por tantas provações. Acho que é o significado de validação: saber filtrar o que realmente vale a pena manter distância e, principalmente, o que devemos cultivar com amor.
2025 foi pesado, tenso, corrido e, ao mesmo tempo, um ano de grandes revelações. E o que pesou mesmo foram todos os bons momentos. Esses, eu vou continuar regando para que em 2026 cresçam e floresçam. Os livramentos já até deixei para trás.
A vida é muito boa para se perder tempo remoendo o que não nos acrescenta nada. Seja muito bem-vindo, 2026! 😉"
Na redação da sua vida não há redução de pecados.
Então preocupe-se em pedir perdão um a um.
Não olheis os de outrem.
Porque pagarás pelos seus e de mais ninguém.
Uma tangerina pode sim ser uma mexerica dependendo do ponto de vista de cada um.
Assim como um bom dia no mesmo momento para outros será boa noite.
O sentimento de bondade às vezes muda
Assim como a raiva passa.
Olhando no espelho, quem você vê?
A responsabilidade pelos seus erros é apenas sua, assim como seus ganhos.
Não adianta dizer amém no final da oração.
Se está cheio de mágoa no coração.
Deixem os estranhos partirem.
E perdoe apenas os irmãos!
Ps: essa metáfora ainda não foi desvendada.
.
A vida está correndo
Não tem tempo para reclamar
Ou você acompanha seu ritmo
Ou ela continua a passar e você permanecerá atrasado no compromisso de ser feliz.
É com Fé e afeto que a vida vai dando certo
Tem gente que vê má intenção em tudo, depois não sabe o porquê de ninguém se aproximar. 💓 Seja luz de dentro para fora, não apenas da boca para fora 😉
"A organização é o espelho da mente. Quando a mente está organizada, a vida se torna mais leve e produtiva."
Bom dia 🌼
Ano novo, vida nova ✋
"Bem-vindo, 2026! Que este primeiro dia seja o marco de uma jornada incrível. Que não nos falte coragem para recomeçar, saúde para lutar e motivos para sorrir em cada um dos 365 dias que virão. Vamos escrever uma linda história!"
"Resiliência em Movimento".
"A vida é um ciclo constante de altos e baixos. Pare um pouco, pense e respire. A pausa também dá forças para um novo movimento. Assim como um novo dia te dá ânimo para continuar.
Se todos os dias da sua vida fossem incrivelmente bons, você saberia diferenciar? O segredo dos dias ruins está justamente em nos ajudar a reconhecer os bons. A graça da vida está naquelas surpresas que surgem logo depois que os nossos maiores planos dão errado, que somos testados e obrigados a aguentar a pressão dos fatos.
Novas coisas jamais poderiam ganhar lugar se outras não tivessem falhado. Não haveria vitória sem a perda! Eu sei que ninguém merece sofrimento e choro. Mas eu acredito que as lutas são necessárias para o nosso fortalecimento.
Cada um com a sua cruz, rotina, vida... E vamos que vamos para mais um dia abençoado! 💕 🙏 Força, foco e Fé."
Pré sexta
Fim de semana chegando, cheio de esperança de ser o melhor.
Faça acontecer que a vida fará.
Valer a pena...
Eu passei metade da minha vida tentando ser alguém melhor.
Estou na outra metade.
Costurando os retalhos do tempo
No meio-fio, eu paro para refletir.
Eu mudei tanto e tudo mudou um tanto.
A vida segue rotineira.
Ouço o pingo caindo da torneira
A gota d'água.
A contra gotas
O sangue flui na veia.
Não sou a mesma pessoa que nasceu.
Entre os murmúrios do vento.
A menina cresceu!
Então grita a mulher que dança.
Entre verdades e mentiras.
E toda a semelhança.
Balança
Do grão à raiz da montanha.
Ainda tento.
No sol ou no relento.
Ser um ser humano mais atento.
Ao amor.
Meu eterno brincalhão.
A gentileza.
Que me traz toda beleza.
Da vida.
Nesse mundo todo avesso.
Eu suspiro e agradeço.
Até aqui, bem vivida
Obrigada vida!
Lições de vida.
Esqueça o passado e enfrente a realidade.
Hoje já é um novo começo, o ontem te deixou lições que te servirão como aprendizado amanhã. Tanto as coisas boas quanto as ruins são o que nos guiarão para saber valorizar o certo e o errado!
São lições de vida que aprendemos caindo e levantando.
Caminhando sempre sem desanimar!
Embora o desânimo esteja aqui agora.
Somente eu posso dispensá-lo.
E seguir os bons conselhos que me dou.
Evangelizando o meu dia com amor... ♡
⋆⭒˚.⋆♡𓂃✍︎ Bom dia vida ♡
O dia já está nascendo e eu agradeço pelo dia maravilhoso que irei receber.
Que o nosso dia seja maravilhoso, produtivo e cheio de boas surpresas. Que cada momento seja leve e especial.☕︎
☕︎°❀⋆.ೃ࿔*:・.☘︎ ݁
Você é o artista da sua própria vida. Moldar-se de acordo com sua essência significa ser autêntico, aprendendo a equilibrar os erros e acertos sem perder sua identidade.
Focar no seu próprio crescimento e nas suas próprias escolhas (pecados ou erros) alivia o peso de tentar controlar os outros e nos obriga a olhar para dentro.
O que você é por dentro te revela por fora
Recipiente vazio recebe qualquer conteúdo, portanto, se encha de coisas boas e procure sabedoria para preencher os espaços vazios.𓂃✍︎𖡼.𖤣𖥧𖡼.𖤣𖥧ᯤ
Feliz aniversário, filho. Que tenhas muita saúde e alegria para comemorar todos os anos da vida e a felicidade seja seu guia, continue se esforçando para colher bons frutos no futuro e realizar tudo que você almeja, te desejo tudo de bom hoje e sempre
Te amo 𖹭
.ᐟﮩ٨ـﮩﮩ٨ـ♡ﮩ٨ـﮩﮩ٨ـㅤ♡≽ ^⎚ ˕ ⎚^ ≼
Nem tudo na vida ocorre conforme planejamos. Muitas vezes, seremos confrontados com escolhas que, embora possam nos prejudicar, são necessárias. É fundamental saber decidir de forma ponderada para minimizar o sofrimento.
- Ideraldo Machado 🪓
“Muitas pessoas sofrem nesta vida, não é por falta de informação, mas sim por falta de posicionamento com Deus.”
— Anderson Silva
