Grandes poesias sobre Vida

Cerca de 201799 poesias Grandes sobre Vida

É comum que ao se deitar à noite surjam grandes questões em mente e dentre elas a principal é: o que posso fazer para ser feliz?

Quando você se fecha para o mundo você veste uma armadura. A minha é o sarcasmo. Se você me odeia, eu não vou me importar. Se você falar mal de mim, eu vou ri na sua cara. A solidão me fez ser alguém que não se importa com a opinião dos outros. Mais isso não quer dizer que eu não me importe com as pessoas que eu goste.

Mergulhar no desconhecido da vida é descobrir a essência que sempre esteve dentro de nós, aguardando apenas o momento de ser descoberta.

Você não precisa agir sempre do mesmo jeito. Liberte-se dos padrões e amplie seu repertório de ações.

Não preciso dizer todos os dias que eu te amo, se isso está muito claro em minhas ações... (Kira)

A duração e a alegria da vida a dois, não depende tanto dos impulsos de uma paixão arrasadora, mas da capacidade de cultivar o amor todos os dias.

❝... a intensidade do nosso cotiano é linda se você puder sentir com o coração aberto todos os momentos as bençãos que chegam especialmente para dar sentido as nossas vidas ... em cada gesto de carinho ... em cada palavra de conforto ... sinta sua alma sendo tocada pelo imenso amor de Deus de por ti...❞

As vezes nos machucamos por falta de vigilância, ou persistimos em algo que insiste em nos prender no passado. E a vida passa como uma corrente de águas, ou seja o tempo e muito precioso e não volta atrás. Ele corre como o vento! É necessário sabedoria para conduzir a vida! Pois se não a perderemos sem ao menos desfrutá-la!

"A gente cansa da vida, quando deixamos os sonhos partirem. Cansamos da estagnação, do senso de inferioridade, da falta de amigos, como cansa. Por isso a transformação está dentro de você. Como? Abandonando tudo que te faz mal".

"Se você teve um desvio de caráter, não se culpe. Aqui na Terra é uma escola a ser frequentada, todos precisam subir os degraus da existência. Então não se preocupe com que as pessoas vão dizer, elas também lutam todos os dias para tentar vencer. Por isso cuide da sua consciência e perdoa seus passos errados perante a caminhada. E não permaneça no erro, todos os seus atos são de sua responsabilidade, Deus lhe deu o livre arbítrio . Faça por merecer, resplandeça"!

Quando os hábitos questionáveis e os sinais deturpados do seu "eu" começam a ser desvendados é o indicativo de que todo o esforço para sustentar a farsa de uma vida inteira foi em vão.

"Tenho encarado a vida da seguinte maneira: Vou indo enquanto puder e se nada der certo, ao menos tenho histórias suficientes para escrever um livro. Meu único receio é a dúvida de não saber em que seção da livraria irei parar."

Eu ainda imagino nós dois feliz no final, imagino todos nossos sonhos reproduzidos num telão pra todo mundo ver o quanto somos felizes. O destino nos guardou o melhor para o final , para apreciarmos cada momento desse desejo enfim tão esperando, estar com vc pra mim, mesmo nesse sonho que estou tento, é como estar diante o ultimo dia de minha vida, e como se tudo que acontecesse na minha vida inteira fosse de como objetivo ,ter você em meus braços no final. Essa era a cena na qual me preparei o tempo todo , desde o inicio , era você o que tantos buscava. Me sinto como um dente de Leão me deixando levar em seus braços, sou tão livre que até posso voar quando estou ao seu lado , essa é a melhor sensação do mundo. Mas e tão triste e enlouquecedor acordar e perceber ,que aquilo não passará de um sonho, um sentimento mais profundo que faz com que minha mente amplie tudo para que possa parecer real, para me iludir pensado que um dia possa isso se tornar verdade, sendo assim , desejo sono terno, para que volte a ficar em seus braços, até a ultima folha de arvore cair...

O passado tem a função de nos ensinar, mas diariamente nos são submetidas as provas onde aplicamos as lições aprendidas.

Eles vão falar, sempre falam. Vão julgar, sempre julgam. Vão fazer você se olhar no espelho e se perguntar se o que dizem sobre você é mesmo verdade. Mas o que você é, tá aí dentro. A verdade, tá aí dentro. Não deixe com que palavras a teu respeito façam quem você é. São só palavras

⁠Para se conseguir dizer não para alguém basta gostar mais de você, sentir menos culpaS e ter mais coragem para agir a favor de si mesmo.

⁠Dignidade é saber que apesar de ser mais fácil desistir, o melhor é parar de se desculpar e seguir seu caminho com coragem.

⁠Quando alguém trabalha seriameamente sobre seus estados equivocados, obviamente os acontecimentos desagradáveis da vida, já não podem lhe ferir tão facilmente.

O primeiro fôlego e o último fechar de olhos, são respectivamente o cabeçalho e a assinatura de nossas vidas.

Antes de ser muito amigo das outras pessoas e se desapontar, tente ser um pouco mais amigo de você mesmo e se alegrar.