Grandes poesias sobre Vida
o meu amor é profundo
minha vida sem você
é ainda mais profunda
viver com você seria
uma lágrima de sorrisos.
A cada dia que perdemos com tolices é uma dia a menos que deixamos de viver...
E acredite: a vida é curta demais para se perder com coisas que, no fim, nem vão valer a pena.
Amar é preciso...
É preciso para poder bem viver a vida!
Mas amor não significa só ter alguém para amar!
Significa amar a si mesmo antes de qualquer coisa.
Como podes dar amor a outra pessoa sem antes te amar?
Como podes exigir que te amem se nem mesmo tu podes faze-lo?
Então ame-se, expresse amor a ti mesmo.
Sinta-se feliz contigo mesmo e verás que outras pessoas também te amarão.
E aí tu estarás pronto para dar amor a outra pessoa e também estarás pronto a receber amor!
Que todos os dias os sonhos se realizem e te deem motivos pra viver melhor a cada minuto de sua vida ...
Que teus dias sejam longos e plenos em felicidade ,alegria ,paz,saude e muito amor ...
Que teu sorriso seja tao grande quanto aqules que te rodeiam ...
Que teus desejos se realizem ...
E te façam mehor a cada dia ...
Que tua vida seja um mar de sucesso !
Feliz Aniversário ! Com Carinho.
Ceice Melo
A vida é apenas um dia;
O presente em que se vive presente existe e podemos confirmar;
O amanhã não há certezas e tampouco existe.
Ter uma saúde mental equilibrada
é poder navegar pela vida, é viver
os próprios pensamentos, quem
tem a mente equilibrada, sabem
muito bem onde quer chegar.
Hoje acordei pra ganhar o mundo
Tô me despedindo aqui do meu sofá
Viver a vida, que o tempo é curto
E vou fazer em vez de falar
A vida é mesmo assim, cheia de altos e baixos.
Faz parte do caminho viver momentos de tristeza, angústia, solidão e amargura. Tudo isso também é processo.
Da mesma forma, a alegria nos presenteia com frutos bons, e até mesmo os sentimentos difíceis guardam em si lições e colheitas valiosas
Se minha vida não serve para glorificar a Deus,
de que vale ainda estar aqui?
Pois viver sem propósito eterno
é apenas existir no vazio.
O Sussurro da Alma: O Verdadeiro Caminho para Viver Bem
“Viver é uma arte sem manual. A vida boa não segue fórmulas prontas — é um sussurro íntimo da alma, que só cada um pode ouvir e compreender. Quem busca fora, se perde; quem silencia dentro, se encontra. O verdadeiro caminho não é o que agrada aos olhos ou convence a multidão, mas o que traz paz ao espírito.”
Enquanto eles vivem a vida dos outros eu sigo vivendo a minha.
Não vejo os vídeos do Instagram, eu escrevo às minhas poesias...
O verbo da vida, uma promessa,
de viver, aspirar e sentir.
Mas quando a realidade nos desperta,
e o átrio se depara com a verdade?
Viver ou existir é paradoxal. Todavia, duas são as persecuções na vida: objetivos e proposito.
Quem vive por seus objetivos, é como quem vai a igreja como pedinte: interpreta Deus. Daí, vai lá pra angariar uma benção oportunista, que satisfará durante um tempo a sua querela ou queixume;
decerto que os objetivos são coisas que queremos para breve ou que almejamos realizar a certo tempo, e sempre ao sufrágio de alguma "benção" da vida, seja pelo esforço ou "graça"; já o propósito, é aquilo que nos define.
E sendo assim, o propósito é como o ato de ir a igreja para exercer a "gratidão" por sublimação do Divino; uma pauta das convicções que regem a existência; e ante a luz reveladora da perseverança, viver o louvor do reconhecimento e consciência das finitudes materiais; a sapiencia de coisas que a morte não vai jamais mitigar. Eis então que o propósito refoge a alma das coisas deste mundo.
Cuida, pois, vijiarmos as persecuções de perto; e espiar atentos, em qual delas mais nos empenhamos.
(Victor Antunes)
Estou vivendo em vão, todos os dias o sol nasce e morre sem dar fruto na minha vida. A vida deles continua a florescer, e a minha morre com as gargalhadas que dou para fingir que o mundo é um paraíso.
Além do meu corpo, a minha alma também sente frio. Para onde foram os meus sonhos de vencer na vida? Alguém me disse: estão vivos no túmulo da minha mente. Estou morto em vida, os meus gemidos gritam no silêncio.
A solidão se tornou a luz para muitos, e a luz cega a mente que pensa que conhece a luz. Ao mesmo tempo que nasce, foi o mesmo que morre.
Até à próxima vida.
Do que você precisa?
Pense bem, do que você precisa para começar a viver sua vida como ela sempre quis ser vivida? — Até quando irá ignorar algumas chamadas no telefone? — Você olhou nos olhos da última pessoa com quem conversou?
— Você fez suas coisas favoritas nos últimos dias ou semanas? —Qual foi a última vez que olhou para os céus?
A vida sempre tão infinita com seus detalhes, e a felicidade pode estar em cada um destes pequenos lugares que existimos e cruzamos por eles sem ter a real pretensão de experiencia-los. Queremos sempre chegar a um lugar, atingir status, conquistar um cargo, mas não há nenhuma garantia desse lugar na vida. Somos tudo que temos e tudo que levamos do início ao fim.
Não espere pelo dia em que lamentará por não ter aproveitado mais a vida. Você nunca sabe quando será a última vez que verá sua coisa favorita.
A ecologia da vida humana ensina-nos algo precioso:
os sistemas onde vivemos moldam-nos.
E se nos moldam, também podem ser moldados.
Tenha coragem de ser feliz. Encare a vida como ela é, incontrolável, imprevisível. Viver é improvisar com o que se tem: fé, intuição e um tantinho de coragem disfarçada de esperança. Ser feliz é processo, é tropeço, é reconstruir a alma com pedaços do que ainda pulsa, é sentir o coração dizendo: tenta de novo. Há dias que doem feito tempestade, e dias que tocam leve como brisa, e é entre um e outro que percebemos nossa força. Viver é isso, ser inteiro no agora, ser casa aberta para o improvável.
“Sonhava viver uma aventura que me tirasse
do chão e da minha realidade.
Esperei a vida toda por um amor arrebatador, um príncipe encantado.
No meio da história descobri que estava ao lado de um monstro,
e que meu sonho tinha virado um pesadelo”
o amor da minha vida
como eu o amo de todo coração acredito que sem ele não consigo viver, quanto tempo eu o esperei... ele demorou mas apareceu e tem feito eu a mulher mais feliz desse mundo, eu o amo muito muito muito.
