Gosto do mal Feito
O grande mal deste século, e de todos os outros, causa original de tantos e diversos males particionados, é aquela mistura catastrófica e calamitosa de orgulho e vaidade, que por muitas vezes acontece dentro de nós.
Você sabe o que te faz feliz e o que te faz mal a decisão de tirar da sua vida e sua e não dos outros
Não adianta os galhos e folhas subirem e conhecerem a luz do sol, pois só quando as raízes descem as profundezas escuras da terra é que uma árvore pode ser considerada pronta.
“O mal intencionado, na sua posição natural, rasteja sorrateiramente na direção de sua vítima e fere-lhe o calcanhar, e quando ele grita de susto, aquele o acusa de ser indiscreto.”
Chega um momento na vida que você aprende com quem deve ou não usar armaduras. Essa percepção ajuda a enxergar melhor o mal que lá fora planeja armadilhas para tentar te derrubar.
O que para uma pessoa faz bem, pode não fazer bem para outra. Além disso, o que me fez um dia sentir bem, num outro pode não fazer mais.
Não desejo mal a quem me feriu. Apenas que fiquem presas a um detalhe. Embaixo de um caminhão, por exemplo...
Não pense que estou contrapondo as leis e aos conceitos morais, apenas estou esmiuçando esta ideia. Mesmo não estando no meu ideário o princípio de bem e mal, eu tenho que aderir uma noção consensual a fim que não confronte com uma cultura arraigada, e toda violação é acompanhada de punição tanto intelectual quando moralista.
Se alguém fala mal de todo mundo pra você, acha mesmo que ele não vai falar mal de você pra todo mundo?
O budismo vê o desejo como origem de todos os males, já que nos prende ao que é passageiro e finito.
