Gosto Dele
Gosto de pessoas ousadas e atrevidas aquelas que me desafiam e conseguem extrair do meu interior aquilo que as vezes tento esconder.
Como num jazz, a frequência de seus atos oscila. Normalmente eu não gostaria disso, não gosto de perder minha auto suficiência, porém, as oscilações, ironicamente, tornam-se harmônicas; e, assim como meus ouvidos não negam um jazz, meu coração não nega querê-la. Muito pelo contrário, por ela tenho assistido-me a nutrir muitos “quereres”, “sentires”. Falando nisso, como é bonito olhar-me no espelho e constatar que novamente sinto como é sentir.
E por sentir tanto, sinto muito. Sinto muito por ter que, por vezes, observá-la por detrás de um vidro ou pelos cantos. Sinto muito por não conseguir me fazer sentido, por falhar em fazer com que meu calor a aqueça quando precisar de fogo; por falhar em fazer com que meu abraço a traga segurança quando sentir-se perdida. Talvez eu tenha esquecido como é sentir e seja muito inexperiente em fazer-me sentido.Por essas e por outras me sinto menino nesse labirinto em que voluntariamente entrei.
Já me disseram que olho pra ela como se meu dia dependesse daquilo; já me surpreenderam mudando o jeito de falar quando falava dela; já estou tendo que escrever pra sondar o lugar que pra ela montei e cuido com tanto cuidado dentro de mim. Geralmente me sobram as palavras, contudo, agora não mais se fazem necessárias. É como se nos abraçássemos no centro de um furacão, onde tudo é quieto, pacífico e ironicamente seguro. Sim, num lugar onde o caos delimita a paz, o nosso estar ali, em nossa dança de almas, já diz tudo.
Por fim, ainda tenho a dizer que ainda nos restam muitas ruas para adotarmos nesta cidade.
Digestão
A couve mineira tem gosto de bife inglês
Depois do café e da pinga
O gozo de acender a palha
Enrolando o fumo
De Barbacena ou de Goiás
Cigarro cavado
Conversa sentada
Gente é bom gosto. mas tem gente que não tolera gente, simples tem gente que não se suportam. essa gente intolerante consigo mesmo só imaturidade.
Gosto de gente simples nos gestos, complexa nos pensamentos...
Gosto de gente que erra, que tenta, que tem coragem de dizer a verdade sobre si.
Que não esconde fragilidades, que se mostra capaz de compreender, ouvir, calar, falar...
Gosto de gente incomum nos detalhes, comum no dia-a-dia...
Gente que ri de si e que gosta de se arriscar para colher uma flor de um jardim no meio do caminho.
Gosto de gente que ama devagar, que observa minúcias...
Gente que acorda de madrugada para dizer que tem saudade...
Gosto de gestos imprevisíveis, de abraços desarmados, gosto de olhares tímidos...
Gosto da fresta na janela anunciando um novo dia com uma música aos meus ouvidos...
Gosto de trilhas sonoras...
Gosto do cheiro da noite, das flores regadas, de terra molhada e pés descalços...
Gosto de ouvir gargalhadas... De sorrir junto!
De mau humor pela manhã...
Gosto de mãos que se afagam!...
Gosto de aconchego, do silêncio que acolhe, das palavras compreendidas, dos minutos que sucedem o perdão...
Gosto da humanidade, da compaixão, da empatia...
Gosto do gosto, do sentido, do intuitivo, do instintivo...
Gosto do toque, da sutileza... Gosto da força, da atitude...
Gosto de gente que tem defeitos, virtudes, dons...
Gosto da imperfeição do ser, do tempo que alinha as almas, dos gestos que transcendem as regras...
Gosto de saber que caminhos se cruzam, e que pela arte do encontro nossa vida pode nunca mais ser igual...
Gosto de gente serena. De alma leve. De sorriso contagiante. Que quando você lembra, te faz sorrir. Que encanta, sem querer. Que faz o pouco parecer muito. Gente que te faz ter a certeza que o mundo é ainda um lugar bom de se viver porque te deu a graça e a benção de tê-las ao seu lado. O melhor lugar do mundo é estar ao lado das pessoas certas.
Eu enjoo das coisas fácil, a rotina me cansa, a mesmice não me atrai, eu gosto de viver em constante mudança, novo visual, novas pessoas, novas opiniões…
Gosto de gente com personalidade forte. Não sei se por causa da criação, já que mãe e pai são pessoas de personalidades e gênios fortíssimos, gosto de encontrar pelo meu caminho pessoas firmes de opinião, aquelas que não são suscetíveis a mudar por conveniência, que sabem ser diretas em suas ideias sem dar mil voltas. Não recaem na hipocrisia de serem mansinhas e imparciais, mordendo por fora e apta a puxadas de tapete.
Tem gente que prefere viver mascarado, que se esconde atrás de estereótipos, que acha beleza em viver de fingimentos e se recusa a encarar realidades, verdades, atitudes honestas. Geralmente, se acham os donos da verdade e esquecem os seus telhados de vidro, confundem sinceridade com afrontamento, desandam a apontar a ferida alheia, armam fachadas belíssimas, vangloriam-se de qualquer coisa. Mas... Chame um desses pra um papo franco.
Não me considero mascarada. Sei que muita gente me considera tanta coisa ruim e isso é um problema de conceito dessas pessoas. Se me dou ao trabalho de parar e observar atentamente as atitudes de alguém, de conhecê-lo, de dar corda para que siga se “mostrando” pra mim, então faça comigo da mesma forma e depois, sim, tire a conclusão que quiser.
Já encontrei pela vida pessoas que me deram uma chacoalhada através dos seus pontos de vista, muitas vezes até de um modo doloroso, ríspido, como uma chamada pra realidade mesmo. Aquilo que parei pra analisar e vi que realmente havia razão, modifiquei. É realmente difícil ouvir uma verdade que você não gosta de encarar. Mas prefiro mil vezes que me digam algo cara a cara, mesmo que me desarmem, seja isso bom ou ruim. Tenho intolerância a quem me engana. Isso sim é arrasador, de deixar no chão. Questão de repulsa mesmo. Sabe? Seja sincero comigo, me diga sua verdade e então te direi a minha (se é que já não tenha dito antes).
Nestes dias tenho observado muito isso em diversas situações. As pessoas parecem se sentirem melhores sendo enganadas, ou não gostam de receber uma ajudinha de quem está vendo tudo de fora, de quem está vendo melhor, sem tomar partido. Tem gente que teme discussões. Alias, tem gente que não sabe nem o que é isso. “Diálogo? Pra quê, né?”
É preciso descobrir que se pode ser verdadeiro sem ofensas, sem humilhar, sem denegrir a moral de alguém, sem brigar. Trocar e discutir idéias ou opiniões são altamente saudáveis e faz crescer. Ter posicionamentos e defendê-los, ainda que não agrade a gregos e troianos, é algo que me atrai. Claro que busco não confundir gente sincera com pessoas de coração endurecido. Me afasto de gente sem um pingo de sensibilidade.
De comum e fraca já basta eu.
Não gosto de histórias mal vividas.
Gosto de viver cada uma em sua completa extensão. Por vezes existem medos, inseguranças e incertezas. Mas prefiro encarar cada uma delas e mergulhar de cabeça. Posso muitas vezes até me afogar nesse mergulho. Muitas vezes sofro e choro. Mas fica a certeza de que eu realmente vivi. E aproveitei cada minuto com total intensidade. Prefiro olhar para trás e relembrar momentos ao invés de imaginar como poderiam ter sido. Não me basta apenas imaginar, prefiro vivenciar. E o que é melhor ainda, aprendi que por mais que sofrimentos possam acontecer, depois que o tempo passa, mais fortalecidos e experientes, ao relembrarmos histórias, sempre nos apegaremos às boas lembranças, porque as más, ficam apenas como aprendizado. São os momentos felizes que merecem ser guardados, e cada história leva consigo momentos únicos, repletos de magia e felicidade. A isso chamo viver! E o resto... é o resto.
Célia Cristina Prado
Particularidades
Eu gosto de gente simples e sincera, gosto de atenção, sou apaixonada por palavras, mas amo as atitudes e se vier acompanhado de sentimentos recíprocos, melhor ainda. Odeio mentiras; não suporto, quem mente para mim, só mente uma vez. Não sou de discutir, gosto de refletir, porém quando tenho uma convicção, argumentos não me faltam. Quando vejo que algo vale a pena insisto até o fim, não tenho medo de quebrar a cara, quando eu quero sigo em frete, mesmo que falem que é loucura. Nunca me arrependi de nada que fiz, seja bom ou ruim, só me arrependo do que deixei de fazer quando poderia ter feito. Adoro fotos, elas para mim são recordações de momentos que não voltam mais, pois às vezes até a memória da gente falha e a matéria faz recordar momentos e sentimentos. Gosto das redes sociais, nossa timeline sempre tem um pouco da gente, seja coisas boas ou ruins, pois a REDE é Social.
Eu também gosto das coisas simples da vida, sou louca pelo céu e tudo que nele existe, até o que os meus olhos não conseguem enxergar. Sou apaixonada pela liberdade, mas não quer dizer que eu seja egocêntrica, tal liberdade não impede que ALGUÉM caminhe junto a mim, o ar livre continuará o mesmo, só que em boa companhia, assim a vida pode até se torna mais leve.
Não gosto da monotonia, aprecio estar em constante movimento, porém, às vezes sinto a necessidade de me fixar em um determinado lugar, uma ou outra vez gosto de ficar a sós com meus pensamento, sou apegada com todas as lembranças que guardo em algumas pastas e caixas; inclusive as suas estão lá. Tenho uma forte ligação com meu fone de ouvido, sempre me acompanha em alguns momentos, ele é magico, faz os momentos passarem rápido, quando me dou conta, já cheguei ao meu destino. Acredita! Pois é, gosto de ouvir à mesma música 10, 20, 30 vezes..até não aguentar mais, até ficar enjoada de tanto ouvir, em seguida tomo abuso e não a ouço mais, e assim ela continua lá esperando o próximo PLAY.
Adoro as palavras, sempre ando acompanhada delas, tenho na bolsa um bloquinho esperando para ser preenchido com meus mais distantes pensamentos, nele gosto de incluir felicidades e tristezas pois são sentimentos que fazem parte da vida, até porque ninguém é totalmente feliz e nem 100% infeliz, sempre há sentimentos que andam juntos.
Acredito que cada um tem seu livre-arbítrio, mas você vai andar na estrada que o DESTINO traçou em especial para você, só Deus sabe o nosso ponto final. O que for bom para Deus, vai ser maravilhoso para mim, mesmo que no princípio meus planos tenham sido outros. Acredito em reencarnação, alma gêmea, seres de outros planetas, que não estamos só no universo, ainda acredito na bondade do homem sobre os seres da terra.
Sou apaixonada por vários anjinhos que habitam na terra, gatos, cachorros, coelhos... Gosto também dos sapos e dos ratos kkkkkk! Agora, tenho agonia de uma coisinha que fica na flor, é trauma de infância. Troco uma for por chocolate fácil e se for jujuba ai é que troco mesmo, mas se a flor vier acompanhada por sentimentos recíprocos, guardo com todo carinho.
Tenho amizades de infância e algumas que chegaram e se tornaram cúmplices, outras encontrei pelo caminho, algumas chegaram agora, não menos importante na minha vida, cada uma com sua particularidade e sempre no meu coração. Às vezes poso ser chata, um pouquinho brigona (não violenta) rsrs! O pior de mim é ansiedade, se eu não me vigiar ela se apodera de mim. Meu lado escuro que sou ignorante, rancorosa, vingativa UauUu! Mas quando a raiva passa sou um cordeirinho.
Não gosto de injustiça, luto pelos meus ideais. Nos momentos triste me da vontade de rir, nos felizes eu choro rindo, choro se falar grosso, sou sentimental, e às vezes sou vazia de tudo, e como se o mundo a minha volta não existisse. Vivo o outro ao extremo, fácil de se envolver, gosto com imensidão, mas se fizer por onde, desgosto com rapidez. Quanto mais difícil e complicado, mais ânsia, deve ser traços do signo (escorpião).
Gosto de ajudar, sou prestativa com quem quero, onde quero, vai depender da minha vontade no momento.
Pode não parecer mais ofereço carinho a quem merece, quem receber será cultivado(a) como uma flor. Meus livros são uma das minhas melhores companhias, uma taça de vinho também!
Meu mundo é preto, vermelho, vinho, bordo, ele acaba antes do amarelo e do laranja.
Gosto do desconhecido, não tenho medo da vida, pois a vida é uma passagem entre o começo e o fim. E nesse meio caminho espero viver suas particularidades.
Cumplicidade. Como eu gosto dessa palavra e de tudo que ela representa.
Porque ela me lembra o sorriso dele, assim, meio bobo, sem motivo. Um sorriso em resposta ao meu.
Porque pra arrancar um sorriso dele, basta eu sorrir também.
E aquele abraço com cara de paz. E aquele olhar que diz tudo sem dizer.
Assim mesmo. Amor clichê. Desses que deixam a gente meio patética diante de todo mundo, mas tão feliz por dentro. E aí a gente se pega fazendo rimas e se enxergando na poesia mais doce. E tudo é rosa, e tem forma de coraçãozinho...
E aí a padaria faz lembrar ele e das nossas madrugadas comendo pão doce e dando risada depois da balada. O muro do vizinho também, porque é lá que ele rouba flores pra trazer pra mim. O garoto com o violão. O casalzinho do prédio. A senhorinha que sempre pergunta cadê o namorado.
O dia cinza que fica multicolorido assim que ele aparece na porta de casa.
O cheirinho dele que ficou no meu edredom. E o livro que ele esqueceu na minha estante.
As músicas que ele mais gosta e eu não canso de ouvir. O gol do time dele, que também arranca dele o sorriso mais lindo. E ele. Do jeito que ele é. Pedindo colo. Me dando colo. Me acordando e me colocando pra dormir. E pra sonhar. Dormindo e acordada.
Ele. Tão cheio de manias, igual a tantos outros caras, e tão único. Essencial. Especial.
Um presente lindo que a vida me deu, pra adoçar os meus dias.
Cansei de mentir pra mim e decidi o que fazer
Agora vou dizer que sim, vou mostrar que gosto de você
Vou voando, deslizando ao vento sem saber aonde chegar
Se um dia vou, em pensamento te encontrar em algum lugar
Vou abrir os olhos, perder o medo! Deixo o sonho me levar
Vou dizer pro mundo inteiro agora que cansei de me enganar
Assumindo que sou todo teu, que aprendi a te amar
E se a vida acabar agora contigo eu quero estar
Não vou desistir vou acreditar
Ter você pra mim é melhor que o ar
Não vou desistir, vou soltar a voz
Vou até o fim! Eu só penso em nós
Não gosto de fazer planos para um futuro que eu nem sei se vai chegar, não deixo minha cabeça muito longe do meu corpo.
Ciclos mexem comigo. O fim e o começo, o novo e o velho, eu gosto do velho pelo que me proporcionou e gosto do novo pelo que me proporcionará. Gosto de pensar que eu sempre terei você do meu lado, independente. De qualquer coisa, eu gosto mais ainda da ideia de ter você. Você, é uma palavra muito boa para o novo ano que chega, e quem sabe eu não possa escrever muitas frases, textos, contar histórias a partir de uma palavra. Quem sabe o que pode vir? Quem sabe o que esta por vir? Ninguém sabe, mas isso não quer dizer que eu não torça por você.
Eu gosto de ser mimada, cuidada, gosto de receber carinho.
Vi que mereço isso, vi que sou especial, sou uma mulher e tanto posso sim ter meus medos...quem não tem?
Mais vou lá e enfrento sei que sou capaz.
E na maioria das vezes querido adivinha? saiu vitoriosa...por essas e outras que eu me toquei , que eu quero mais muito mais e você pra mim é muito pouco.
Entrelinhas como te amo! O que está dito, está dito. Eu gosto mesmo é do não dito... Porque esse eu imagino e interpreto como eu quero.
A vontade de sentir o gosto de seu beijo mais uma vez e incrivelmente maior que a distancia que nos separa.
VOCÊ VOCÊ VOCÊ
Gosto tanto de você, acho que você nem imagina o quanto...
mas espero que um dia você saiba.
Vejo você como um passarinho, tão frágil e tão hábil ao mesmo tempo. E como um passarinho quero que seja livre e feliz para fazer o que quiser.
Me perco em meus próprios pensamentos só de pensar em você, uma coisa leva a outra que leva a outra e quando percebo não estava pensando em nada até que volto a pensar em você, pra falar a verdade não tenho pensado em mais nada a não ser você.
Você se tornou o meu tudo, meu mundo e minha força pra levantar desse mundo vazio e tão cinza e partir pra um mundo castanho da cor dos seu olhos.
- Relacionados
- Textos de filha para pai que vão aquecer o coração dele
- Gosto de você: frases para declarar o que está no seu coração
- 41 textos de aniversário para marido que vão tocar o coração dele
- Gosto de Ti com Desgosto
- Eu preciso dizer que gosto de você
- Gosto do Seu Beijo
- Gosto do que Me Tira o Fôlego
