Gosto de Pessoas

Cerca de 98055 frases e pensamentos: Gosto de Pessoas

Pessoas que não têm roupa de marca, mas dão valor ao que se tem, não sabem escrever, mas dizem pelas palavras.

Quando nos afastamos... de pessoas que não querem o nosso bem, nossa vida começa a caminhar... sem tantas pedras.

Tentar amar duas pessoas no mesmo sopro romântico é como tentar ouvir, ao mesmo tempo, duas melodias complexas: talvez se perceba as notas, mas a canção se desfaz.
O coração até pode se dividir em afetos, mas o amor que se reconhece como paixão de alma — aquele que nos move a transcender o ego e nos lança na vulnerabilidade — esse, por sua própria natureza, pede a unidade de quem o sente.

Dizer que “nunca se ama duas pessoas ao mesmo tempo” não é negar a complexidade do humano; é reconhecer que o amor romântico, quando é amor e não apenas desejo ou apego, é uma chama que só arde inteira quando encontra um único sopro para respirar.

Sou como uma colmeia de abelhas: tem pessoas que vêm me cutucar e não aguentam as ferroadas. 🐝

Facilite o trabalho do cupido: dê uma chance ao novo, abra espaço para pessoas diferentes e deixe o amor surpreender você.

Os livros permitem que as pessoas sejam quem elas querem ser,
para escapar de si mesmas por um tempo.❞

“Tudo e Nada”


Ao mesmo tempo em que achamos ter domínio — sobre bens, pessoas ou até sobre nós mesmos — a vida sopra o contrário.
Se é seu, cuide.
Se pode, faça.
Se domina, não se preocupe.
Mas lembre-se: existem muitos tipos de força e poder, e o verdadeiro desafio é saber onde e quando usá-los.


Acreditar que temos poder absoluto sobre tudo é perda de tempo.
Quando pensamos saber demais, é aí que ainda não aprendemos nada.
O tudo e o nada caminham juntos nas escolhas que fazemos.


Você pode imaginar que tem total controle sobre si,
mas o que realmente possui são responsabilidades.
Com o tempo, isso fica claro.


A sabedoria vem quando entendemos que o maior tesouro é a felicidade —
a única que tem valor real e dá sentido à vida.
E você saberá que a encontrou
quando perceber que aquele vazio antigo já não existe mais.


Vivemos confusões, dores e quedas…
mas tudo passa.
E aqui está você: de pé, diferente, mais consciente.


Não crie expectativas sobre pessoas, coisas ou situações.
Apenas viva o que precisa ser vivido,
faça o que precisa ser feito — hoje, sempre.


Não subestime ninguém,
mas também não supervalorize.
Dê a cada pessoa o valor que suas atitudes mostram.
E não seja bajulador: isso não leva a lugar algum.


Seja prudente, mesmo quando a dúvida tentar assombrar a alma.
A vida é boa e maravilhosa quando entendemos sua importância.


Alegria, felicidade e amor são parte da existência —
e isso sim pode ser seu, meu, de qualquer pessoa que compreenda essa verdade.
Porque vem da alma, do espírito, do coração.

“Muitas vezes, são as próprias pessoas que criam impasses e dilemas emocionais que travam suas ações. É necessário buscar a cura, reconhecer que o problema é emocional e investigar a origem da insegurança — que, em certos casos, pode estar ligada ao próprio organismo e exigir mudanças de hábitos.”

“As pessoas que buscam amor ou paixão estão, na verdade, em busca do semelhante. Procuram no outro um espelho de si mesmas, alguém que confirme suas crenças, desejos, valores e até as próprias feridas. Há, nesse processo, uma necessidade constante de confirmação. Na maioria das vezes, a atração nasce da semelhança: reconhecem afinidades, identificam-se e encontram pontos em comum.
Com o tempo, porém, esse encontro pode dar lugar ao desejo de mudança — passa-se a esperar que o outro se transforme em um reflexo de si, tornando-se um projeto de autoafirmação.
Existem vários tipos de amor, mas o mais importante é aquele que cuida, protege, gosta e faz bem. É este tipo de amor que promove o crescimento, edifica as relações e torna o ser humano melhor na convivência com o outro.”

Existem pessoas que, por mais que busquem, se veem presas à única verdade que conhecem: a realidade que vivem. Elas tentam, mas, enquanto não abrirem os olhos para outras perspectivas, estarão sempre andando em círculos. Este é o tipo de pessoa que culpa tudo e todos ao seu redor, briga com o mundo e se vê como o único detentor da verdade absoluta. Mas a verdade é que, ao se fechar em suas próprias crenças, elas se perdem na ilusão de que possuem o poder de definir o que é certo e errado. E o pior: enquanto continuam nesse caminho, deixam de crescer e evoluir, porque se recusam a enxergar além do que já conhecem.

Pessoas são decepcionantes; algumas, mais do que outras.

Somente as pessoas honestas, inteligentes e descentes, almejam prosperidade, os ignorantes se contentam com alguns tapinhas nas costas, degustando um macarrão com frango de 4 em 4 anos...

A gente erra, se engana, escolhe mal, pisa na bola, se decepciona com as pessoas, chora, dá tudo como perdido, mas num belo dia abrimos a janela e enxergamos uma vida toda à nossa espera. É sempre assim: no final o instinto de seguir em frente sempre prevalece. Deixe o tempo fazer o que ele bem entende, afinal 2016 esta chegando e sera época de restabelecermos novas metas em nossas vidas, novos amigos, novo ano, novos sonhos. Nada como um dia e um ano novo após o outro e um montão de esperança impulsionando a gente.
nenepolicia

Dei tantos conselhos e ajudei tantas pessoas, que acabei por esquecendo de mim próprio!
nenepolicia

⁠Não entendo o porquê de as pessoas buscarem a felicidade através do dinheiro, sendo que durante toda minha vida, as pessoas mais infelizes que conheci eram as que tinham mais dinheiro.

Bisbilhotar a vida alheia, seja pedindo informações para vizinhos, pelas pessoas moradoras na vizinhança, etc..., pode indicar problemas pessoais, como a INVEJA, sentimento de INFERIORIDADE e INSEGURANÇA!!!
PS: Pode configurar stalking, que pode ser um problema psicológico grave.

Hoje em dia as pessoas arrumam PROBLEMAS e depois querem arrumar os PROBLEMAS com remédios de tarja preta!!!

Conhecimento e autoconhecimento é tudo para se viver melhor e saber lidar com problemas da nossa vida.

Tem pessoas que se metem em enrascadas e depois pedem ajuda!!!
Se esse alguém está nessa situação, é porque ela se colocou nela.
"Como meu avô dizia: se você encontrar um jabuti em cima de uma árvore, deixe-o lá, porque jabuti não sobe em árvores."
Ou seja: Se vire, não se meta mais em enrrascadas

Na minha vida toda, o que mais me preocupei foi não dar trabalho para outras pessoas, como pais, irmãos, cunhados (das) etc...!!!
Mas tem pessoas que levam a vida como vai vai, se lixando se depois vai sobrar para os outros as encrencas que se meteu!!!
Aí vem pedir ajuda com aquela arrogância, como se todos tem que arcar com suas IRRESPONSABILIDADES!!!