Gosto de Olhar

Cerca de 41031 frases e pensamentos: Gosto de Olhar

Para hoje:
Uma flor-amarela no cabelo
Uma esperança bonita no olhar
E na boca um desses risos bobos sem motivo.

Se dois lábios não podem se beijar, dois olhos se beijam numa troca de olhar.

Como quando se tira um vestido velho do baú, um vestido que não é para usar, só para olhar. Só para ver como ele era. Depois a gente dobra de novo e guarda mas não se cogita em jogar fora ou dar. Acho que saudade é isso.

Lygia Fagundes Telles
As meninas. São Paulo: Companhia das Letras, 2009.

PALAVRAS DE AMOR.
"As mais belas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar".
autor: Leonardo da Vinci

É no olhar, sobretudo, que a amizade se confirma. É no jeito de olhar que nos reconhecemos no primeiro momento, nós, amigos recentes de longas datas. Isso porque amigo tem esse olhar bom: ele nos olha como se realmente quisesse nos ver, sem nenhum outro interesse que não seja a oportunidade boa e rara de partilhar amizade. Ele nos vê e permanece ao nosso lado, esse conforto que palavra alguma é capaz de traduzir. Esse detalhe grandioso que faz toda a mágica acontecer, porque amar é também a arte de cuidar com os olhos.

Nada me deixa muda, nada me faz parar. Só a rima certa, a estrofe perfeita. Ou o seu olhar.

Juntei as estrelas, não consegui o brilho do teu olhar;
Busquei a lua cheia, não consegui a magia do teu sorriso;
Busquei o sol, não consegui o calor da tua boca;
Vaguei o universo, não achei a perfeição de tua alma.

Se você me esquecer
Eu quero que você saiba uma coisa
Você sabe como é isso
Se eu olhar para para a lua cristalina
No ramo vermelho do outono chegando
Se eu tocar perto do fogo
A cinza impalpável
ou o corpo enrugado do ramo
Tudo me leva a você
Como se tudo oque existe
Aromas, luzes, metais
Fossem pequenos barcos que navegam
em direção aquelas ilhas que esperam por mim
Bem agora, se pouco a pouco você deixar de me amar
Eu devo parar de te amar pouco a pouco
Se de repente você me esquecer
Não olhe para mim
Pois eu já devo ter esquecido você
Se você acha que isso é longo e louco
O vento das bandeiras
que passa através da minha vida
Você decide, Mas lembre-se, se você
Deixar me na costa do coração onde criei raízes
Nesse dia, nessa hora
Eu vou cruzar meus braços
E minhas raízes partirão para procurar outra terra.
Mas se, cada dia, cada hora
Você sentir que está destinada pra mim
Com sua doçura implacável
Se cada dia uma flor, escalar até seus lábios a minha procura
Lembre-se
Em mim todo esse fogo também existe
Em mim nada é extinguido ou esquecido
Meu amor se alimenta do seu amor
E enquanto você viver, eu estarei em seus braços.

Aprendi uma vez a olhar o mundo de cabeça para baixo.Já pensaste como é que pode funcionar em determinados momentos?O que é ruim fica bom,o que é infeliz fica feliz,o que é triste fica alegre e, quando a gente olha para o chão,vê o céu.

Se olhar para o alvo já nos dá prazer, imagine quando atingirmos as metas sem ter perdido o foco do mesmo.

Se conseguir enxergar longe é porque procurei olhar acima dos ombros dos gigantes.

Isaac Newton

Nota: Adaptação de um trecho de uma carta de Newton para Robert Hooke, 5 de Fevereiro de 1676, baseado numa metáfora atribuída a Bernardo de Chartres.

...Mais

Para de olhar para trás! Você já sabe onde esteve, precisa agora saber onde vai!

Ser advogado é como ser médico... você tem que apertar até doer, aí vai saber onde olhar!

Saudades,
Uma memória nostálgica
De quem longe está...
Lembranças,na mente e no olhar
No coração, entre erros e acertos,
O horizonte,
Num apaixonado observar...

Por isso cada olhar que eu te der, é uma jura de amor eterno...

"Seu olhar e seu sorriso,
iluminam meu viver.
E é por isso que eu te digo,
não vivo sem você..."

Menina mulher
Este teu olhar sereno sabe me cativar
Este teu sorriso pequeno, mas que sabe me tocar
Este teu jeito de mulher menina, menina mulher que eu gosto de pensar
Me transmite alegria, serenidade e com verdade eu não consigo te tocar
És distante, não sei o que se passa com você mulher menina, menina mulher
Quisera eu ser um anjo e sobrevoar o teu mundo, te olhar mesmo de longe e falar: "Ei linda menina mulher... mulher menina... meu coração te quer"

Permita-se.
Permito-me agora repensar, refletir.
Permito-me olhar para o que passou e esperar que venham coisas, momentos, vitórias ainda melhores. Permito-me esperar.
Permito-me olhar para os erros cometidos, e não repeti-los novamente. Permito-me novos erros.
Permito-me repensar as palavras mal ditas e não dizê-las. Permito-me o silêncio.
Permito-me recordar os bons momentos e desejar outros melhores. Permito-me diversão.
Permito-me despedir-me deste ano que passa e viver o que está por vir. Permito-me um novo ano!
Permito-me desligar-me de tudo que me causa dor. Permito-me FELICIDADE.
Que o Novo Ano seja MARAVILHOSO e surpreendente, que os sonhos realmente se realizem, que a esperança vença o temor, que a alegria vença a tristeza, que todos possamos ser neste ano que se inicia VITORIOSOS, e que o nosso Maravilhoso Deus esteja a nos proteger.

Nem me lembro quanto tempo faz: aprendi a não olhar pra trás.

Uma estrela me disse uma vez que,
todas aquelas vezes que conversamos
só com o olhar e eu dizia que te amava
você me entendia,
que você sabe que a cada sorriso
eu digo que te amo.