Gostaria que Fosse minha Mae
TEM QUE HAVER SOFRIMENTO
Não sabe o teu coração
Quanta dor tem provocado
A minha vida marcado
POr conta dessa paixão
Deixei de lado a razão
Perdi minha alegria
Numa madrugada fria
Cai no esquecimento
Tem que haver sofrimento
Para fluir poesia...
Lembrar do amor ausente
Provoca um fogo na alma
Muita gente perde a calma
Tudo fica diferente
Modifica o ser vivente
Seja noite seja dia
Com muita sabedoria
Aproveito este momento
Tem que haver sofrimento
Para fluir poesia...
Já se tocava o bolero
Que ningeum é de ninguem
Que a noite do meu bem
É tudo que eu mais quero
Quando o amor é sincero
Na terra tudo se cria
Não se vê casa vazia
MOrre o aborrecimento
Tem que haver sofrimento
Para fluir poesia.......
Poesia pra ser bonita
Tem que ter inspiração
Brotando do coração
UMa rima favorita
Todo mundo se agita
Sofre a mãe e sofre a cria
UMa promessa irradia
Dai vem o argumento
Tem que haver sofrimento
Para fluir poesia.....
HUGO ARAUJO
"(...)O tempo estava passando, o mundo que estava a minha volta estava mudando, e o tempo viu que eu estava ficando para trás, e decidiu que já era chegada a hora certa para que eu me reinventasse."
Eu sempre vou me apaixonar por quem não se apaixona por mim
E é por isso que a minha alma chora
E eu não aguento mais, não aguento mais
Essa mesma história sempre se repete
O meu pequeno travesseiro
Deitado neste pequeno travesseiro,
Vejo toda minha vida, lembro de
Todos os acontecimentoa, se não todos,
Os mas marcantes.
Deitado neste pequeno travesseiro, vejo a vida
Como uma novela, errante, e sem roteiro!
E entao deitado neste pequeno travesseiro
Eu vejo o meu mundo inteiro!
Tudo que eu quero nesse momento é a oportunidade de viver a minha vida sem interferência,sem julgamento,sem correção. Porque quando EU mesmo quero enxergar os meus erros. Assim irei aprender a concertá-los,mesmo que pra isso eu precise perder algumas pessoas importantes. Servirá como um aprendizado. Mas tenho a plena certeza de que não quero que digam onde eu errei, porque sei que isso não me fará corrigir, afinal, ninguém enxerga os próprios erros quando alguém lhe conta.
Então aqui eu escrevo minha
canção de ninar para todos os
solitários
Lembre-se de como você
aprendeu a tentar ser a pessoa
que você ama
Então eu posso pegar esta
caneta e ensiná-lo como viver
Mas o que não foi dito, é o maior
presente que eu dou
Vivo a realidade de minha vida..
Tentando sempre;
Chegar o mais proximo possivel das fantasias de meus SONHOS!!
Eu não te culpo, meu bem, eu nunca te culpei. Você sabe que a culpa é algo que escorre da minha boca para a tua em sincronia, em sintonia, é via de mão dupla, eu sei também. E o erro que eu joguei nas tuas costas tem o traço do meu lápis, tem o som da minha voz, tem as minhas digitais. Mas, veja bem, era mais fácil assim, entende? Teu sorriso já é manchado de arrependimento e eu não quis sujar as minhas mãos.
Em ti SENHOR JESUS encontro abrigo e proteção, te amo sem limites e com toda minha força,em ti encontro toda a sinceridade e fidelidade que preciso, és o meu senhor infinitamente misericordioso e amável!!!!!!!!!
fazei de mim sempre um seguidor teu!!!!
Do Coração ao Papel
Meus dedos caminham sobre a mesa
E, a água corre pela minha face
Guardo um, dois ou três segredos, não sei.
Penso.
Mostre-me,
Não corra.
E as palavras ditas de forma bonita
Dedilho-me até a pena.
São lágrimas,
Amor perfeito e proibido,
Ódio,
Imundice,
Paixão e ameaças.
Como metamorfose são agora,
Letras.
E o meu fogo,
De modo à paixão
Queima e envolve.
Meus dedos caminham sobre o papel.
Tome minhas mentiras,
E tome meu tempo,
Pois todos os outros querem tirar minha vida.
E eu observo, com uma intenção, básica,
É o mesmo com você.
Se palavras descrevessem o estado da minha alma, talvez não passaria os dias em exílio,
nem afundaria na maré...
No entanto, é impossível descrever o quanto dói:
A dor de se viver aquilo que se é.
Minha vida é como um labirinto, eu acho continuamente que saí, apenas para encontrar outro corredor bem na minha frente.
Eu não sou devoto de nenhuma grife. Eu não professo a minha fé no altar das aparências. Eu sei que me falta brilho e glamour, mas será que um traje criado por algum guru da alta costura teria o poder de suprir as minhas carências? Já ouvi dizer que alguns pedacinhos de pano recobrindo estrategicamente a pele, têm o poder de elevar a auto-estima de pessoas vazias de si mesmas. Só o jeitinho particular de cada um não basta, é preciso uma fantasia feita sob medida para que as pessoas possam disfarçar suas imperfeições, tapear olhares e se sentirem as mais especiais no meio da multidão.
Sou um estúpido que não sabe diferenciar um item de boutique de um adereço hippie confeccionado na beira da calçada. Quando ouço falar em Victor Hugo, penso logo naquele cara que dizia que “Não há nada como um sonho para criar o futuro. Utopia hoje, carne e osso amanhã”. Pois é... Eu também não sei quem foi Louis Vuitton, Dior, Calvin Klein, Hugo Boss; Gucci, Versace, Armani, Chanel e muito menos o que eles pensavam a respeito da vida. Sou apenas um boêmio ignorante e um poeta démodé totalmente ofuscado pelas palavras costuradas pela minha caneta.
Sei que eu deveria aprender um pouco mais sobre as últimas tendências da moda, mas eu sou tão distraído pra essas coisas, e o modismo é uma febre tão passageira que, quando eu penso que um determinado figurino está no auge, na verdade, já virou cafonice há muito tempo. A moda faz de mim um eterno prisioneiro do passado e o meu armário é um museu cujo acervo é incapaz de despertar a inveja dos meus semelhantes.
Sou um tipo assaz desinteressante, a ponto de nem ter que me preocupar em tirar as minhas máscaras toda vez que eu volto pra casa. A minha cara é ter a mesma cara todos os dias. Temo que para ser notado seja necessário que eu me transforme numa vitrine viva, mas a passarela da minha vida é bucólica demais, e apenas se resume na rotineira alternância dos dias se vestindo de noite e das noites se despindo sob a luz do dia. Talvez eu devesse conhecer mais a fundo a alma dessas grifes e marcas por detrás das quais as pessoas se escondem para se sentirem mais seguras de si, mas o que pode valorizar mais a existência de um homem: a marca da sua roupa ou o legado das suas idéias? Não sei... Eu nunca tive etiquetas informando do que é feito o meu coração.
Não existe um logotipo capaz de definir melhor a pessoa que sou do que as minhas próprias atitudes. Eu sou assim, como me vêem. Sou um símbolo de mim mesmo e defendo sem hipocrisia as cores que eu escolhi, e não as que querem me vender. Eu não gosto de expor a minha figura ridícula antes do último gole, mas adoro mostrar ao mundo tudo aquilo que eu gostaria de ter sonhado durante as minhas solitárias noites de insônia. Adoro medir as consequências dos meus atos, planejar os meus passos, me colocar no lugar dos outros e não me acomodar com aquilo que me incomoda. Para mim, calar-me diante de qualquer injustiça é como andar nu – me dá vergonha.
Reconheço que me falta panca na hora de fazer pose para o mundo. Mas o que eu posso fazer se eu nem sei no que os deuses da moda querem que eu me transforme para que eu possa atrair mais atenções? Será que nos livros que eu leio eu vou conseguir encontrar respostas que me façam compreender o que as pessoas pensam a meu respeito? Creio que não. De certo eu serei estigmatizado para sempre como um reles artigo de promoção.
Mas esse é o meu jeito: simples assim, raso jamais. Muitos dirão que eu não tenho estilo e nem charme, mas quero deixar bem claro que tudo que existe de mais fashion em mim, só quem faz parte da minha vida é capaz de enxergar. Este é o meu jeito de me mostrar ao mundo, e nada em mim é feito de retalhos. E se eu tenho alguma beleza que valha a pena ser exaltada, ela estará escondida muito além das roupas que eu visto e poderá ser encontrada aqui: desfilando faceira bem no fundo de mim.
Fantasmas
Os fantasmas invadem minha mente
E como armas brancas ferem minha alma.
Meus sentimentos se confundem,
Minha tristeza, minha angustia.
Decepções me tornam uma pessoa mais fria
E ao mesmo tempo mais insegura.
Insegura em relação ao futuro...
A mim mesma...
Ao que eu realmente quero da vida.
Meu coração dilacerado,
Por atos passados, por amores não celebrados.
Histórias não concretizadas.
Dor, fantasmas que me perseguem na escuridão.
Escuridão que trago na alma.
Decepção que assola meu coração.
Cansada desse mundo de merda,
Dessas pessoas fúteis e manipuladoras,
Que insistem em tentar me manipular.
A menina boba não existe mais, mas,
A guerreira também já cansou de lutar.
Lutas perdidas, lágrimas derramadas,
Abraços vazios, noites sem sono.
Foi tudo o que me restou...
Eles estão aqui comigo...
Eles me atormentam nesta noite fria.
Fantasmas, mortos vivos...
que insistem em fazer parte das minhas lembranças.
Traumas, palavras malditas...
que ainda atormentam meu coração.
Revolta que trago no fundo da alma.
Amores que ficaram longe do meu coração.
Meu corpo como um templo sagrado há tempos abandonado ao acaso.
Desejos, fantasias, a profanação esta na mente.
O sagrado não reside mais no coração.
Só existe dor e escuridão, decepção e desilusão,
tristeza e carência, desanimo e desolação.
Cansaço que invade minha alma,
cansada de conviver com pessoas rasas,
de sentimentos rasos, de mentes doentias e sem coração.
Cansada de agir como adulta,
demonstrar ser uma mulher segura,
Quando tudo o que eu mais quero
é só um pouco de atenção.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração