Gostar de Você
Quero pedir desculpas por ser assim, do jeito que sou, perfeccionista de querer tudo perfeito, tudo correto. Acabo gerando expectativas achando que estou fazendo o melhor, e talvez não esteja, querer agradar e nem estar agradando, desculpe mesmo, tem momentos que realmente caio na real, de que preciso mudar, pois querer fazer para os outros os que eu gostaria que fizessem comigo e ficar esperando essa resposta sem nem saber se realmente estou fazendo algo legal, agora nesse momento só queria chorar, chorar bem muito e pedir a Deus para não sofrer com essas coisas e conseguir ser indiferente a qualquer situação que me aconteça, e ser grata ao que me acontecer e retribuir o que de fato merece ser retribuído. Me desculpe mesmo, por eu ser assim, esse poço de sensibilidade, sem capacidade nenhuma de entender minhas próprias emoções. Prometo que irei mudar, só não posso dizer que será logo, será um processo de transformação, mas irei tentar.
Um paradoxo íntimo: querer devorar a vida e, ao mesmo tempo, aprender a degustá-la. Entender depressa só gera tensão. Olhar com calma revela profundidade. No intervalo entre um impulso e outro, entre o desejo de saber e a paciência de sentir, é onde tudo acontece. É ali que a vida realmente se mostra, silenciosa, intensa, inteira — mesmo quando nos obriga a frear.
que eu suporte mais você
ter amigo não é querer
um luxo dado a pobre
de graça, ainda esnobe
odeio a forma de pensar
sua tentativa de me olhar
me fez querer me fechar
cruzar os olhos e cegar
mas se fosse por querer
teria o meu porquê
em tudo que vive em lama
é o ego que mais engana
vamos ser amigos só aqui
nessa vida, tudo vai vir
te odeio de paixão, amigo
com você, não preciso de inimigo.
Estamos numa altura da vida, onde os sonhos da noite, nos fazem querer não despertar, porque a realidade, está cada vez mais se tornando um pesadelo..
😢😢
Lutar por inclusão é querer equidade, representatividade, acessibilidade e se permitir entender que está tudo bem ser diferente.
A semente que você planta primeiro
Respeito não se exige, se inspira.
Antes de querer ser respeitado, é preciso oferecer respeito.
É na forma como você fala, escuta, olha e age que o mundo aprende como te tratar.
Respeitar é reconhecer o outro como legítimo, mesmo quando há discordância.
É saber que cada pessoa carrega uma história, uma dor, uma luta invisível.
É entender que gentileza não é fraqueza, e firmeza não precisa ser agressiva.
Quem respeita primeiro constrói pontes.
Quem espera ser respeitado sem oferecer o mesmo, ergue muros.
Então lembre-se...
O respeito que você dá é o reflexo que volta.
E quando ele se torna hábito, transforma relações, ambientes e até destinos.
Evans Araújo
CONJUGAÇÃO
Quis, quero, queria, quisera,
Tantas formas de querer,
Nenhuma de receber,
Muito menos merecer.
Quero tanto e quanto te quero,
Quero te ver feliz,
Quero-te bem,
Quero bem-te-vi,
Quero além.
Quero, mas não posso,
Devo, mas não quero,
Posso, mas não devo.
Ética e educação,
Um pouco de conjugação.
Muito de amor e paixão.
Autor: Agnaldo Borges
29/03/2019 - 19:53
Não adianta nada você querer encontrar alguém em outras pessoas. Cada pessoa é diferente e especial e quando uma pessoa te toca a alma, não tem jeito é ela. Não adianta se envolver em paixões para esquecer, não adianta fugir, não adianta evitar as canções que lembram e nem adianta recortar fotografias . Você até pode achar que conseguiu, você pode até achar que está bem, mas quando você adormece é ela quem vem nos seus sonhos e quando você cruzar com ela novamente... Quando seu coração não aguentar de saudade , quando você lembrar e lembrar e lembrar como se a pessoa te chamasse todos os dias ai você vai saber ,ai você vai querer, ai você vai fazer de tudo para encontrá-lá. Por isso não adianta , quando o amor te chamar; Vai !
____ Lene Dantas.
Quanto mais me esforço em esquecer, mais eu sinto.
E por querer dolorosamente, mais eu penso, resisto.
No pensar eu repito, todo esse ciclo.
Me pego voltando de onde nunca sai.
Neste ponto percebo que nunca fui, não realmente.
Sempre estive e assim fiquei, somente afundei.
Ao afundar recomeço esse vício, sinto tudo como no início.
Me viciei em tentar esquecer.
A vida tem milhares maneiras de te dizer que: Se fores uma sardinha, não adianta nada querer ser uma baleia, mesmo porque a sardinha é um peixe e a baleia é um mamífero, portanto, escamas e guelras à parte, embora o ocenao seja o mesmo. Quando se entende isso, é mais fácil e não há tantos traumas. Digo eu, mas eu digo muita coisa!
Quando você decidir a esquecer algo,exercite o não querer,com certeza você acabará esquecendo o que tanto quer ou o que tanto quis.
Dos sentimentos da vida, a generosidade é o mais bonito, pois, nos faz querer ser sempre melhor do que somos.
O Querer que Dissolve em Nada
Eu queria mesmo ser diferente. Mais focado, com passos claros. Mas a realidade é outra, Sou só confusão. Quero abraçar o mundo inteiro, Fazer tudo ao mesmo tempo. Mas minha vontade, essa que me engana, Se desfaz em inércia.
O resumo da minha vida, no fim: A intenção de fazer tudo, E o resultado: absolutamente nada. Paralisia por análise, Tantas escolhas, tanto medo. O cérebro ansioso, Pensando demais, fazendo de menos. Perfeccionismo, essa armadilha, Transforma cada decisão num fardo.
Procrastinação. Não é preguiça, eu sei. É falha em me regular, Em lidar com o desconforto. Crenças tortas sobre mim, Sobre as tarefas, sobre a dor.
Mas a inércia não sou eu. Não sou um "nada". Sou a luta. O querer abraçar o mundo, Esse grito, É a prova do que sou. A pessoa confusa, É um estado, não um destino. Há potencial. Há valor. Eu do futuro, que você saiba disso.
Pré-desembarque
Demétrio Sena - Magé
Ando meio querendo não querer
caminhar o restinho do percurso,
requerer meu direito de gritar
um discurso de nunca desistir...
Pois o fim tem mostrado a sua cara,
nesse tempo que agora já não tenho,
a ferida não sara mais tão fácil
nem existe um engenho de retorno...
Estou quase pedindo pra descer
em um ponto precoce desse tempo
do meu ser ou não ser e vice-versa...
Meio tento sentir que nada sinto
e me pinto em invisibilidades,
pra fugir de fugir e de ficar...
... ... ...
Respeite autorias. É lei
O que seria de mim sem você?
que eu diga pro vazio, o que ia querer?
essa lacuna que afunda, desculpa
mas tenho mais por continuar a luta
sem propósitos e afins
seria tédio, ou busca por ti?
meu coração tem as intenções
evitando tudo isso por segundas razões
fugir dos meus desejos
só adiará a resposta
o vazio gritaria por tanto desespero
a pergunta bateria na minha porta
Existe uma diferença silenciosa entre querer alguém e não aceitar perdê-lo.
E você vive exatamente nesse lugar.
Existe pessoa pior de lidar do que aquela
ignorante
(no sentido de não querer saber ou aceitar um fato tal como é),
prepotente, arrogante
e, para completar e enriquecer
as “qualidades cognitivas e sociais”,
vulgar e agressiva em suas externações verbais?!!...
E, lamentavelmente, no nosso Brasil
(e não somente),
temos um número notável
de indivíduos com essas
“riquezas” de caráter e comportamento...
Mesmo com toda a riqueza de informação à disposição,
vejo muitos desinformados...
Mesmo com excelentes formaturas,
vejo muitos mal formados...
Por que será, hein?!!..
✍©️@MiriamDaCosta
