Gostar de Você
"Amar os inimigos" é de longe a frase mais burra já proferida na história da humanidade. O lugar dum psicopata é na cadeia, ou no cemitério; amar o inimigo não é virtude, é burrice. Quem estende a mão a um monstro torna-se cúmplice do próximo crime!
Amar o inimigo não é virtude; é irresponsabilidade moral. O mal não se cura com afeto, mas com limites.
" 'Eu sei que vou te amar / Por toda a minha vida, vou te amar...' Foi exatamente o que eu me disse, outra vez, quando me vi, outra vez, em frente ao espelho! Com base nos versos de Vinícius de Moraes, na composição com Tom Jobim."
Frase Minha 0482, Criada no Ano 2010
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
1544
" 'Eu escrevi na fria areia um nome para amar / O mar chegou, tudo apagou / Palavras leva o mar'. Quem cria algo assim, pode descansar de criar por muito tempo (da composição 'Nossos Momentos', de Haroldo Barbosa e Luis Carlos Reis)!"
1636
"Anos depois de ler aquele livro do Mario de Andrade é que descobri que Amar é verbo também Trânsito Direto e Verbo Pronominal. E descobri mais: ninguém, na minha Casa, providenciou uma Fräulein para Mim. E eu gostaria. E eu bem que merecia!
A grande tragédia não é que a vida termine, mas que alguns nunca se permitam amar profundamente enquanto existe.
Se amar o próximo define o verdadeiro cristianismo, as igrejas atuais não passam do maior esquema de recrutamento para o inferno já inventado! Mas fiquem tranquilos: padres e pastores terão o privilégio da primeira fila, já que passaram a vida enriquecendo através da miséria alheia e vomitando ódio ao próximo!
Talvez o problema seja o conceito de "amor": para o religioso médio, amar parece ser o ato de odiar fervorosamente qualquer um que não se curve ao seu delírio coletivo.
Sim, vamos todos morrer e ser esquecidos. Mas entre agora e a morte, podemos amar, criar, lutar, construir. O niilista enxerga só a morte. O humanista enxerga o "entre".
A humanidade é a única espécie capaz de amar e destruir o que ama, e ainda chamar isso de progresso.
Negar verdades absolutas é fácil; difícil é amar a realidade o suficiente para não mentir sobre ela.
