Gostar de Você
eu quero, quero muito que você consiga amar alguém novamente, se é que já amou de verdade. Mas que nunca, jamais você repita os mesmos erros que um dia me fizeram arder a alma e que me fizeram ter mais motivos pra ir do que ficar. Acredito sim, que você tenha mudado e com isso construa várias memórias incríveis ao lado de quem você realmente merece. Eu aprendi a incrível arte de perdoar, soltar e deixar ir e eu espero de coração, que você também tenha aprendido algo com a minha partida. Seja ela necessária ou não.
Descobri que o tempo é um amigo muito leal, mesmo que as pessoas mintam ou aparente nos amar o tempo nos mostra a verdade.
Ser mãe é amar sem medidas uma coisinha fofa, que deixa a gente boba toda vez que a vejo, nos mais simples gestos eu a amo cada dia sempre mais. Ela tem no coração e no olhar, amor puro, ternura e carisma. Ela é alegria, é meu mundinho, é meu presente Divino que eu amo a cada segundinho.
(( 006 ))
Mesma Moeda
Nunca diga um "Eu Te Amo" sem amar.
Nunca expresse um "Eu Te Quero", sem querer
Nunca fale um "Eu Te Gosto",sem gostar
Nunca queira amor dar, sem amor ter.
Amor não é coisa para se brincar,
Pra se divertir ou se entreter,
As marcas que um amor pode deixar
Perduram pelos anos sem morrer.
Ao se brincar com sentimento alheio,
E se fazer cair choro inocente
A vida traz em seu bojo, em seu meio
Historias de revanche e de castigo.
O que fazes a outro certamente
Alguém um dia irá fazer contigo.
Jenario de Fatima
Se não semear, não nasce
Se não cativar, não há enlace
Se não amar, não regar... perece!
Assim o amigo, afeto em prece
No rosário do viver... Aí acontece!
Feliz dia do AMIGO!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Araguari, MG – 20/06/2021
Você não aprende a amar um homem, porque para o homem certo não há necessidade de aprendizado, o amor é a coisa mais natural do mundo.
Quando se trata de amar alguém ame exageradamente, não se importa com o que o mundo vai dizer. Muitos dos que vão dizer nunca amaram desta forma.
Se for para amar-me por um dia, ame
Se for para amar-me sem desistir, ame
Se for para ficar comigo aqui, ame
Se for para não mentir que vai ficar e depois ir, ame
Se for para ser verdadeiro e aceder como um isqueiro, ame
Não posso me culpar por amar demais, não sou do tipo de pessoa
Que volta atrás... Mas sei que amar alguém verdadeiramente é
aceitar que a dedicação em a amar vale o sofrimento em perde-la
O Espelho
Olhando-te no espelho eu pergunto
como é sentir-se tão belo
e porque em vez de amar-te a ti mesmo
te cortas, barbeando-te
como um cego. Creio que me deixas observar
de modo que possas voltar-te contra ti mesmo
com maior violência,
precisando mostrar-me como arranhar a carne
desdenhosamente e sem hesitação,
até que te vejo corretamente,
como um homem sangrando, não
o reflexo que eu desejo.
Demonstrar ou perde?” “Amar ou deixa ir?”
Amor é uma palavra tão vaga, sabemos amar, porém não amamos a pessoa certa? ou amar a pessoa certa mais não saber amar?
Amor é uma confusão devasta, acabamos não sabendo lidar ao amar, o medo de amar alguém e maior do que saber amar, realmente o amor e a coisa mais linda ao saber amar, mais nem todos sabe amar, já olhou ao seu redor e se perguntou, até quando o amor pode ser amado?
Não né, amar e algo intenso, você amar alguém e algo imprevisível, você nunca vai saber se um dia irá acabar, ou até quando irar sentir o amor, o amor é inacreditável, mais saiba, o amor pode machucar, até você acaba acreditando que nunca irar volta a sentir ele novamente, mais è uma hipótese errada, você voltará a sentir, nem que demore anos ou até semanas, no meio da confusão de arrumar a bagunça, você encontrara alguém que vai tá disposto ajudar a consertar o caos do amor, acreditar novamente e algo confuso, onde você irá se pergunta “devemos?”
mais você nunca vai saber, se não sentir novamente, você irá sentir algo novamente, mais sempre irar se esquivar por medo de ser magoada novamente, “ è se for só uma paixão?” paixão e um grito no vazio, você sempre vai sentir, mais nunca vai se sentir completo, paixão e algo que todos nós achamos que sentimos quando estamos confusos, mais acredite, todos nós já fomos apaixonados até virar amor, a paixão è uma subsistência composta por “atitudes,atenção,carinho,afeto”, e o amor? “o amor è se entrega de corpo e alma, sem pensa no amanhã” sentir os dois e uma turbulência no coração, mais quando è correspondido e uma calma no mar, você nunca vai saber a onde vai chega, “mais pode saber onde vai chegar?”
Amar é vencer todos os obstáculos, para que esse amor seja verdadeiro.
Amar é como está em guerra, lutar até morrer pelo o seu grande amor.
Amar é como olhar paras as estrelas e perceber que é infinito o meu amor por você.
Amar a terra.
Eu moro no interior
lugar de tranquilidade
do vaqueiro aboiador
do plantador de verdade
sou roceiro e agricultor
e essa terra é o amor
que me traz felicidade.
Aprenda
Aprenda a se amar.
Aprenda a desistir de alguém, de alguma situação, de algum sonho ou plano é uma das decisões mais difíceis de se tomar. Pois é pacto que a gente faz com a razão, com a necessidade de seguir em frente com menos dor e mais amor-próprio; mas nem sempre está de acordo com a emoção, com a parte de nós mesmos que ainda quer viver atada àquele lugar que já fez parte do que somos.
Desistir é uma escolha, mas nem por isso é algo simples ou fácil. Pois impõe a quebra de contratos com aquilo que um dia amamos, com aquilo que um dia cuidamos para que não morresse, com aquilo que julgávamos parte de nossa identidade.
A gente desiste do que dói, dos lugares onde a gente não cabe mais, das histórias que a gente torcia para que dessem certo mas não deram, desistimos porque foi o pudemos fazer, desistir de acordar e sentir a mesma dor sem que qualquer analgésico a faca passar.
Porque olhamos para trás e não enxergamos nada além de nossos anseios que nunca foram realizados, a viagem que nunca existiu, os planos que nunca se realizaram.
Muitas vezes, desistir de um amor é dizer “sim” a si mesmo. É reconhecer que nem sempre aquilo que julgamos “perfeito” é realmente ideal em nossa vida. É entender que alguns amores permanecerão na memória, mas nunca sobreviverão no dia a dia. É dar chance para um caso de amor recíproco consigo mesmo.
Desista de um amor se ele deixou de ser servido em bandeja de prata, e só sobraram restos que você insiste em aquecer em banho maria;desista de um caminho se ele não lhe traz satisfação nem significado; desista de uma rotina se ela não lhe torna uma pessoa melhor e só restam dúvidas a respeito de si mesmo; desista de uma culpa se só você ainda não se absolveu; desista de uma mágoa perdoando quem lhe feriu e entregando seu coração a Deus.
A gente escuta muito que não se deve desistir dos sonhos, mas de vez em quando é necessário uma boa dose de humildade para admitir que não há mais o que ser buscado, que a antiga expectativa necessita de um “basta”, que o primitivo anseio foi por água abaixo. Se há tantos outros sonhos a serem vividos, por que insistir em habitar os mesmos velhos sonhos que não se concretizaram como a gente gostaria?
A gente não desiste do que quer, a gente desiste do que dói. Dos laços que machucam, da indiferença que maltrata, da inconstância que perturba.
E finalmente descobrimos que desistir pode ser parte da nossa força também, pois a construção de nossa felicidade depende daquilo que deixamos pra trás ou permitimos que se despedisse de nós.
Amar faz bem ao amante, não ao amado.
Odiar faz mal ao odiante, não ao odiado.
O que você sente pelo outro só é sentido por você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
