Gostar de quem Mora longe
Para você que vive das desgraças e tristezas alheias, você que se alegra na dor de quem está sofrendo. Existe um animal na natureza que tem o comportamento similar ao seu, o urubu.
Doa no coração aquilo que doer, não devemos tentar convencer alguém a ficar na nossa vida. Quem ama fica, simples assim. E quando não for simples e não trouxer sossego, não será amor nunca, é apego.
Duas coisas não se pede à quem se diz que gosta:
1) Não se pede tempo à quem doou à ti todo o tempo que possuía;
2) não se pede distância, ou "mais espaço", à quem vetou de todos os demais indivíduos da terra o privilégio de preferência que possuis.
Exclusividade tem um preço: o da decisão (...) seja ela para união, ou completa rejeição, ambos são lados extremos em uma mesma moeda.
Reflita!
Você já parou pra pensar em quem você seria ou onde estaria hoje, se tivesse feito outras escolhas e percorridos outros caminhos?
Não gaste seu tempo tentando provar nada, não invista sua energia em explicações a quem não está afim de compreender, não mendigue elogios ou reconhecimento, apenas faça, se concentre na essência do seu propósito, estude, aprenda, inove, dedique-se e lance as boas sementes... Os resultados virão a seu tempo e como diz o ditado antigo, contra fatos não existem argumentos. Nem todo mundo vai acreditar em você, nem mesmo as pessoas que te amam, talvez elas tenham medo que você sofra, que você se decepcione ou apenas a mudança traga insegurança, perdoe-as e siga seu caminho, talvez seja você a construir uma nova estrada por onde muitos te seguirão...
Deus está com você! Estava antes, está agora é estará sempre! Confia e vai!
Comece (ou recomece), com a coragem de quem sobreviveu a uma guerra, comece (ou recomece), sabendo que para as coisas melhorarem 85% depende de você, 10% das outras pessoas e 5% da sorte.
Se você pensar assim também pode saber que as chances de darem certo no trabalho, nos projetos, no amor... podem ser mais profícuas do que a chance dos outros.
Na verdade não existem regras para isso. Para isso existe a intuição!
Siga a sua e regue o jardim das oportunidades.
"Vejo o arrepio da morte,
à voz da condenação
Quem ordena, julga e pune?
Quem é culpado e inocente?
Na mesma cova do tempo
cai o castigo e o perdão
Morre a tinta das sentenças
e o sangue dos enforcados...
liras, espadas e cruzes
pura cinza agora são"
Mergulhamos fundo demais em amores rasos; valorizamos quem diz nos amar, e desprezamos quem nos prova todos os dias com atitudes!
Discriminar alguém pela cor da sua pele é discriminar-se a si próprio. Pois aquele a quem se discrimina tem dentro de si os mesmos defeitos, os mesmos medos e as mesmas angústias que aquele que discrimina.
Ouvir "EU TE AMO" de quem estamos apaixonados é maravilhoso e nos deixa nas nuvens... Mas ouvir essa mesma frase de um(a) amigo(a), é comovente por ter aquele sublime tempero de bem-querer desinteressado e autêntico.
A verdadeira deficiência esta nas pessoas que se limitam;
e tentam limitar quem deseja fazer o que elas não conseguem!
Quem eu sou
Sou a chave que abre portas fechadas,
Sou o manso e humilde de coração,
Sou o Senhor que acalma tempestades,
Sou abrigo do desesperado, sou a pluma de delicadeza,
Sou a fonte em meio ao deserto,
Sou o amigo mais chegado do que irmão,
Sou a simplicidade da Pomba,
Suavidade do vento,
Sou a manifestação no monte,
O milagre no deserto,
A revelação do vale,
O prisma da consciência,
A vida entre a morte,
A calma em meio à turbulência.
...... Enfim, sou eu!
Não sou o fracasso do vencedor, sou a essência do valente.
Não sou a discórdia do isolado, mas a certeza da conquista presente.
Não tenho prazer na derrota, mas me alegro no triunfo.
Não sou a dor do ferido, mas o bálsamo de Giliard.
Não sou o problema do mundo, sou a solução dele.
Não sou o coxear da dúvida, sou a certeza do caminho.
Não sou a morte, sou a vida.
Não sou a ferida, sou a cicatriz deixada na cruz.
Queres saber quem eu sou?
Sou o amado de vossa alma.
O desejado das nações.
O centro das atenções.
O pão do faminto.
A água do sedento, a providência do cansado.
A paz do que enfrenta guerras, sou a fidelidade dos infiéis.
A Salvação do pedido.
Sou o alfa e ômega, a fiel testemunha.
O pai do filho pródigo,
O abrigo do abandonado pela mãe.
Sou Jesus…
Tua âncora...
Teu amigo...
Tua vida...
Tua vitória...
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
