Gestão de Pessoas

Cerca de 89296 frases e pensamentos: Gestão de Pessoas

Aquela fração de segundo que torna algo ou alguém eterno em nossas vidas. Uns chamam isso de sorte, outros de acaso, destino, carma... Eu chamo de inevitável.

Estamos à solta! Disponíveis para sermos marcados para sempre. E também, instintivamente, perpetuarmos as nossas marcas por aí.
As coisas e as pessoas não são eternas. Ora! Somos perecíveis! Eterno é o que fazem com nossos corações e almas ao passarem por nós. Aquilo de inédito que nos fizeram sentir. Isso sim, mesmo que o tempo e as circunstanciais mudem tudo de lugar, nada pode remover ou apagar essas tais marcas eternizadas! Não importa o tempo que elas durem.

São as tatuagens da alma! Os post-its da vida em nossos corações!

As pessoas irão te decepcionar em função da expectativa que você mesmo cria sobre elas. Aceite as pessoas como elas são!

Eu costumo me afastar de pessoas falsas, nefastas e complicadas, ainda que eu tenha afeto por elas.

Não é desistir, mas encerrar certos assuntos e colocar um ponto final em situações, projetos, coisas e pessoas que já não são mais relevantes na sua vida.

Assim como as moedas, são também as pessoas, de um lado mostram o rosto e do outro o seu valor. A diferença é que, as moedas não decepcionam, já as pessoas, de algumas não se pode dizer o mesmo! 💱

Em regra as pessoas jamais perdoam uma traição, apenas fingem que perdoaram ...

Você está até agora estudando em plena terça feira de carnaval e ainda vai acordar cedo pra trabalhar. Cuidado um dia vão dizer que você teve sorte.

O problema de gostar das pessoas é que elas não necessariamente gostam de volta. Por isso eu já não gosto adiantado.

Uma freira na hora da sua morte pediu pra escreverem no seu túmulo, as seguintes palavras: Nasci virgem, cresci virgem, vivi virgem e morri virgem. O coveiro achou que eram muitas palavras, e escreveu as seguintes: Devolvida sem uso.

⁠Os dons para servir à Deus, são diferentes para cada pessoa, entretanto, a essência pode ser a mesma, o desejo de servi-lo.

"Assuma o controle da sua vida ou deixe que outras pessoas o façam"

⁠Depois de um tempo você entende,
Que ostentação é ser feliz e ter pessoas verdadeiras nesse mundo de mentiras.

O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranquila. Em silêncio. Sem dar conselhos. Sem que digam: “Se eu fosse você…” A gente ama não é a pessoa que fala bonito. É a pessoa que escuta bonito. A fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa escuta”.

(em “Se Eu Fosse Você”, do livro ‘O Amor Que Ascende a Lua’. Campinas/SP: Papirus, 1999.)

Há pessoas que buscam o heroísmo para se promoverem e há outros que se tornam heróis pelos seus valores irrefutáveis.

Quem não te conhece inventa mentiras sobre você, quem te conhece dá risadas dessas pessoas.

Pessoas só amam pessoas quando reconhecem nelas sua identidade.

O mundo empurrou essas pessoas para a beira do precipício. Não menospreze as escolhas delas.

Quando nos apresentamos às pessoas como somos, podemos observar dois efeitos contrários: ganhamos amigos verdadeiros e, sem esforço, nos livramos daqueles que nunca foram nossos amigos e nos iludiam como se fossem.

Através da comparação destruímos pessoas, inclusive, nós mesmos.

Crianças só aprendem a dar valor à seus brinquedos quando os perdem.

Aproveite agora para dar valor à aquele que está do seu lado, que ri das bobagens que você diz, que chora quando você chora ou precisa de um ombro amigo, daquela pessoa que se importa com você.

Aproveite agora para estar com quem te faz bem, com quem se alegra quando ver seu sorriso mesmo que o seu dia não esteja dos mais favoráveis.

Aproveite quanto você tem valor pra essa pessoa, enquanto você faz falta, você faz-lhe sentir saudade e amor.

Crianças só aprendem a dar valor à seus brinquedos quando os perdem.