Genuíno

Cerca de 18736 frases e pensamentos: Genuíno

O bem material jamais se eternizará

Não seja tão apegado a bens materiais, após o seu passamento de nada lhe servirá, mas se tiver amor e o respeito pelo próximo, em memória o seu legado permanecerá.⁠

Inserida por jota1948

Seja feliz sem aprovação

⁠⁠Se quer a sua felicidade não espere pelos outros, seja feliz por si só e exale essa felicidade para aquele que é infeliz.

Inserida por jota1948

as adversidades ronda nossos dias

⁠Viver com harmonia é ser solidário, reconhecer os valores éticos e morais e ainda, saber conduzir a vida mesmo nas adversidades.

Inserida por jota1948

não fique a espera do mal do inimigo⁠⁠⁠

Aquele que espera o mal do seu inimigo e esse mal não se faz presente, o tempo de espera torna se passivel de ser consumado em reversão.

Inserida por jota1948

⁠Devemos sorrir daquilo que tem realmente graça e não da desgraça alheia, o sorrizo sincero faz muito bam à saúde, alegra, conforta o coração e a alma, mas saibam: aquele que ri por ultimo ri atrasado, então sorria no seu devido momento para não se tornar mais um retardado.

Inserida por jota1948

⁠Sensatez e água com açúcar salvam vidas!

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠A melhor forma de ensino é a condução afetiva através do exemplo, com indução honesta para o crescimento pessoal do aprendiz, não do professor (apenas!).

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Não seja hipócrita com o seu filho/filha com frases do tipo:
"Eu te bati, mas foi para o seu bem!"
"Eu fumo, mas você não deve fumar, porque faz mal à saúde!"
"Eu bebo, mas você só pode beber depois dos 18 anos, com moderação."
Você está ensinando a como ser hipócrita!

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Todos os dias de manhã, tiro o lixo de casa, e escrevo frases para tirar entulhos do cérebro.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠É mais fácil construir uma rampa numa garagem para um carro ou outro tipo de transporte do que adaptar rampas em calçadas para pessoas com deficiência ou aquelas com mobilidade reduzida.

Inserida por josemariodantas

⁠Diferenças

Hoje, tu me deste um beijo
Como nunca destes
Tu me olhaste apaixonadamente
como nunca me olhastes
Hoje tu me quiseste
Como nunca me quisestes

Hoje, o dia está diferente
O mundo está diferente.
Tu estas diferente
Há entre nós coisas
Coisas diferentes
Há entre nós sentimentos diferentes
Como diferentes estamos nós

Inserida por JoseCerqueira

⁠O som do coração


Hoje, mesmo de longe,
te darei um abraço tão forte
Que, no teu peito,
tu sentirás as batidas do meu coração.
No início, ele baterá
um pouco lento;
Depois, um pouco rápido demais.
Daqui, sozinho e só pensando em ti,
eu sentirei o teu coração,
o som do teu respirar,
o teu silêncio,
a tua maneira de gostar .

Inserida por JoseCerqueira

⁠"Transforme seus sonhos em realidade. Saiba ser o timoneiro do seu barco, quando começa a navegar nas águas turbulentas da emoção ".

Inserida por grigasbar

⁠" quando for Amar uma pessoa, lembre que amar é por atitude e não por palavras vazias"

Inserida por josepedrodecarvalho

⁠" Existem três amores na vida:
o primeiro ensina o que é a vida
o segundo ensina o que é amar uma pessoa
o terceiro ensina o que é o amor próprio"

Inserida por josepedrodecarvalho

⁠" Se um dia quiser me encontrar, me procure no seu passado, me procure quando eu tentava falar com você, tentava fazer a relação dar certo, aquele que tanto tentou, aquele que tanto insistia, aquele que quando passou mal eu estava do seu lado, quando quiser me encontrar, lembre da sua escolha fria que foi a antiga vida, falava tanto de "tempo certo" e não teve a atenção de ver que o tempo certo tinha chegado e era hora de se desfazer das coisas antigas, o homem que tanto amou-a e você destratou dia após dia, o colocando em último lugar, saiba que nesse mundo dinheiro,prata,carro,festa, contatinhos, isso é ilusão, pois no final o que vale é quem estará ao seu lado na velhice" JP
josé pedro de carvalho alves da silva

Inserida por josepedrodecarvalho

⁠" Lunna Maria de Carvalho
Alice Maria de Carvalho
Pietro de Carvalho
Lucca de Carvalho"

os nomes dos anjos meus e os escrevo para que fiquem eternizados

meus filhos eu os amo tanto, só as palavras de um verdadeiro pai sabem expressar o quanto os amo

Inserida por josepedrodecarvalho

⁠quem trai quem dorme ao seu lado, não tem coragem de olhar nos olhos de quem traiu, sabe por que? é um ato feito pelas costas onde o mau caráter é exposto

Inserida por josepedrodecarvalho

"A Ponte" (Franz Kafka)

Eu estava rígido e frio, era uma ponte estendido sobre um abismo. As pontas dos pés cravadas deste lado, do outro as mãos, eu me prendia firme com os dentes na argila quebradiça. As abas do meu casaco flutuavam pelos meus lados. Na profundeza fazia ruído o gelado riacho de trutas. Nenhum turista se perdia naquela altura intransitável, a ponte ainda não estava assinalada nos mapas. - Assim eu estava estendido e esperava; tinha de esperar. Uma vez erguida, nenhuma ponte pode deixar de ser ponte sem desabar.

Certa vez, era pelo anoitecer - o primeiro, o milésimo, não sei -, meus pensamentos se moviam sempre em confusão e sempre em círculo. Pelo anoitecer no verão o riacho sussurra mais escuro - foi então que ouvi o passo de um homem ! Vinha em direção a mim, a mim. - Estenda-se, ponte, fique em posição, viga sem corrimão, segure aquele que lhe foi confiado. Compense, sem deixar vestígio a insegurança do seu passo, mas, se ele oscilar, faça-se conhecer e como um deus da montanha, atire-o à terra firme.

Ele veio; com a ponta de ferro da bengala deu umas batidas em mim, depois levantou com ela as abas do meu casaco e as pôs em ordem em cima de mim. Passou a ponta por meu cabelo cerrado e provavelmente olhando com ferocidade em torno deixou-a ficar ali longo tempo. Mas depois - eu estava justamente seguindo-o em sonho por montanha e vale - ele saltou com os dois pés sobre o meio do meu corpo. Estremeci numa dor atroz sem compreender nada. Quem era? Uma criança? Um sonho? Um salteador de estrada? Um suicida? Um tentador? Um destruidor? E virei-me para vê-lo. -

Uma ponte que dá voltas ! Eu ainda não tinha me virado e já estava caindo, desabei, já estava rasgado e trespassado pelos cascalhos afiados, que sempre me haviam fitado tão pacificamente da água enfurecida.

Inserida por joao_candido_martins

A determinação de um Humano, não está só no fazer, e sim, refletir até onde sua decisão poderá chegar sem prejudicar o próximo com nosso livre arbítrio. 9:10.am RJ.

Inserida por josecarlosxavier