Genuíno
VALORES
Não é a ESPADA que faz um bom guerreiro,
Mas é assim, um bom guerreiro usa bem a ESPADA.
de: José Roberto
UMA LUZ
Uma ideia deve passar pelo fogo do tempo, então se revelará se tem direito a uma credibilidade tão merecida.
de: Jose Roberto
Giro da vida
O depois de amanhã, será antes de ontem
O que você viu passar, tome atitude agora.
José Roberto O. Barcelos
"Cuidado com as palavras. Elas podem confundir seu pensamento. Em algumas ocasiões, o silêncio diz tudo ".
"Tenha o hábito do diálogo. Procure não contradizer ninguém. Aprenda a escutar a outra parte, ciente de que ninguém é dono da verdade ".
"Resista, sempre, à tentação de se irritar com pessoas mesquinhas. Elas têm a especialidade de fazerem críticas depreciativas, buscando diminuir os outros. Saiba lidar com pessoas dessa natureza. Só existe uma maneira de vencer ataques pessoais: ignorá-los ".
"Problemas nunca deixaram de existir em nossas vidas. Só há um lugar onde não existem Problemas: no cemitério ".
"Nunca desista de seus objetivos. Procure exercitar a prática da persistência e vença os obstáculos ".
"Quem cobra menos das pessoas vive melhor, pois compreende as limitações do outro, resultando em uma relação mais saudável ".
"Quem sabe enfrentar os momentos de turbulência tem habilidade para mudar o caminho, quando se sentir perdido ".
"A ausência de amor, de respeito, de tolerância e humildade asfixia um relacionamento, tornando-o insustentável ".
