Genuíno
APRENDENDO COM A VIDA
Estou aprendendo que a vida a cada dia nos oferece novas lições. Hoje eu sei que o importante não o que você tem na vida, mas quem você tem na sua vida. Aprendi a diferença entre uma Grande Mulher e uma mulher grande e que a idade não deve ser medida apenas pelos anos que se tem, mas pelos valores que esta vida tem a ofertar.
Não tenho tudo que quero. Mais o que tenho tento valorizar o máximo antes que eu perca e venha sofre de tanto arrependimentos . Pastor José Nildo Lima
“Existem alguns tipos de relações amistosas: Aquelas que o tempo e a distância muitas vezes se encarregam de separar; aquelas que apenas nos tiram proveito, e aquelas extremamente funcionais. Porém, uma delas de tão verdadeira, recíproca e espontânea que é, nos suporta como somos, a ponto de nos transformar em inocentes crianças”.
Airton José Marchi-"Expressões"
"Acredito que duvidar de tudo não fará de mim um cético, embora duvide que acreditar em tudo possa deixar-me incauto. Portanto, é preferível duvidar, em vez de apenas crer sem nada questionar.”
Airton José Marchi-"Expressões"
“A distração de alguém, aliada a imprudência de outrem, será sempre causa da mais que totalidade dos acidentes”.
Airton José Marchi-"Expressões"
“Uma punição só é justa quando necessária, porém, para certas pessoas, chega a ser tão necessária quanto justa.”
Airton José Marchi-"Expressões"
O cristão é alguém que crucifica sua natureza pecaminosa, vive pela fé e Cristo vive nele. Ver essa e outras verdades em Gálatas 2.20.
Deus nos entrega presentes variados para que com estes possamos servir uns aos outros. Ver 1 Pedro 4.10.
A tristeza pelo pecado dos que se arrependem é diametralmente oposta à tristeza sem esperança dos que não creem em Deus - enquanto a primeira conduz à salvação, a segunda leva à morte e condenação. Ver 2 Coríntios 7.10.
Ninguém pode alegar desconhecimento de Deus, pois Seus atributos invisíveis são manifestos até na Sua criação. Ver Romanos 1.20.
Mesmo não sendo judeus, podemos tomar posse desta promessa: "Como alguém a quem sua mãe consola, assim eu vos consolarei; e em Jerusalém vós sereis consolados" (Isaías 66.13).
Os crentes filipenses são exemplos para nós. Paulo disse acerca deles: "Dou graças ao meu Deus por tudo que recordo de vós" (Filipenses 1.3).
Tome a decisão do sucessor de Moisés - escolha servir ao Senhor Deus, se ainda não o fez. Ver Josué 24.15.
As Escrituras Sagradas ensinam, repreendem, corrigem e educam. Vai doer, mas se queremos agradar a Deus, devemos nos submeter a elas. Ver 2 Timóteo 3.16,17.
