Genuíno
Na escola da vida os nossos jovens podem aprender química, física, filosofia, matemática, biologia, sociologia e etc.
Mas a Igreja os consideram incapazes de aprender teologia, daí querem preencher essa lacuna na vida dos jovens com entretenimento.
O liberalismo teológico está adentrando sorrateiramente nos arraiais pentecostais, há uma forte resistência contra a teologia reformada, mas o liberalismo teológico já esta tendo livre acesso, uma coisa que sempre ressalto a respeito do liberalismo teológico é, "liberalismo teológico mata!"
Onde ele entra ele corrói como um câncer, e infelizmente estão flertando com a morte!
Quando demos por nós a partida já estava acabando.
Nem um apito.
Nem um sinal.
Nem um juiz.
Discretamente, ele, o tempo, passou.
Quando demos por nós já é hora de aterrissar.
Pareceu um passeio em montanha russa:
Ora acalmava, ora corria como vento primaveril, ora subia vertiginosamente e se ouvia murmúrios, risos, piadas brincadeiras e descontração e lá...lá em cima momentos de tensão, avaliação e de repente a descida quase vertical, sabíamos que tudo iria dar certo pois estavamos juntos.
Mas...
Chegada está a hora.
Nos entreolhamos como se nos conhecêssemos de priscas datas.
Tem um quê de silêncio em mim que ameaça derramar pelos olhos, pois sei que mais um pouco e não seremos mais os licenciandos de toda quarta à noite.
Um certo amargor incomoda com um gosto, uma vontade de querer ficar mais.
Mas... é mesmo assim.
Sem apito, sem juiz e sem montanha russa, o que vale é que chegamos e, se aqui ficar um vazio físico, pelo menos sairemos, todos, preenchidos de um calor inesquecível chamado amizade e da certeza inequívoca, que aprendemos mais.
TALVEZ...
Talvez amanhã, quando o sol se por e chegar o amanhecer,
E tentes me procurar, não estarei aqui
Terei partido sem me despedir
Pois não gosto de despedidas
Ou quem sabe é que não deu tempo,
Mas eu parti, precisei ir
Nesta vida, nada é para sempre
Tudo passa ligeiro,
Vivemos indo e voltando,
E às vezes nem voltamos mais
Não que a gente não queira voltar
É que às vezes realmente não dá
Devemos somente aceitar
Seguir em frente
Com a ausência se acostumar
Talvez amanhã quando você ouvir a porta abrir
O som do carro ao estacionar
Pensará que estou chegando,
E correndo irá à janela espiar
E se dará conta que não sou eu
Pois jamais irei voltar
Mas minha presença sera sentida ao redor
As musicas, a passarada, as fotografias
O que deu para ficar pelo caminho,
Os amigos, o amor, o carinho,
Te farão lembrar
Com saudade talvez
Ou apenas vagas lembranças
E assim será, sem resignação
Uma lembrança qualquer
Dentro do coração
Talvez amanha ao despertar
Sentiras que perdemos muito tempo com trivialidades
Coisas pequenas e sem profundidade
Que aquele bom dia, abraço apertado,
Andar de mãos dadas
Dormir juntinhos, aconchegados
Agora faz tanta falta
Foram desperdiçados
Por causa da indiferença, orgulho, dureza de coração
Andamos na contramão,
E o que restou foi a ausência sentida, doida
Desta vida tão rápida e mesquinha
Que não volta jamais...
Talvez possamos mudar isto bem antes de acontecer
Antes do sol se por,
Antes da partida, antes do anoitecer
Quebrar as barreiras, a indiferença, o orgulho
Talvez ainda dê tempo daquele abraço caloroso
Aquele conviver gostoso repleto de amor
Talvez ainda seja possível olhar nos olhos
Saber ouvir e falar sem rancor,
Talvez ainda dê tempo pra levar as crianças na praça para brincar
Talvez ainda dê tempo de tomar aquele sorvete, se lambuzar
Talvez ainda dê tempo de ouvir aquela musica apaixonada
Talvez ainda dê tempo de ficar juntinhos vendo aquele filme
Com pipoca até a madrugada,
Talvez ainda dê tempo para ouvir a chuva caindo no telhado
O luar a clarear a madrugada e com agrado,
Esvaziar o velho baú do passado
E nunca mais permitir a dor, a solidão, a ferida
Vivendo a vida como ela deve ser
Talvez......
"Ei Pastor, você que deixa de pregar as verdades do evangelho, com medo daqueles que irão se incomodar e se "escandalizar", afim de não perder os dízimos e ofertas, não se diga um discípulo de Cristo, porque Ele nunca foi um frouxo."
Agora é pra valer
Adeus . O beijo. O instante preciso da despedida . A última vez de todas as coisas.O último abraço. O último olhar. Os pés descalços, nossos corpos nus.O último momento de tudo que nos representa. O amor na sua forma mais pura , sem amarras e conceitos. O amor ,amor, amor .
Amar, amar , amar e amar. Sem corpos e fluídos. Sem tempo ,sem culpa.O amor, verbo , criador . Sem pele , sem carne , sem ossos que definham .
Eterno.
A mais pura forma. Livre de toda matéria que aprisiona, e carece de cuidados .
No amor eterno , a distância de uma vida inteira, é como cada manhã que se aproxima . 10 anos 20 anos 30 anos .. .40 ,50,... talvez ... Os mesmos raios de luz, não despertem na mesma manhã . Em algum momento as almas se entrelaçam novamente , e as memórias se apagam . Não há mais passado, não há mais presente e o futuro é para sempre. Não há como separar a mesma essência. O verdadeiro amor não é par. Somos um. E por este caminho solitário, inutilmente tentou-se dividir:
o amor.
Friaca é sentida na pele e na alma. Temperatura matinal, prefiro a dor do frio do que um calor artificial.
"A espiritualidade de uma Igreja não é medida pelas quantidades de Dons espirituais que ela possui, mas na capacidade que ela tem de amar uns aos outros".
"A Igreja pode ser recheada dos mais variados Dons, assim como era na Igreja de Corinto, mas se os seus membros não tiver união, ela continuará uma Igreja CARNAL e doente."
"Oxente seu menino! Sabe esses escândalos dentro das Igrejas? Eles não me preocupam não, pois sei que é a Bíblia se cumprindo. Agora! Aí, de onde vem o escândalo".
"Jovem, teu problema não é ficar até altas horas da madrugada navegando no mundo da internet, o teu problema é dizer que não tens tempo para ler um versículo da Bíblia".
"Interessante! Em uma terra a qual se encontra saturada de tantos analfabetos bíblicos, quem ler a bíblia é considerado um herege".
Isso seria cômico se não fosse trágico.
EU ESPERO
Esperar é um exercício que todos devemos aprender a fazê-lo. Não é um exercício tão simples assim, mas necessário, e exige de todos nós muita paciência, perseverança, otimismo e fé.
Claro que existem esperas suaves, amenas, tranquilas, e que não nos inquietam tanto, mas há outras que produzem em nós ansiedade e até mesmo medo.
Confesso que sou extremamente ansioso e não sei lidar muito bem com esperas, especialmente aquelas que não dependem de mim para acontecer.
Sendo assim, se depender de mim, eu vou sonhar com um novo tempo de esperança e assim, vou vivendo a cada dia, uma esperançosa ESPERA.,
Eis aqui, minhas sonhadoras esperas que quero com você compartilhar:
Eu ESPERO em Deus, que passe logo esse tempo nervoso, ruidoso, pesaroso.
Também ESPERO em Deus que passe logo esse tempo e vamos parar de falar em traição, vileza, covardia. solidão.
ESPERO em Deus que passe logo esse tempo de luto. de choro, de morte cercando nossos arraias..
ESPERO em Deus que passe logo esse tempo e ganhemos novo ânimo para recitar nossa poesia, nosso lamento, nossa comédia, nossa prosa..
ESPERO em Deus que passe logo esse tempo de jejum e voltemos a sonhar na sintonia dos sonhadores, que imaginam um mundo sem trincheira, sem o deus fabricante de fantoches e sem o torpor que dá lucro.
ESPERO em Deus que passe logo esse tempo para nossos irmãos cantarem sua música com liberdade, seja o forró, Bossa Nova, Chorinho. Aliás, depois desse tempo vão nascer muitos outros Luiz Gonzaga, Pixinguinha. Voltarão as festinhas em pé de serra, na sala de casa. E a Asa Branca trará alegria para nosso sertão sofredor, de mulher bonita e homem trabalhador.
ESPERO em Deus que passe logo esse tempo e a gente cesse de escutar sobre moços e moças de cor chacinados, sobre meninas estupradas, e sobre mais uma bala perdida que deixou mais um paraplégico.
ESPERO em Deus que passe logo esse tempo e os ônibus, bem ocupados, levem e tragam abraços há muito adiados.
ESPERO em Deus que passe logo esse tempo para que amigos deixem as intolerâncias, esqueçam as desavenças para brincar e zombar sobre o time de futebol que perdeu.
ESPERO em Deus que passe logo esse tempo para não precisarmos fazer rifa para comprar remédio para a vizinha que sofre de câncer; e que os tribunais também fiquem vazios de denúncias contra o descaso dos convênios médicos.
ESPERO em Deus que passe logo esse tempo para que ressuscite ingenuidade em nossa lembrança; essas tolices que só os poetas curtem.
ESPERO em Deus que o diálogo volte entre amigos, familiares, e que se possa sentar novamente nas calçadas sem medo de assalto e sem interrupção das conversas por causa das redes sociais
ESPERO em Deus que relacionamentos sejam baseados no afeto, amor e na cumplicidade, jamais egocêntricos, frios ou mesquinhos.
ESPERO em Deus que filhos amem a seus pais apesar deles, reconhecendo que honrá-los é principio divino e não humano.
EU ESPERO em Deus que o perdão seja o marco da vida e não a vingança, e que se permita caminhar a segunda milha, a segunda chance, sem que se veja esgotar a medida do verdadeiro AMOR.
ESPERO em Deus que a velhice chegue com suavidade e que não se ouça que pais são esquecidos ou jogados em asilos por seus filhos.
EU ESPERO que o machismo seja banido definitivamente, e que mulheres sejam respeitadas, amadas, reconhecidas, ovacionadas e jamais violentadas em sua essência.
ESPERO em Deus que pão e circo não sejam a isca para se encher templos, mas sim a presença de JESUS o grande foco atraidor de gente carente e faminta do verdadeiro pão da vida.
Espero, espero, espero...eu vou esperar enquanto estiver aqui...eu vou aprender a ESPERAR EM DEUS.
"Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? ESPERA EM DEUS, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença" (Salmos 42:5)
Soli Deo Gloria
A VIDA QUE SEGUE
Quando eu vi você partir, e a porta se fechar diante de mim
Pela janela eu fiquei te olhando, te observando
E teimei por não entender
Procurei justificativas que te levaram a ir embora
Mas nessa hora, eu não encontrei
E silencioso, respeitei sua decisão
Mas meu coração pedia pra você ficar
Vi sua imagem desaparecer bem longe
Chamei seu nome, gritei, mas já não podias me ouvir
Uma dor forte se apoderou de mim, me dominou
E foi assim que você se foi, e nunca mais voltou
Decidi seguir em frente, remontar os meus pedaços,
Reagir, ocupar os espaços que você deixou
Virar a página, pois a vida continua
É só observar a aparente solidão da lua
Cercada de estrelas, se faz bela na noite escura
A vida é assim, precisamos aceitar
Ninguém é dono de ninguém, somos livres como as andorinhas no espaço a voar
Não adianta se vestir de luto, fazer da vida lamentação
Para tudo tem sua hora e momento,
Encontre em Deus acalento, nada de prostração,
Um tempo de alegrias chegará de novo,
Em vez de choro, cante uma canção.
Assim segui meus dias novamente
Com o coração repleto de novas esperanças e alegrias pela frente
Decidi me amar, pensar mais em mim, me cuidar
Crescer, reciclar, aventuras evitar,
Uma vez se pode errar, duas vezes é tolice com certeza
Deletei o que não me fazia bem, nada de melancolia ou tristeza
Decidi me amar, comigo mesmo me encontrar,
Olhar o mundo com beleza,
Pois a felicidade não está lá fora
Está dentro de nossa alma e coração,
Não precisa ninguém se esforçar pra ver,
Se preocupe não,
Está estampado neste sorriso que a vida decidiu nos presentear
A vida muitas voltas dar,
O importante é nunca desistir, acreditar,
Que o amor existe, e ainda pode acontecer,
Qualquer dia, qualquer hora,
Pra mim e pra você.
E viva a vida!
Homens digam sempre a verdade para as mulheres, temos mesmo que sair com pessoas importantes, amigos, parceiros, conhecer pessoas novas e mulheres evitem o ciúme, necessitamos e merecemos ter nosso próprio espaço cada um... o amor é a honestidade, liberdade, confiança, respeito e que se prova com atos!
Amor se manifesta com o tempo...
é construído todos os dias...
requer dedicação, energia e não é da noite para o dia...
