Genuíno
"Quando a relva molhada tocou meus pensamentos e as pétalas das rosas meu corpo roçou, imaginei que eras tu com teus afagos que quero sempre e tanto, emergindo da tua complacência, e de volta ao meu amor!"(jose valdir pereira)
"Não é pelo tanto que deixas de fazer de errado que te aproximas do sagrado, mas pelas vezes que és solidário, altruísta e samaritano!"(josé valdir pereira)
"Melhor se tua mão encontrasse a minha e finda busca do coração meu; por muito tempo dar-me-ia aos teus lábios e deixava ser embriagado pela fragrância do teu corpo; Enamorado e tomado pelo desejo dos teus olhos, alento dos meus, seria teu para sempre! Vem, dá-me teu néctar, tua mão e finda busca minha..."(josé valdir pereira)
"Quando olhares para uma flor, imagine ser ela Deus e agradeça os presentes que recebestes de Suas mãos; é primavera; converse com as flores; viva!"(josé valdir pereira
"Não desespere e não cometa loucura - aceda aos embalos da vida; no instante seguinte, tudo muda!"(josé valdir pereira)
"Se não puder dar um beijo, dê uma flor; e ao invés de uma flor, vai receber um beijo!"(josé valdir pereira)
"...E então, Deus viu que tudo era perfeito e que, enfim, havia concluída a sua obra de criação...De repente, lembrou que algo faltava no meio de tudo que fora criado. Então, disse: que haja a amizade na terra e que por meio dela os homens se amem para sempre."(josé valdir pereira)
"Ainda haveremos de ver, unidos num só coração, a mesma estrela no céu iluminando o nosso caminho!"(josé valdir pereira)
"Quando te vi, deixei florescer no meu coração sementes do teu amor que percebi no teu olhar; despertei n´alma o desejo de te amar!"(josé valdir pereira)
"...E Deus, por amar muitíssimo o homem, criou a mulher...E, sabiamente, criou o amor para através dele, serem, o homem e a mulher, um do outro para sempre!"(josé valdir pereira)
"Gosto dessa calmaria que vejo nos teus olhos... É quando não te deixo sair de mim... Tu te tornas um bem alcançável... Então, sinto a quietude do teu coração... E o sabor dos teus lábios... E o teu amor!"(josé valdir pereira)
"De tudo isso que mostras, apenas importa o que não consigo ver: o teu amor que vem ao meu coração e não me deixa sofrer por te amar mais a ti que a mim!"(jose valdir pereira)
Minha impaciência, porque não estavas, ficou doida e angustiada; no instante seguinte, desgarrou-se e foi embora, porque não suportou tua chegada!
"...E a inveja despudorada, sorrateira e besta, espiava; espreitava o carinho que eu te dava, à flor que te dei, e o meu amor que declarava; e porque nem para ela olhei, suicidou-se, sicuta também bebeu, a pobre coitada!"(josé valdir pereira)
"...E Deus, o grande jardineiro do Édem, olhando, olhando, não te encontrava; sentia falta da mais bela flor do Seu jardim; havia esquecido que tu, para mim, havia dado!"(josé valdir pereira)
Fiz a minha casa aqui,
tu sabes porquê...
Escolhi construí-la sobre um rochedo,
não para que perdure,
mas para que não desabe quando o vento soprar
e por aqui o vento sopra sempre...
Sabes que não te evito
trago os bolsos cheios dos teus poemas
quando era pequeno trazia nos bolsos
pedras que apanhava no caminho
os poemas são cheios de palavras por dentro
e as palavras que há nas pedras perduram ao vigor dos cinzéis
são como casas construídas sobre rochedos
falam de nós se na infância as levámos nos bolsos
falam de nós como se fossem poemas
e nós escutamos a sua voz
porque expomos as nossas mãos ao silêncio
as pedras estão cheias de silêncio por dentro
como se fossem poemas
as palavras habitam o coração do silêncio
e se eu não sei contar as palavras que há dentro dos teus poemas
como posso saber quantas habitam o coração do teu silêncio...
HÁ MUITA DIFERENÇA EM "SER UMA BENÇÃO" E "ESTAR NA BENÇÃO".
SE VOCÊ É UMA BENÇÃO,ENTÃO VOCÊ É UM PROPAGADOR,UM EMISSOR,UM ABENÇOADOR;MAS SE VOCÊ APENAS ESTÁ NA BENÇÃO:ENTÃO VOCÊ É APENAS UM RECEPTOR.
SÊ TU UMA BENÇÃO!
A vida é um sonho acordado com a morte, até que ela nos faça dormir no meio de uma noite, talvez de um dia, quando estivermos já bem cansados e sem forças para mais sonhar.
