Genuíno
Vida de Valor - Dê valor à vida
As mudanças movem nossas vidas. Por isso, não tema o novo, saiba usufruir da expectativa de renovação e se agarre na possibilidade de um novo começo. O futuro está muito mais próximo do que você imagina! Para uns o amanhã pode significar um recomeço, para outros, finalmente, o merecido descanso e, finalmente, o fim.
Não se preocupe em vão, pense um pouco: Se a sua mãe estivesse com dor de cabeça naquele dia, você não existiria hoje, certo? A grande mágica reside na relatividade das coisas e dos acontecimentos. Em uma fração de segundo de diferença tudo pode ser ou estar diferente, simples casualidade temporal. Assim, por bilhões de anos, funciona o universo. Após o Big Bang a coisa toda começou a acelerar e hoje nem se fala. Hum ano, para mim, infelizmente, está durando pouco mais de um trimestre. Tão logo eu termino de contar o primeiro trimestre do ano, respiro um pouco, e quando reabro os olhos já estou no quarto. Com esta aceleração toda, muito em breve, todos iremos dormir mais cedo, disso eu não tenho dúvida.
Fora isso, penso que não tenho tudo o que amo, mas já entrei na fila. Nunca deixo de fazer uma fezinha lotérica, vez por outra.
Além do mais, eu não esquento, muito porque também sei que o melhor momento para se plantar uma arárvore foi há 70 anos atrás, porém visualizando bem sei que o segundo melhor momento é hoje. Assim sei, muito bem, que a vida é mais emocionante quando se é ator e não espectador, quando se é piloto e não passageiro, pássaro e não paisagem, cavaleiro e não montaria.
Por tudo isso sou feliz em poder aproveitar bastante o tempo que me resta, seja quente, frio, primavera ou outono, não importa. É tão gostoso ter tido a oportunidade de viver num futuro tecnológico tão maravilhoso, onde, embora com parcos recursos, mas aliados a muita criatividade e muito estudo e meditação, posso me dar ao luxo de curtir de verdade este momento, devido eu ter-me engajado e seguido de perto todo este desenvolvimento cultural do exterior, que nos foi dado absorver e entender, para completa compreensão de como as coisas realmente funcionam, sem quimeras ou fantasias fúteis, exceto aquelas do mundo digital, que muito me agradam e distraem.
Não precisamos de muito para sermos felizes. A verdadeira alegria é interior. Nasce de um coração cheio de paz!
Família
Se você é jovem ou velho, trabalha muito, estuda muito, sempre está na correria ou já trabalhou o suficiente e está descansando.
Se você ainda está aprendendo com a vida ou já tem experiência de sobra.
Se você não tem dinheiro, se você ainda não ganhou seu milhão, ou já tem dinheiro suficiente para sobreviver.
Lembre-se de uma coisa, isso não é tudo, o que você passou ou vai passar pela sua vida, não teria sentido nenhum se você não tivesse uma família.
Você pode ter somente um pai, somente uma mãe, ou só um irmão ou uma irmã, até mesmo uma tia, um tio, um avô, uma avó, ou de repente um amigo ou amiga que você convive.
O que importa é que você tem uma família.
Por isso dedique mais o seu tempo às pessoas que você ama, para no futuro não se arrepender de não ter feito isso ou aquilo e ao invés disso dizer “ que bom que eu fiz isso”
Pertencer à uma família, fazer parte é maravilhoso, significa que você poderá amar e ser amado pelo resto de sua vida.
Família é como galhos de uma árvore, crescem em direções diferentes, mas as raízes continuam sendo uma só.
Se você tem uma família que te ama, alguns bons amigos, comida na mesa e um lar, você é mais rico do que imagina.
Seja grato sempre a cada dia que estiverem juntos, a vida é boa, mais se compartilhada é muito melhor, é maravilhosa.
Garota com olhar inocente
mas uma mente sagaz,
seu jeito diferente
é o que me trouxe paz.
Garota com olhar inocente
mas com estilo original,
essa amizade recente
espero q não tenha final.
Uma coisa que não consigo entender
são nossos pensamentos e ideais,
só queria saber, por que são tão iguais.
Esse poema expressa admiração,
que sinto por você
até a próxima geração
Priorize
O que chega ser tão importante para que faça com que você pare tudo que está fazendo e se dedique somente a algo?
Ao longo do dia nós nos importamos com coisas tão tolas que o que realmente importa acaba sendo completamente esquecido... Deixamos as bobagens do cotidiano nos arrastarem para o fundo enquanto as coisas leves boião na superfície, bem longe do pensamento...
Priorize o que te faz bem.
Slá, só mais um café.
A forma que desejo é sem apego,
quando realizo é por paixão,
quando "amo", vou alem...
para que sintam esse amor sem pensar em mim.
24 de setembro de 2.017
Minha vida hoje é separada em duas partes:
A primeira parte que é a fase cem por cento feliz, onde tinha minha mãe ao meu lado nesta caminhada e a segunda parte é com este vazio, esta falta que sempre vai prejudicar os meus dias, minhas experiências, minhas expectativas, pois não tenho a pessoa mais importante da minha vida para compartilhar as coisas boas da vida.
É ainda pior quando preciso enfrentar coisas ruins que a vida nos contempla, pois sem minha mãe que sempre foi minha inspiração, minha incentivadora, a mão que sempre me erguia, as diversidades ficam muito mais difíceis.
Todos os dias eu encaro a vida de frente, pois preciso lutar, porém sem a mais importante ferramenta que era seu amor.
Não vou dizer que sou infeliz, tenho muitos motivos para celebrar, mais a data mais importante, que era o aniversário dela, este infelizmente não posso mais viver.
Fazia de tudo para que este dia fosse mais especial para ela, com todos ao seu lado, sempre fazendo ela se sentir bem, sem levar nenhum tipo de problema, sem causar nenhuma tristeza naquele dia e ela adorava ver a casa cheia.
Hoje não vou cantar parabéns para você, não vou fazer nada, só tentar sentir a sua presença, sem saber se realmente está ao meu lado em outro plano.
Mais a vida é assim, nascemos, vivemos, morremos e amamos, para quê? Se o amor morre um pouco junto quando alguém se vai.
Parabéns minha mãe, onde quer que esteja, me ouvindo ou não, sempre serei seu e você minha, antes, agora e até onde Deus quiser.
Um beijo.
Nada e nem ninguém insere conteúdo dentro da gente, livros de auto ajuda e até uma consulta no psicologo, podem servir para orientar, perceber algo que fugiu de nosso entendimento, mas pagar para outros ou coisas dizerem o que devemos fazer de nossas vidas... Conteúdo é conteúdo, está dentro de nós se inserido é alienação.
Vicio existe em todas as funções , pessoas com muita experiencia a tempos na mesma função tendem a desenvolver vícios, funcionário novo pode ser moldado para realidade e politica da empresa, ele veste a camisa certinho, já algumas pessoas mais velhas de empresa, ou a camisa está muito justa ou folgada demais.
Se a zona é de conforto, você deve ficar ali sim, se está te ajudando, você está feliz ,realizado é o que importa , agora se a zona de conforto é de conformismo, se você está ali na ilusão que estar bem, é conformismo seu e não da zona.
Neste caso você deve inovar correndo, saindo ou não da zona de conforto!
O que faz uma pessoa experiente não é a idade, e o conhecimento pode ou não vir atrelado aos dois.
Algumas pessoas mais velhas podem ter somente a experiencia de algo que fez repetidamente ao longo de sua idade, porem sem mais aprofundamento, somente adquirido na prática.
Outras pessoas apesar de não praticarem ao longo de sua idade, estudaram muito e na teoria que adquiriram, desenvolveram mais sua inteligencia sobre algo.
Como também existem jovens dotados de inteligencia fora do comum, sem ao menos terem pratica ou experiencia.
Sou homem feito, como falava minha mãe , ela dizia isso no sentido que ela me educou muito bem , com simplicidade conseguiu me fazer entender que devo sempre respeitar todas as pessoas que encontrar em minha vida , no meu dia dia, mais principalmente ela me ensinou a respeitar e muito as mulheres, usando sempre a imagem dela como espelho para as outras.
Eu entendi com as suas lições que as mulheres são muito importantes em nossas vidas, na vida dos namorados, dos maridos, dos filhos, netos, etc.
Sem as mulheres nós não existiríamos em hipótese alguma, só por este fato , todas as mulheres deveriam ser endeusadas, idolatradas, respeitadas.
Baixo a minha cabeça para vocês mulheres , com toda a humildade e respeito que sinto, não imaginaria minha vida sem as minhas mulheres.
Constantemente levo bordoada na cabeça, seja na vida profissional como na vida privada, estamos expostos sempre, em qualquer lugar.
Limites não existe a não ser que você determine onde quer ir, o ideal é você conquistar diariamente algo que te faça feliz, pois o amanhã é improvável e ter medo é não sair do lugar.
O pior de tudo que vivemos são as pessoas, infelizmente, ninguém é igual, pior ou melhor do que você!
Qualquer que seja o momento, hora, local, quem quer que seja, importante, menos importante, não deixe de dar atenção, quem está do outro lado vai se sentir no mínimo contente pelo retorno, mesmo que demore o retorno, explique o motivo, mais sempre retorne.
Se existisse uma formula para cada "problema" que tivéssemos a nossa vida seria um tédio, o bom mesmo é lutar e conseguir, vencer um dia de cada vez, as vezes perdendo algo no meio do caminho.
Aquele que consegue estar bem no final do dia é porque obteve não a fórmula mas um paliativo para aquele momento da sua vida, pois a vida é para ser sentida de todas as formas, intensamente.
É fácil um idiota chamar mafioso a alguém, difícil, é esse suposto mafioso, deixar-se enganar por um idiota invejoso!
