Genuíno

Cerca de 18662 frases e pensamentos: Genuíno

Se eu pudesse dar um recado aos mais jovens, eu diria para deixarem os celulares de lado e aproveitarem mais a vida, para caminharem mais a beira mar, a apreciar as cores do pôr do sol, a ouvir músicas de qualidade, a deixar o coração falar e escrever em forma de poesia. A ler bons livros, sejam dramas, aventuras, policiais, suspense ou ficção, até mesmo sobre política.
Eu diria aos mais jovens, que a vida passa rapidamente. Portanto, façam mais campinhos em terrenos baldios, joguem bafo, rodem seus piões, empinem suas pipas (mas sem cerol), nadem, corram, apanhem frutas direto do pé. Pratiquem, e muito, a gentileza, a simpatia e a educação, pois um dia vão adorar ver que seus filhos assimilaram bem esses ensinamentos.
Eu diria aos mais jovens que exercitem mais seus bom dia, boa tarde, boa noite, com licença, por favor e muito obrigado, pois são palavras que desmontam qualquer tipo de grosseria.
Eu diria para que cultivem mais os amigos verdadeiros, que os preservem, pois muitos permanecerão em suas vidas e outros serão boas lembranças, que certamente proporcionarão grandes reencontros.
Eu tenho um orgulho muito grande de meus filhos. Apesar das falhas, como todo pai, eles exercitam tudo o que descrevi aqui.
Tenho certeza absoluta de que, se todos os novos pais ensinarem o mesmo para seus filhos, independentes da classe social, pois isso não conta, em poucos anos teremos um mundo realmente melhor.
A tecnologia nos transforma em avatares de nós mesmos e nos torna cada vez menos humanos.
E no final, creio que esse texto serve também para nós, adultos, que um dia pudemos ser crianças, adolescentes e jovens. Existe vida ao nosso redor.

Inserida por Bocardi

Jamais deixe morrer aquela criança que existe dentro de você, pois é ela que te salvará quando menos esperar...
Mude o rumo quantas vezes forem necessárias, crie, recrie, reescreva, reinvente...

Inserida por Bocardi

Pisando Estrelas

O dia não tem estrelas no céu,
porque elas se refrescam no mar!

-- josecerejeirafontes

Inserida por JoseCerejeira

De nada serve um romântico sem força mas serve menos ainda um touro sem coração, tem-se que ser gelo e fogo, príncipe e touro só assim pode perseverar a verdadeira masculinidade!

Inserida por zefelipesc

"A vida cria uma melodia todo dia de forma unica, de forma harmoniosa ou não, todo momento, dia após dia, a vida deve ser vivida para que se torne uma obra completa, então, viva cada momento como se fosse a melhor composição."

Inserida por Monta

Guarda-jóias de minha Mãe

...era uma caixinha com aplicações de madrepérola, o guarda-jóias que poderia estar em cima de uma cómoda, no quarto de minha mãe. Talvez com anéis, pulseiras e , quem sabe, algum bilhete especial, bem dobrado e guardado cuidadosamente....

Aquele guarda- jóias não era meu mas cuidava-o como se o fosse! Não tinha ouro ou missangas, bilhetes nem segredos ; apenas os pequenos espelhos, divisórias em veludo vermelho, a bailarina e um botão de corda!

Pé ante pé, quantas vezes me escondi num cantinho da sala grande para lhe tocar. Devagarinho, levantava a tampa e via aquela bailarina vestida de tule rosa. Rodava, rodopiava e eu não me cansava de a olhar! Repetia vezes sem conta o mesmo gesto de lhe dar corda para mais um instante mágico de dança....

Hoje ainda está no mesmo lugar. Quando o vejo, nem sempre o abro... Olho e sorrio para mim.Por breves instantes relembro esses tempos, outros tempos, de menina.

Talvez haja um tempo certo para sentir a magia de uma caixinha de música (ou não!) .

Há lembranças que ficam, sempre.

Inserida por katiacristinaamaro

Quando você estiver cansado em meio às lutas da vida, Vá para um mar lene, sereno, grande, mas seguro, onde você possa sentir que, apesar de pequeno, quão importante você pode ser neste universo. Homem nenhum é uma ilha, mas pode tornar-se um grande mar.

Inserida por ELIERRE47

Amo as flores como amo a mim mesmo. Nas flores vejo a pessoa que amo despida de pureza na leveza dos dos seus sonhos.

Inserida por JOMILLER56X

Somos todos pedaços diferentes de um quebra cabeça, que forma a face de DEUS.

Inserida por JOMILLER56X

Preciso muito de sentir o seu perfume colado à minha pele, sentir a música do seu coração tocando minha alma e me enchendo de prazer.

Inserida por JOMILLER56X

INTENSIDADE
Ás vezes a intensidade da saudade nos causa cegueira, tampa nossos olhos para as más coisas que a pessoa que você sente falta te causou e a falta que você sente dela é maior do que qualquer coisa que ela tenha feito contra você e a ponto de você querer perdoar, a ponto de te fazer querer esquecer tudo isso e ajeitar as coisas, voltar no tempo em que era tudo um mar de rosas, onde um apoiava o outro em tudo, onde tinham uma verdadeira vontade de estarem cada vez mais próximo um do outro.

Inserida por JOMILLER56X

Que evolução é essa?
Não sei se de fato estamos evoluindo. Que tipo de evolução é essa? Tecnologicamente evoluímos bastante, cada vez mais e mais. O que isso representa? Empregamos todo esse conhecimento para aniquilar o outro, com mais eficiência, usando táticas de guerra cada vez mais aperfeiçoadas.
Vivemos mais, temos mais comodidades, mas não temos qualidade de vida adequadas às nossas reais necessidades. Mesmo os mais abastados queixam-se, pois sempre estarão cercados de stress, neuroses, próprias e de terceiros, que as vezes os tornam agressivos, sem contar com a crescente poluição do ar que respiram.
Que evolução é essa? Eu sei que faz parte da vida, que a própria morte, este grande tabu, é a parte, por pior que possa parecer, principal desta grande aperfeiçoamento das espécies, por mais ininteligível que aos nossos sentimentos isto possa parecer é, talvez, a única coisa, de fato, real. Mas assim tudo sempre funcionou, desde que a natureza criou-se da mistura dos resíduos interplanetários, em suas matérias químicas resultantes dos fragmentos lançados do espaço na Terra, oriundos do Big Bang, evoluiu, desde então, do quase nada, das sobras. Por isto somos tão imperfeitos. Buscamos sempre melhorar, aos olhos de terceiros, pois para nós mesmos, sempre seremos os mesmos. Camaleamos falsas belezas e prosear, atuamos como sendo religiosa e politicamente corretos quase todo o nosso tempo social, para podermos conviver, pacificamente, com nossos semelhantes.
O que no futuro nos reserva desta evolução?
Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro replicará tudo o que fizemos ontem e hoje? talvez um pouco. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, estamos em constante processo de aprendizado e todas as novas chances ou mudanças que acontecem em nossa vida, acredite, sempre será para melhor, desde que pensemos deste jeito.
Afinal, o que é o futuro senão a própria evolução do presente e a colheita de tudo que ontem e hoje plantamos, após todos os cuidados que tivemos em retirar todos os insetos e ervas daninhas que atrapalhavam os canteiros, hoje floridos, do jardim de nossa própria e única vida?
Nada será por acaso, se por acaso valorizarmos nossos valores, por mínimos que sejam, pois são os ladrilhos lá colocados, no dia a dia que vão enfeitar a calçada lateral da rua da nossa vida, valorizando e a tornando mais bela aos olhos de todos, assim como somos nós, de verdade.

Inserida por ELIERRE47

assim é a vida
assim é viver
um pouco por vez
uma vez por viver
e assim vou vivendo
ou tentado viver
um pouco por vez
uma vez por viver

Inserida por Yosefmax

Ilusão
estou vivendo nessa vida uma grande ilusão
ilusão que esta dor que machuca o coração
é amor mal resolvido é o fogo da paixão
fogo que arde e queima como lava de um vulcão
e que se transforma em lagrima que molha minha ilusão
ilusão que essa dor que machuca o coração
vai ser um dia vivido
essa é minha ilusão

Inserida por Yosefmax

Enquanto houver fome, miséria, desamor, felicidade será mera mistificação.

Inserida por jcarlos743

"Na vida
o que não é hipocrisia
vira matéria-prima
para a poesia."

Inserida por jcarlos743

"Saudade é um rio aceso
queimando solidão."

Inserida por jcarlos743

"No futuro
sobreviverá
quem souber acreditar
sem se deixar iludir."

Inserida por jcarlos743

"tem dias de sol
dias de imensa alegria

tem dia que nem é dia
dia que já nasce noite

tem saudade
que logo vira nostalgia
dias de afagos e açoites

tem dias de febre
dias de cão
dias de dor e aflição

tem dias em que bebo
dias em que guardo segredos
dias de devoção

tem dias que o sim significa não
canção de negro em degredo
tem amor que só arranha o coração."

Inserida por jcarlos743

"No encarte da alma
quebramos palavras
sem despertar eco."

Inserida por jcarlos743