Genuíno
O esquecimento é o túmulo mais profundo; não preciso de pá ou terra para sepultar alguém vivo, basta que eu não o reconheça no meu silêncio.
Tal como Diógenes, o filósofo cínico, descobri uma riqueza que não se conta em moedas: a sabedoria de não desejar muita coisa. Que venham os "Alexandres " do mundo; eles nada podem tirar de quem já possui a si mesmo.
O bandido do bairro domina a rua, mas o bandido no poder domina a regra. A aliança entre eles é o que transforma o crime organizado em um projeto de poder.
Eu construí meu castelo com as pedras que atiraram em mim,
fiz do silêncio meu elo,
para um novo e forte motim.
Não serei mais o mesmo que antes
eu juro que não serei,
sou agora as minhas variantes
Em tudo que me tornei.
Me reinventei, sim, me refiz
Com a luz que em mim encontrei,
Enfim, me achei, fui feliz,
E para sempre serei.
Mergulhei no teu abismo e descobri que não era queda era pertencimento. Encontrar-me no teu fundo foi, finalmente, deixar de ter pressa de votar a superfície.
A vida é semelhante um rio de águas correntes; em alguns trechos, a pouca profundidade da água impossibilita a passagem com certas bagagens.
O fundo do poço é apenas um lugar momentâneo: um pit stop que a vida nos impõe para sairmos abastecidos e de pneus novos.
A decepção é o desmanche de um castelo que só existia em nós. Ela dói porque é o ego perdendo uma aposta para a realidade.
O meu amor tem calor de Saigon e a paz do teu sorriso, Saigon que ora é verso cantado, ora é o destino vívido.
Deus removeu o mar para você passar, mas manteve os gigantes para você crescer. O milagre te tira da servidão, mas a batalha te tira da mediocridade.
O mal não busca amizade, busca refúgio: duas pessoas de má índole se unem para que nenhum precise sentir vergonha de quem realmente é.
os bons se tornam saudade porque deixaram algo que faz falta; os ruins permanecem como presença, mas sem ocupar lugar nenhum no peito de ninguém .
