Genuíno
Não quero saber o nome, não me importa o titulo, não me interessa o autor.
Não me ligo aos detalhes, quero apenas curtir a musica, a beleza dos versos, o aroma da flor.
Só me importa a emoção, a razão?...é para os loucos!
– Mas, amigo não se despede assim.
– Psiu! Lá vem ela.
Glória chegou mesmo na hora em que eu o abraçava.
– Adeus, amigo Você é a coisa mais linda do mundo! (...)
– Não sei se posso contar. Mas um dia eu conto um milagre para você, Godóia.
Não nascemos dotados de instintos...por isso muito cuidado com as suas atitudes diante de seus filhos...eles irão assimilar todos os seus exemplos e suas personalidades serão moldadas por isso.
Somos feitos de sonhos esquecidos, projetos interrompidos,
amores perdidos e choros contidos...O tempo voa escorre pelas mãos, os sonhos se vão, os amores se vão, não sofra então...pois todo sofrimento será em vão.
Algumas coisas na vida é melhor que não se veja e não se tenha pois seus efeitos são causadores de nosso desequilíbrio Espiritual.
Atravessou a ponte. O jardim de cores vívidas abriu-se no horizonte! Não compreendeu a beleza tão próxima e táctil! Não entendeu claramente o que acontecia! O que poderia fazer para que esta plenitude dos sentidos permanecesse dia a dia em sua vida tão humana e limitada!? Deu um passo a mais, pisou firme a terra macia de visões paradisíacas! O canteiro fértil - natureza -, o olfato descobrindo novas fragrâncias, o despertar dos sonhos na melodia de pássaros policrômicos! - Qual o teu nome, beleza que a bruma oculta nos bosques do esquecimento, nos prados de outrora...? – De onde vens, pra onde seguem as águas de tua fonte cristalina? Como surgiu o olor de tua flores ? – Como tocar a viola, tuas cordas, dentro da aurora dos dias?
A água desaba sete metros abaixo da planície , um lençol de brilhante luz deita-se sobre o pequeno lago azul , preenchendo-o , os peixinhos coloridos nadam na expectativa do alimento ... A flor na selva vista bem de pertinho meio ao verde soberano é divina , o cheiro das primeiras vezes, das primaveras, das folhas sob a chuva ... A névoa densa na Aurora é uma cortina alva, por trás ,os mistérios imanifestos!Entretanto, pelos desejos descobertos ... Vê o beija-flor rubro e de plumas brancas que ligeiramente bate as asas visando o néctar?...Que os amantes, qual pássaros humanizados , pisem [com a solidez das rochas montanhesas] o chão duro e louvável do livre viver! Em plenitude podereis vós dizer do amor que possuíram(e possuem sobre as palmas das mãos! ). Naltas notas do querer pessoal, respeitar, amorosamente, a simplicidade da essência alheia! - Como julgarás a mim, tu, oh! pequena gigante, se nas névoas distantes colocaste [ciente] teus delicados pés? Como enlaçar as mãos de seres tão longínquos, se ambos não abrem mãos da massa confortável e delicadamente insólita em que constituíram suas casas?
Descerrou as vistas, olhou para fora de si, era um outro mundo!!!
“O silencio também é uma palavra, mais palavra do que a própria palavra que são ditas com os olhos, como o seu...”
Amigo secreto é...
Aquele que um dia pareceu do nada, num acaso.
Aquele que não transforma momentos longos em rápidos instantes.
Aquele que transforma pequenos instantes em longevidade.
Aquele que aos poucos aprende um pouco do outro e com o outro.
Aquele que escuta e muitas vezes não fala.
Aquele que fala e quer ser ouvido.
Aquele que sorri porque quer teu sorriso.
Aquele que fica triste por não poder ajudar, ser, estar.
Aquele que briga, que odeia, mas ama, pois essa é a força da união.
Aquele que pede para o tempo parar quando estão juntos.
Aquele que encara todos os momentos, felizes, ruins, chatos.
Aquele que sacrifica em segredo, por uma marca, ficará sempre agradecido, inesquecível.
Aquele que na distância a doida saudade sara com o remédio da presença.
Aquele que ao ver, falar, sentir, percebe um mínimo do que sentes, conhece até o mínimo do teu jeito.
Aquele que conhece do outro o outro lado da história, o lado secreto, além das aparências.
Amigo secreto é o mais difícil de se ter, de ser, de permanecer.
Por mais visível que seja, nunca há de aparecer.
Pois não haveria razão de ser... amigo secreto.
As boas mulheres de valores e princípios devem ser cuidadosamente amadas e conquistadas a cada dia, pois, dentro delas, há uma cachoeira de virtudes que edificam os bons sentimentos.
Seja sempre sincero nas suas atitudes e nos seus sentimentos....sua caminhada sera muito mais agradável e prazerosa, Se for pra trair, não namore. Se for pra iludir, não diga que ama. Se for pra ser falso, não vire amigo. O mundo não precisa disso.
"Tentar saber algo sobre a morte é tentar saber algo sobre a vida. A literatura dá-nos a ver verdades que só podem ser usadas por nós próprios, que são as nossas convicções e as respostas essenciais a perguntas para as quais todos temos de ter uma resposta. (...)
A morte é natural, a maior certeza que temos sobre qualquer coisa é que vai ter o seu fim. Os dias começam e acabam, tudo acaba... Fechar os olhos ao que quer que seja, ignorar, fingir que não existe, nunca é bom, sobretudo em relação a coisas que existem de fato e a morte existe de fato."
UMA MUSA POUSOU EM MEU JARDIM
Uma musa pousou em meu jardim! Estava eu lá, como sempre, sentado em minha sala trancada, olhando pela vidraça o meu jardim, não sei se era real, se sonhava ou delirava, a tempos nada acontecia, às horas transcorriam de maneira costumeira, inusitada e rancorosa. O mundo girava de forma lenta e tediosa, mas também são milhões de jardins mais floridos pensava eu, que nem tomei o devido cuidado de cuidar bem do meu, apenas permanecia sentado imóvel como uma estrela que ao mesmo tempo que brilha é ofuscada por milhões de outras mais bonitas. Mas uma musa pousou em meu jardim, com tantos jardins floridos ela passou, pousou, respirou, transbordou o perfume mais doce e encantador, espalhou seu cheiro sutilmente em cada canto como se cumprisse a missão de trazer vida e amor, depois se foi e sua presença foi se transformando em uma doce lembrança confundida entre um sonho e a esperança de ser aquela doce fragrância real e duradoura. Uma musa pousou em meu jardim, e depois se foi... Eu continuei ali, imóvel, com medo de acordar do sonho, de perder e me perder naquela estranha sensação de uma musa ter pousado em meu jardim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp