Genuíno
PARA O AMOR QUE ESTÁ POR VIR
Quando a rotina do dia a dia cessa, eu costumo refletir. Essa noite me peguei pensando sobre o sentir, sobre o se doar. Não sei se sentir tanto, se entregar tanto seja algo certo em uma atualidade de amores frágeis, mas isso me proporciona viver intensamente cada minuto, cada dia como se fosse o último, enxergar num abraço o alívio e paz, sentir a paixão pulsar em um beijo. Toda essa intensidade me faz muito feliz.
Hoje, depois de alguns tropeços e joelhos ralados, eu aprendi a esperar. Não aquela espera inerte, vegetativa e utópica, que se vive em busca de uma mensagem da paixão platônica ou a volta de pessoas especiais que já se foram. Mas aquela espera pelo tempo certo, pelo momento ideal em que
a vida me trará bons momentos e estampará em meu rosto toda a felicidade que mereço.
E está aí uma forma de felicidade. Esperar da melhor forma. Acordar de bem com a vida, caminhar e ver o mundo, se divertir e dormir satisfeito sabendo que pra tudo tem uma hora. É comum que exista momentos em que recordamos da dor, que as lágrimas desçam, mas isso também faz parte do
tempo, do aprendizado, de todo o ciclo emocional humano. Nesses momentos é importante acreditar que a felicidade vem, que o amor existe, que nada está perdido.
Ao amor que está por vir, saiba que acredito que o tempo trará todas as qualidades e defeitos necessários para proporcionar felicidade. Sigo esperando, mesmo sem esperar tanto.
ÀS VEZES É PRECISO ESQUECER UM AMOR QUE DEU CERTO
A música vibra em meu ouvido e não consigo ouvir pessoas falando e os carros passando na orla da cidade. Na praia ainda vejo nosso amor marcado na areia, nossos sorrisos nas garrafas de bebida espalhadas no chão, nossos beijos nas ondas do mar e nosso cheiro na brisa leve que sopra em minha direção.
Olho para o passado e vejo o quanto fomos felizes, o quanto realizamos sonhos e desejos juntos e, hoje, existe um vazio imenso chamado solidão. Não consigo mais enxergar aquele amor que contagiava a todos, não consigo mais achar aquele futuro tão belo que sonhávamos. Fomos embora na melhor parte da história, abandonamos o livro no capítulo mais contagiante e agora eu vejo a brisa trazer o aroma do mar sem seu perfume, o vento desfazer a nossa marca da areia e os coletores recolher as garrafas, símbolo das nossas diversões.
Hoje só sobrou eu, os carros, a minha bebida na mão e as estrelas sobre o mar. Permaneço aqui relembrando os bons momentos, as melhores cenas e a minha vontade é ficar. Dentro de mim ecoa o sofrimento de perder um amor que deu certo, mas a razão me manda seguir em frente e começar uma nova aventura.
Às vezes, o maior amor que sentimos, é o mesmo que apaga nosso futuro. Um dia, o sol nascerá para todos, inclusive para mim.
Amor é como futebol
começa com um estudo,
guardado na retranca.
Aos poucos chega ao meio de campo,
uma brecha se abre na frente,
o ataque recebe na grande área
livre para enfiar na rede,
conquistando três pontos no campeonato.
Amor que vale a pena
nunca termina zero a zero.
Nessa noite,
Seja meu poema indecifrável
Me apresente seus versos,
Sua estrutura.
Me excite com suas figuras de linguagem,
Como quem quer e finge que não quer.
Me enlouqueça com sua subjetividade
E me deixe perdido entre a tua
Pureza e o teu profano.
Seja meu poema de amor,
Seja meu poema de erotismo,
Seja o que quiser,
Mas seja algo pra mim esta noite.
Peço perdão por aparecer repentinamente
e te atropelar com meus sentimentos eufóricos.
Pelos dias calados,
ilhado em pensamentos sobre você.
Pelas noites agitadas,
de conversas românticas, divertidas, quentes.
Pelas horas que meus olhos enxergaram os seus,
mesmo com seis centenas de quilômetros de distância,
e pelas horas que teu perfume me invadiu
e eu não consegui continuar o dia sem falar algo,
mesmo que tenha sido apenas um oi cheio de receios.
No meio de todo o caos de ansiedade,
trago a ternura das palavras,
o carinho dos pensamentos
e a intensidade dos desejos,
para viver entre nós.
De ti, só peço o coração
e a felicidade de quem se entrega às noites de amor.
Hoje eu te espero em meu Ap.. Ta tudo arrumado, na medida do possível, do jeito que sei viver como dono de casa. Troquei os lençóis, tirei a poeira e perfumei; agora te espero para jogar os sapatos de lado, folgar a roupa e sentar na cama. Vem cá, abre uma cerveja e me conta sobre você, sobre como foi seu dia e como está esse seu coração. Sei que esta vida estressante de números e pessoas te deixa cansada, sem paciência, mas também sei que quando chega aqui, teu olhar exausto se transforma em um olhar alegre, animado. Talvez sejam nossos brindes, talvez seja algo a mais... Mas o que importa? O importante é te ter aqui e te arrancar esses sorrisos leves que contagiam qualquer um. Gosto de ouvir, falo pouco, te fito,
te namoro de longe, acompanhando sua boca se movimentar contando histórias sobre seu passado e planejando seu futuro. Chego mais perto, sinto teu hálito, teu calor; começo a falar mais, abro mais uma cerveja, te roubo um beijo, sorriu, você sorri de volta, põe a mão na minha nuca e me puxa pra mais perto. O beijo fica intenso, as mãos buscam outros destinos, a bebida esquenta, as luzes se apagam, as roupas vão ao chão, os corpos se juntam e abafo teus sons para os vizinhos não ouvirem. Satisfeitos, nos olhamos no escuro; mesmo sem ver, sentimos os olhos fitando um ao outro enquanto as mãos se acariciam e as bocas balbuciam elogios carinhosos. A noite passa depressa num sono profundo e a manhã chega pra você ir embora para mais um dia estressante. “Ei, vem cá”, te chamo, você já na rua. Sussurro em seu ouvido, “essa noite te espero aqui em casa”.
Mesmo depois de tanto tempo
ainda consigo lembrar de você.
Subitamente você.
Nessas horas, paro
e vasculho meu coração:
Ainda existem cacos fixados
nas paredes do meu ser
que dói, fere
mas ao mesmo tempo
me alegra
só por saber que, no fundo,
ainda existe fragmentos
de uma história impossível.
Entre tantas perdas,
feridas e
buracos na alma,
os ombros acostumam
a carregar a cruz.
E a dor,
que já era peso morto
aos olhos que vê de fora,
se tornou morto aqui dentro também.
E então,
o amanhã é só uma penitencia por estar vivo.
Durante o dia, o coração macula
a raiva de si, dos outros, do mundo,
da vida.
Durante a noite, todo o mundo
desaba sobre um corpo inútil na cama,
e não tem música,
livros,
bebidas,
que consiga ressuscitar
um coração falecido.
Raul Seixas
sou aquele maluco beleza que nasceu há dez mil anos atrás
no exato Dia em que a Terra Parou e meu amigo Pedro Carpinteiro do
Universo me disse tente outra vez Junte a Gita e um pouco de Ouro de Tolo pegue na Estação Central Trem das Sete sem andar na contramão com o sapato 36, coma uma maçã e não um banquete de lixo, sendo uma
metamorfose ambulante ou Alcapone cantando coisas do coração Eu sei, eu sou egoísta pedindo um s.o.s porque tu és o MDC da minha vida como Vovó já
dizia
Procure a sociedade alternativa, plante Capim Guiné e não tenha medo da chuva, somos como o cowboy Fora da Lei que não come Mosca na Sopa nem vive dizendo, eu também vou reclamar para Quem os Sinos dobram e para o Carimbador Maluco que é choffer da linha 743 diga que não é conversa para boi dormir nem um conto do sábio chinês procure o segredo da Luz num disco voador dos anos 80 assoviando o Rock das Aranhas, porque eu fui o primeiro e já passou tantos janeiros...mas, se todos gostam eu vou voltar...e fim de papo.
amor sem limites.
se amar e sofrer, sofrerei por toda
vida pois te amo alem do amor.
sofro por te amar , vivo por te que querer
se acaso mim abandonar morrerei sem ter você.
Tudo passou e ainda passa.
Aquilo que me alegrou, eu curti.
Aquilo que me derrubou, esqueci.
Aquilo que me fortalece eu aproveito ao máximo, aquilo que me machuca eu desprezo totalmente...
E assim vou seguindo sempre a minha vida, sem me prender ou viver daquilo que já passou.
Porque somos feitos de sonhos, desejos e objetivos.
As lembranças de tudo que passamos, que fizemos, que sentimos, nos construiu até aqui.
Somos o resultado de tudo que vivenciamos, as coisas boas e as coisas ruins... De agora em diante, nossos pensamentos e atitudes vão nos dar o sentido e o nosso destino.
Por isso, faça tudo no sentido de ser feliz...escolha sempre ser feliz.
Pessoas que não te acrescentam algo, também não te farão falta alguma.
Procure conviver com pessoas de Espirito manso, que tenham sempre algo bom pra te ensinar e preencher sua alma.
Você se torna parte daquilo que você convive.
A felicidade não têm tempo certo para nos presentear e nos fazer vibrar com sua presença...apesar de tantos contratempos e de tantas pessoas amargas em nossa existencia.
cuidado com os seus pensamentos e atitudes, pois eles serão sempre a base, para a construção do seu destino.
Antes parecer um idiota aos olhos das outras pessoas, do que ser infeliz para si mesmo...atreva-se a viver a fundo, sem medo das opiniões.
A cegueira também é isto, viver num mundo onde se tenha acabado a esperança.
