Genuíno
Treinador de futebol, com sua popularidade no porão, sugere à diretoria a construção de um imenso muro para impedir a entrada de torcedores no clube.
O único perigo que existe quando um cabeça-de-bagre vai bater um escanteio é o de chutar a bandeirinha.
É absurdo achar que ao colocar nas lentes dos seus óculos uma película de controle solar – no popular: insulfilm – você estará protegido contra mau-olhado.
Nos campos de futebol ainda é possível ficar na banheira. Nos minúsculos apartamentos construídos hoje não há nem mais espaço pra banheira.
Há coisas que o brasileiro ainda faz bem: jejum, jogar futebol, fé na mega sena. Entretanto, há uma coisa, que muito brasileiro não faz: sentido.
Quando me atrevo a escrever sobre o amor receio ser acusado de plágio, mas se minha frase expressar um sentimento verdadeiro ele é único, não pode ser cópia.
A causa da demissão da maioria dos treinadores de futebol no Brasil é o aumento de impostos. Quanto mais atletas impostos pela diretoria, menos tempo ele fica.
O ideal é que numa equipe de futebol todos tenham os pés no chão. O grande empecilho são os zagueiros adversários acostumados a suspender os atacantes habilidosos.
Num jogo decisivo de futebol, destinar 10% dos ingressos pros torcedores visitantes é uma cota de sacrifício.
O gol é o momento sublime do futebol quando a bola atinge as redes do adversário num lance de cabeça ou num toque de mágica.
