Gente Metida
Quando um avião cai a gente cai junto. Um avião transporta mais do que vidas, transporta sonhos. É o pai que está indo reencontrar os filhos, é a mãe que está indo buscar o sustento de sua família, são pilotos que planejam estar em casa ao jantar e a aeromoça que leva na bagagem o perfume favorito do namorado.
Quando cai um avião a gente cai junto, pois quantos de nós viram os sonhos começar dentro de um avião. A viagem tão esperada, a assinatura de um contrato, o encontro com alguém que tanto sonhamos estar junto.
Aviões partem rumo a sonhos, e era isso que cabia também neste trágico voo que quase chegou a seu destino. Jogadores que representavam o sonho do menino que quer ser jogador, jogadores que representavam seus familiares, seus torcedores.
Quando um avião cai todos nós caímos juntos. Morrem sonhos, morrem encontros que não vão mais ocorrer, morrem saudades que não vão ser vencidas e que dali por diante vão apenas crescer e se tornar um buraco junto a quem nunca chegou.
Quando um avião cai a dor é compartilhada, pois todos nós somos torcedores, torcemos para quem amamos, torcemos para logo poder dar o abraço, torcemos, pois ninguém sonha sozinho.
Hoje esse humilde time de Santa Catarina tem a maior torcida do mundo, pois quando sonhos despencam do céu a solidariedade é a única camisa que todos vestem, pois essa é a única camisa que nesse momento nos conforta.
Quando a notícia de uma tragédia nos aproxima da morte a gente só pensa que isso pode acontecer com qualquer um de nós e a qualquer momento. A reflexão que fica é pra que saibamos usar melhor nossa vida que é tão grande mas tão curta ao mesmo tempo. Temos uma vida toda pela frente ou só um segundo pra pensar, pra dizer, pra fazer algo bom pra alguém. Eu, como todos que se sentiram afetados pela dor imensa dessa tragédia, penso logo em família e amigos. A morte é traiçoeira e não escolhe dia nem horário pra aparecer, mas ela aparece e a gente tem que seguir em frente. O mais difícil é assumir que a gente só dá valor quando perde e não sabe aproveitar o que tem, quando tem. Quantas tragédias precisarão acontecer pra gente aprender?
Tem gente que pensa que estética é tudo. Desculpe moço, sei que você é malhado e é muito bonito, no entanto você não me atrai, o meu desejo e atraçao e paixão pertecem a outro. Ele não é malhado, não é muito mais alto que eu, na verdade ele é da minha altura, mas ele é o ser mais lindo e mais encantador que eu ja conheci. Se ele me falasse metade do que você me disse eu nao pensaria duas vezes, mas você não é ele, entao moço procure alguem que goste de você como eu gosto dele. So ele que eu quero, meu garoto da capa verde.
Gente vamos combinar "para sempre" não existe, principalmente qdo essa decisão não depende apenas de vc. Gostamos de azul hj e amanhã de verde. Preferimos salgado hj e amanhã doce. E geralmente o q foi feito seja bom, ruim, esforços ou não, não será lembrado. Lembramos de quem estava no churrasco, mas nunca de quem ajudou a limpar a bagunça, lembra-se de quem estava na festa, mas nunca de quem um dia ficou, e comeu pão amanhecido.
Coisas da vida!
MIOCÁRDIO
A gente não comanda o coração
Não conseguimos controlá-lo
Ele possui um sistema de condução de impulsos próprio
Pulsa no ritmo da emoção
O ser humano não tem controle sobre o seu ritmo ou intensidade
Contrai amores, descontrai desejos
Contrai dores, dilata sensações
Pode bater forte por uma pessoa e por outra nem tanto
Sentimento que corre nas veias e reflete no corpo
Arrepio, borboleta na barriga, palpitação, sorriso espontâneo, prazer
Somos seres com possibilidades infinitas
Pulsantes, emotivos, ativos, racionais, indecisos
Esse negócio de sentimento às vezes é complicado mesmo
Entra um monte de incertezas na cabeça
É a razão duelando com a emoção
Desorienta, fica tonto, perde a noção
Se optarmos pela emoção em detrimento da razão
Sempre haverá perdas consideráveis
Agora ou depois que a lucidez chegar
° ೋ ʚïɞ ೋ ° Então a gente agradece , porque o bem que compartilhamos ... sempre retorna ao nosso coração em forma de FELICIDADE ! ° ೋ ʚïɞ ೋ °
E sabe de uma coisa? O que a gente merece mesmo é ser feliz! E recomeçar sempre...quantas vezes for preciso! E começar de novo por onde? Por dentro...Sempre!
Que a cada amanhecer a gente encontre motivos para sorrir, paz para caminhar e fé para continuar sonhando... Bom Dia!
Não é só quando a gente é atriz ou modelo, que a gente aprende a fingir e interpretar na frente das câmeras. As vezes, na vida, a gente também aprende a sorrir quando se está chorando por dentro. E aprende a levantar da cama mesmo sem vontade nenhuma de sair do quarto. E a responder que está 'tudo bem' mesmo quando tudo está desmoronando. Quantas vezes você já teve que fazer isso? Muitas, eu sei. Porque o verdadeiro espetáculo é a vida e a mais bela interpretação é seguir em frente!
Esse tema é especialmente dramático. (...) ninguém pode dizer que gente pobre ( de espírito,porque você pode ter dinheiro e ainda assim ter espírito de churrasco na laje) é insuportável quando fica feliz em público.Principalmente quando acha lindo seus filhos correndo e pulando em cima dos outros. Uma coisa simples que aparentemente muita gente não entende: lindos são apenas os seus filhos para você, para os outros são pequenos seres humanos mal-educados fazendo barulho.
Aqui se traça uma fronteira clara entre você ser ou não um espírito de churrasco na laje : nunca pense que seus filhos são lindos universalmente.
Luiz Felipe Ponde
A gente está muito perto do mal, por isso procuro ficar perto do Bem.
(Policial e Surfista Fabio Boop , de Maresias, em Aparecida do Norte, in Papo de Polícia, MULTISHOW)
É que seu coração é grande demais, e o problema de ter um coração grande é que cabe gente demais e tudo que é demais sempre acaba sobrando.
Já perdemos muitas batalhas. Perdemos familiares. Gente de bem, tão querida e amada, que sua falta nos tirou o chão. Perdemos amigos, através das circunstâncias que a vida nos impõe ou diante de fatos consideravelmente relevantes que nos obrigaram a nos desprender. Ao longo da vida, independentemente do tamanho da estrada, deixamos muitas coisas para trás. E isso deve ter machucado muito pois, nem sempre, queremos nos soltar. De um abraço, de uma boa conversa, de uma cidade. De uma casa que abriga amor, compreensão, tolerância. De um lar que, com toda adversidade chamada família, era o ninho perfeito para curar qualquer aflição. Já perdemos prova. Perdemos o primeiro lugar. O segundo. Ás vezes, perdemos tanto, que nem ficamos entre os dez. Perdemos coisas. Aquela coisa que a gente achou que iria ter pra vida toda e seria a nossa referência de saudade e boas lembranças no futuro. Perdemos todos os dias. Perdemos chances de sermos justos, de sermos bons. Todo dia, alguém necessita de uma palavra amiga e nós, simplesmente, perdemos a oportunidade de sermos o portador dessa luz. A gente perde, sempre. E essas perdas angustiam. E os amores que perdemos? Por comodismo, por sermos infantis, imaturos, incompreensíveis. Por perdemos a capacidade de nos colocar no lugar de alguém, talvez. Amores que nos davam norte e era o nosso solo firme. Perdemos e choramos. Gritamos por dentro, de um lugar onde só a nossa alma era capaz de ouvir. Noites de desespero. Prantos e lamentações. Perder é muito ruim. Perder, talvez, seja a vida nos dizendo que não somos perfeitos. Não somos invencíveis. Nós somos pessoas simples, que podem perder ou ganhar a depender das escolhas que iremos fazer. Mas, também, perder é uma das maiores provas de resistência que temos. A maior prova de que somos fortes é que chegamos até aqui. Vivos e dispostos a ganhar.
Deus coloca alguns anjos aqui na terra para ver se a gente aprende alguma coisa e depois leva embora para ver se a gente aprendeu a lição da vida.
Geralmente o que a gente não gosta numa igreja, é a área que Deus mais tá tentando trabalhar em nós.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp