Fugir dos Sentimentos
A gente aprende fazendo, sofrendo, vivenciando...
Sorrindo ou chorando compreende...
Se arrepende, se reprende , se apreende, e se liberta amando do bom senso...
Quando poeta se redime num verso, num regime do eco sistema, sublime se exprime
num poema me compenso
Terrenos felizes
no sereno da noite ou no crepuscular
quando lá pela tardinha sabiás
se deleitam porque já ar de tarde
inunda a atmosfera terrestre
é que o celeste nos concede
o belo que nos embriaga
e logo mais nos traga
feito um dragão-de-komodo
o ocaso do dia que não tarda
um lindo pôr do sol num êxodo...
e vou aguardando por aqui
no céu do meu lugar
um motivo a mais pra sonhar
um dia para agradecer
amor e amar para amanhã ser...
Amor.
TODOS TAMBÉM QUEREM
Muitos quereres, poucas ações, muitos sonhos, poucas decisões, você é só um em meio a multidões, não é só você que deseja, existem bilhões, todos são especiais, não importa as tribos, línguas ou nações.
Um mundo recheado de achos, poucas estradas, muita gente a trilhar, pontes difícieis, outras que é quase impossível passar, brejos, pedras, espinhos, da vontade de parar, dificilmente o chão é firme, nem sempre podemos pisar, muitos começam, poucos conseguem terminar, sim a estrada tem um fim, mas lá troféus não há, o final é apenas o final e muitos se arrependem em lá chegar.
Contente-se onde está, faça valer os degraus que conseguiu pisar, neles estão sua história, isso sim vai importar, lembranças são importantes, sim mais que sonhar, tantos quereres que muitos passam pela vida sem ela apreciar.
25/04/18
E COMO PENSO
Penso muito, penso em você, penso em mim, penso em nóis dois, penso no dia, penso na noite, no dia do nosso casamento, na noite da nossa paixão, nem imagina como penso, penso no frio, no calor, o frio da madrugada sendo aquecido por nóis dois, muita coisa eu penso que nem devia pensar, mas penso na terra e na água, o chão onde estará eu e você frente ao mar, penso na calma e agitação, os beijos lentos que aumentam a velocidade da respiração, acho que você ta entendendo no que eu penso, sei que não deveria pensar, mas penso, penso em muitas coisas e todas elas terminam em nóis dois.
25/04/18
O Mau só trunfa quando o bem fica em silêncio, porque qual é a escuridão que beira uma luz acesa?
27/04/18
É uma coisa incrível o beijo, não basta só tocar, pois se não houve magia no ato, então não sentiu o que é beijar, a sensação é demais, simplesmente espetacular, você se sente nos ares parece que vai flutuar, se não sentiu isso, então não sabes o que é beijar.
O calor que envolve, o tempo para, a terra cessa seu giro, o mar também se acalma, o som do ambiente nesse momento se cala, ah, você sentiu isso? Então não a(o) perca, valorize e guarda.
Essa magia continua se muito ousar, quando o beijo é maravilhoso, não dá vontade de parar, a velocidade aumenta junto as vibrações no ar, o desejo é explodir, é correr, é voar, daí pra frente não há limites pro que pode virar, se é isso que sentes quando beija, então não se preocupes, há amor, posso te assegurar.
28/04/18
Os risos de hoje são diante da tela do celular, as pessoas riem sozinhas, porque as vezes não há ninguém pra compartilhar, isso ta enfraquecendo essa juventude, falsas alegrias que a tristeza não consegue matar, a felicidade verdadeira está nas brincadeiras em roda, assim junto com pessoas só pra variar, pois vendo um vídeo você pode até sorrir, mas não vai se sentir amado ou amar.
30/04/18
E se for o caminho a própria vida nosso caminhar complexo...
Só será sentida na própria pele o nexo no caminhar com a vida.
Continuarei gritando Liberdade, mesmo sabendo que grilhões têm ouvidos moucos.
Sidney Poeta Dos Sonhos
(Amante da Liberdade)
O homem só irá compreender o tamanho de Deus, quando este entender sua própria insignificância.
03/05/18
poeta encantador...
da voz de mel
seresteiro passarinho
aviador do céu
embaixador de Deus
cantor menestrel...
teu grito chega cá num burburinho
teu canto agracia meu viver
apoesia meu dia e meu ser
arrebata minha atenção teu parolar
no teu bico frecheiro retentor
em teu mais amar cantarolar
o som hospitaleiro é mais amor
eflúvios para a alma decantá
no teu canto enigmático acolá
esqueço os problemas cá
só ouço poemas do teu bico
no explícito assobiar o mais bonito
te explico assim
...Bendito...
O ALIMENTO DO AMOR
Os olhos são a portas para a paixão, os ouvidos para a alma, a boca produz a emoção, o olhar conforta e traz calma, o suspiro é o termômetro dos momentos, é quem dita a velocidade e os pensamentos, aumenta ou diminui os batimentos, esses sentidos juntos produz inúmeros sentimentos, é uma explosão de química das quais não temos muitos conhecimentos, no final o amor é produzido, esses sentidos são seus alimentos.
Não há experiência igual, todas são diferentes, umas mais intensas, outras um tão insistentes, mas quando o clima é perfeito se torna real o que já pensava o inconsciente, o amor é como um vício que se instala na sua mente, você quer ta com a pessoa toda hora bem ali na sua frente, quer ta abraçado, sentir seu beijo quente, fica querendo que você o alimente.
Em fim, o amor é complexo demais pra ser explicado, seria preciso anos de estudo e muita experiência, isso custaria muito caro, pois só é possível amar uma vez, se houver esquecimento não é amor, sabemos disso com toda verdade.
06/05/19
Há uma trégua e todo ponto reluz
A Luz abrange os olhares imaculados
Abruma em contingentes inebria seduz
Incólume é o verbo dos apaixonados
"A solidão é um instante escolhido para refletir sobre sua vida.
Ou quando quer isolamento de tudo ao seu mundo interior e particular.
E nestas duas situações é difícil para as pessoas em volta entender a escolha tão pessoal.
Em virtude de respeito a condição de amizade e possível que os amigos lhe ajudam com o silêncio.
Para que sinta a presença no caso queira dialogar.
Esta pequena pausa de fazer uma boa reflexão é possível retornar mais forte.
Entre a casa é sua, mas não bata a porta, a sinteleza da pancada nos batentes, pode vir ferir meu coração.
Entre a casa é sua, apenas faça silêncio, eu estou em sintonia com o espírito interior e refazendo minhas características. E acredite se quiser, você é muito importante em minha vida.
Só sua presença e sua amizade, mostra-me o quão sou especial.
Entre a casa é sua, a grandeza de esperança ao receber sua visita é a maravilha do dom revigorante de minhas forças.
Sei muito de minha solidão e nela percebo que, sou indiscutivelmente teimoso.
Procurando sempre se encontrar comigo nos desafios espirituais e entender os desgnios dos caminhos para encontrar o Criador.
Entre a casa é sua, e maravilhosa é sua amizade, mesmo longe é como se estivesse em minha presença ou seja ao meu lado.
Entre a casa é sua, e obrigado por respeitar minha solidão pessoal.
Porque, sou feliz em encontrar espiritualmente com o Grande Arquiteto do Universo e nele encontrar a minha essência pessoal.
E voltando da solidão pessoal ao presente, mais cheio de amor fraterno.
E doar pra você e todos que a mim se achegar, o melhor de mim...
Amizade, amor fraterno, carinho, solidariedade, paciência, otimismo, felicidade, esperança, uma palavra amiga e acima de tudo...
A palavra de Deus e mostrar o entendimento de Jesus Cristo, que disse:
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida."
Muitas vezes não entenderá minha "Solidão"
21/03/2019
Texto escrito por Nofrinho Motorista
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
- Frases sobre música que traduzem sentimentos em notas