Fugir dos Sentimentos

Cerca de 38088 frases e pensamentos: Fugir dos Sentimentos

⁠Os desejos intrínsecos no âmago na alma têm o poder de revelar quem na verdade é o indivíduo na sociedade.

Quanto mais perto estamos de alguém, mais diagnosticamos os sintomas relacionais de seu coração, ou seja, ⁠é a convivência que servirá como instrumento revelador que mostrará a seu tempo quem são as pessoas, de fato.

⁠Só conhecemos o coração das pessoas depois que nos aproximamos delas e é na convivência que percebemos se elas têm frutos ou apenas folhas, se são portadoras de bom caráter ou se vivem apenas de aparências.

⁠O que faz a diferença no reino não é o que as pessoas apresentam por fora, mas o que elas trazem dentro de si.

⁠A convivência não é um fator ocasionado apenas pelas necessidades físicas, sociais e emocionais, mas também pelo compartilhamento de conhecimentos, sabedoria e experiências embasadas no bom desenvolvimento da sociedade, assim como o respeito mútuo é a razão de se viver em paz uns com os outros.

⁠Relacionamentos em que existe apenas a insensatez de sugar o seu próximo, estão fadados ao fracasso.

⁠A amizade atinge o nível da excelência quando está pautada no desinteresse pessoal, no entanto, para os portadores de características sociais louváveis, o que importa, no âmbito da amizade, são os atributos e não as benesses do relacionamento, os valores internos valem mais do que os externos na construção do laço amigável, as virtudes são mais significativas que as ofertas acordadas no vínculo afetuoso.

⁠A amizade verdadeira é comprovada com atitudes e não apenas com palavras.

⁠Nunca comprometa seu caráter por causa de amizades infundadas e na vantagem ou troca de favores, nem ainda sob a cumplicidade da barganha ou vantagens perecíveis, nunca entregue ao amigo seu direito por considerá-lo impecável, porque basta uma insatisfação para colocar as "unhas de fora", e quando resolver se voltar contra você, na primeira oportunidade intentará contra a tua integridade e caráter.

⁠Não podemos desconfiar de todos por causa da deslealdade de alguns.

Eu não...

Eu não amava ela.
Eu não adorava ela.
Eu não sentia falta dela.
Eu não queria me matar por saudades dela.
Eu não precisava dela pra viver.

Na verdade...

Eu amo ela.
Eu adoro ela.
Eu sinto falta dela.
Eu quero me matar por saudades dela.
Eu preciso dela pra viver.

Reflexão, quando os Países Europeus disseram, fiquem no Brasil, pois esse País é mais seguro.

Todo ser humano tem o seu valor, porém um sábio, sentado, refletindo antes de agir, é mais útil do que mil pessoas correndo sem pensar.

Fingir é inútil. Na hora da crise sempre vem à tona aquilo que realmente somos.

Se um espinho entrar na tua carne, tire-o rapidamente. É tolice seguir com ele só para mostrar aos outros o quanto você sofre.

Mesmo falando bonito uma tartaruga não poderia ensinar ninguém a voar.

"⁠Se tratamos os pequenos problemas como grandes, dificilmente vamos estar prontos para lidar com os problemas realmente maiores".

⁠Eu respeito uma mulher que se defende. Mesmo se ela gostar de se meter nos assuntos das outras pessoas!

⁠Ah, sei lá, bicho, quando a música acende a churrasqueira do seu coração, vale a pena.

⁠Um belo dia O sol ilumina os céus e a lua, apenas ligeiramente visível no fundo. Foi um dia como qualquer outro, exceto pelo fato de que foi quando eu a conheci.



Seu nome era Luna, e ela era diferente de qualquer outra pessoa que eu já tivesse conhecido antes. Ela era inteligente e espirituosa, mas também gentil e carinhosa. Rapidamente nos dávamos bem, passando horas conversando e rindo juntos sob o brilho quente do sol.



Mas à medida que o sol se punha e a lua subia mais alto no céu, não pude deixar de sentir uma crescente sensação de desespero. Eu sabia que nosso amor nunca poderia ser. Eu era o sol, e ela era a lua, destinada a existir para sempre fora do alcance um do outro.



Apesar de nosso amor impossível, continuamos a passar tempo juntos, sempre com o sol e a lua pairando sobre nós, um lembrete constante do que nunca poderíamos ter. Mas mesmo quando nosso tempo juntos diminuiu, eu não consegui deixá-la para trás.



Os anos se passaram como um borrão e nosso amor se fortaleceu a cada dia que passava, mas a distância entre nós só cresceu mais. O sol e a lua pareciam nos lembrar de nosso amor impossível a cada dia, um se levantando a cada dia que passava, sempre tão perto, mas para sempre fora do alcance.



Tentamos dar sentido a tudo isso e encontrar uma maneira de estarmos juntos, mas sempre pareceu um sonho que estava fora de alcance. Nos encontrávamos em segredo e encontrávamos conforto nos momentos roubados, mas o medo da descoberta sempre pairava sobre nós.



Com o passar dos anos, nosso amor se tornou mais complexo e emaranhado. Fomos puxados em diferentes direções pelas forças ao nosso redor, lutando constantemente para ficarmos juntos. Mas nosso amor era como o sol e a lua; eternamente entrelaçado e eternamente distante.



Apesar de tudo, não pude deixar de me sentir grato pelo tempo que passamos juntos, mesmo que fosse passageiro. Nosso amor foi um lembrete de que às vezes as coisas mais belas da vida são as que não pode ter.



Era um amor que parecia impossível desde o início, como tentar capturar o sol e a lua no mesmo céu. Viemos de mundos diferentes, com visões diferentes sobre a vida e objetivos diferentes que queríamos alcançar. No entanto, não podíamos deixar de ser atraídos um pelo outro. Nossas conversas eram sem esforço, e cada momento passado juntos parecia um sopro de ar fresco roubado.



Apesar de nossas diferenças, não podíamos negar a forte conexão que compartilhamos. Ambos sabíamos que estávamos destinados a ficar juntos, mas nossas circunstâncias continuavam nos afastando. Tentamos combatê-la, mas o destino teve sua maneira de intervir. Parecia que o sol e a lua estavam sempre orbitando um ao outro, nunca conseguindo se unir como um só.



O amor que compartilhamos só se tornou mais forte a cada dia que passava, mas era um amor que nunca poderia ser. Sabíamos que tínhamos que nos deixar ir um ao outro. Foi uma das decisões mais difíceis que já tivemos que tomar, mas sabíamos que era para o melhor. O sol e a lua estarão para sempre apaixonados, mas nunca serão capazes de se unirem verdadeiramente.



Ao sentar-me aqui, refletindo sobre este amor impossível, não posso deixar de traçar paralelos com a vida real. Com que freqüência nos encontramos em situações em que o amor que sentimos simplesmente não é viável? Talvez seja por causa da distância, do tempo, ou mesmo das normas sociais. Seja qual for o motivo, é importante lembrar que o amor nem sempre é fácil, mas vale sempre a pena lutar por ele.



No final, o amor do sol e da lua pode nunca se concretizar, mas não diminui a beleza e a paixão de sua história de amor. Talvez seu amor impossível sirva para lembrar a todos nós que, apesar dos desafios que podemos enfrentar, nunca devemos abandonar o amor. Quem sabe, talvez um dia o sol e a lua encontrem uma maneira de se unir e tornar possível seu amor impossível.