Frustrações
"Metade da vida são frustrações.
E a outra metade...
Sentimentos inexplicáveis."
Haredita Angel
01.06.25
Pessoas de baixa performance usam as decepções, fracassos e frustrações, como motivo para recuar. Pessoas de alta performance usam as decepções, fracassos e frustrações, como motivo para continuar, crescer e conquistar.
Covarde é aquele que utiliza seus conflitos, decepções e frustrações, como desculpa para machucar os outros e viver de mau humor.
Boa parte das nossas frustrações decorrem de expectativas criadas a partir dos nossos pontos de vista que nem sempre corresponde aos demais.
Elaborar lutos diários envolve reconhecer e processar pequenas perdas e frustrações do dia a dia, fortalecendo nossa resiliência emocional e capacidade de adaptação.
Querer ser surpreendido é possível e gostoso, para que não gere frustração e decepção mingue suas expectativas.
Não vale a pena se torturar por erros passados antes fosse possível evitá-los mas é fato que vamos errar.
Não há culpa em refazer a rota, produzir novos planos, se preciso for, melhor é desfazer das ideias antigas, que não teve efeito, e recomeçar.
A vida não para, quem para somos nós enquanto lamentamos as frustrações e enquanto isso o tempo passa e com ele as oportunidades de um novo desfecho.
Bem, acontece, as vezes precisamos desse tempo, mas tão logo que possível, reerguer-se e continuar a caminhada, é mais que uma opção, é uma necessidade.
Por isso, o ideal é se desprender logo de tudo que causa amargura, que causa dor e parar de apenas sobreviver e então viver, porque a vida é muito pra ser desperdiçada!
As expectativas frustradas liberam pensamentos dignos de depressão e as expectativas boas e consolidadas são os antidepressivos desse mal.
Inúmeras decepções vão acontecer em nossas vidas, contudo, as inúmeras decepções que aconteceu e vão acontecer nos ensinará a viver verdadeiramente nossas vidas.
Com a alma acorrentada entre a mentira e a verdade vive o bipolar. Essa pessoa muda a todo instante por medo de assumir uma única e solida personalidade. O pavor de enfrentar a realidade o transforma num ser fugaz, inconstante, triste e muito confuso. Tudo nesta pessoa é frio. Seu sorriso é programado e brilha como toda joia, porém falsa. No entanto, destrói com seu egoísmo, traições e promessas enganadoras, suas presas frágeis e desatentas, que não conseguem de imediato reconhecer o rancor, as frustrações que esse individuo abriga em seu intimo; onde alimenta sua arrogância e ressentimentos. És por vontade própria, um ser inconsequente que não consegue acreditar em si e, muito menos no lado bom da humanidade.
"Uma vida... Alguns pensamentos soltos... experiências... amarguras... felicidade... sucessos... frustrações... perdas... ganhos... Porque a vida é feita de momentos... e cada etapa é um sorrir... um pesar... Uma reticência..." (Bia Ono)
A vida é um palco com suas apresentações onde os autores de ontem são aplaudidos e vaiados pelos de hoje. Ao se sentir inútil perceba que ninguém é indispensável o bastante para que no mínimo não possa servir de mal exemplo. A força da escolha é superior ao da indecisão, conforme se decide se prevalece e convalesce pelo tempo. Resultados positivos não dependem de quem se apresenta mas de quem aplaude.
Qual o seu medo?
Um dia alguém disse que te amava
Só que não provou amor
Ele foi incompetente
Não sabe sobre amor
e você criou expectativas
e se decepcionou.
Qual o seu medo?
A culpa não é sua!
Amar não é só pra quem diz
E nem pra quem define
Se ama praticando
E ver quem a gente está amando
Ficar feliz!
Qual o seu medo?
É o medo de amar de novo?
Ah, para de medo bobo!
Só se encontrar amor de verdade
Quando se está disposto a insistir
Ninguém ama sozinho!
Pra encontrar amor, você tem que se permitir
Amar só trás vantagem
É a cura sem segredo!
Se permita dar pra receber amor
Qual o seu medo?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp