Frio
Viver sem sonhos é como dormir com frio, comer sem fome, beijar sem desejo, ouvir com impaciência, falar sem ter assunto e morrer sem amigos.
Por que até o mais frio dos seres, precisa de calor para sobreviver. O coração que em outrora fora inerte, agora pulsa sinalizando vida...
Pior que ser cego
Tudo é tão estranho, frio, claro e sombrio.
Ao mesmo tempo em que sou tomado por um sentimento antagônico,
tropeço sob a barreira de uma esperança frustrada pelo andamento
e os rumos de nossa própria dor.
Um macaco, uma pedra e um cigarro,
São tão interessantes quanto um Pneu,
partido e um deputado.
Sempre esperei pela chuva que não veio,
Então aprendi a contar com cobras e lagartos.
Entre a vontade e a nessecidade, a fartura e a Realidade,
existe a forca de um aparelho fabricante da ideologia compulsória
do entendimento real,e essa força deixa um eterno pesar e a certeza que Esta já foi
a terra Em que o filho chora E a mãe não vê, Hoje, ela chora junto.
Outróra chorava-se Nostalgicamente, agoraa dor é incessante, pois a distancia que a produzia
foi tomada pela presenca constante da incerteza.
As veses me pergunto que parte eu não entendi? Quando foi feito o acordo?
Por que será que eu não li?
E me representaram de novo sem me consultar em nada,
fizeram como quiseram e depois para mim disseram
para engolir essa palhaçada.
E ainda dizem que a culpa é minha...
A cegueira cultural da sociedade a empurra
diretamente em sua própria falta de atitude que
torna lícito toda sua decadência intelectual e social.
Hoje deu vontade de ficar abraçado com ela, no frio de uma leve neblina, acariciando seu rosto e beijando sua boca. Trocando amor.
Se eu fosse o sol...
Iluminaria todos os passos de quem tem frio.
Se eu fosse a chuva...
Mataria a sede dos que necessitam
Se eu fosse às flores, seria o jardim pra toda a terra.
Mais sou apenas alguém que espera o sol,
que bebe água da tempestade.
Que espera a primavera pra florescer...
Menina Morena
O outono passou e o inverno chegou
As folhas secaram e o vendo levou
O frio carece a pele serena
Da pequena menina morena
O sol radia em tempo gelado
A menina morena quer ser aquecida pelos teus braços.
O outono passou e o inverno chegou
As folhas secaram e o vento levou
Menina morena quer ser protegida
Protegida por um verdadeiro amor.
O amor não é passageiro
O amor é a esperança
Que brota no rosto de uma criança
Menina morena menina morena.
"A filosofia mostra como o frio pode ser quente e como o branco pode ser negro, mas nunca mostrará que o amor não é verdadeiro"
O inverno sem você é solitário demais,o frio vem e eu mais uma vez tenho que usar o cobertor em vez do seu corpo,minhas noites são cada vez mais banais,é banais sim,porque minha vida sem você se torna estreita e vazia,e não venham me rotular como só mais uma garota idiota apaixonada,eu não obriguei você a me acostumar com seus mimos,com todos os seus afetos,você simplesmente vem e me enche de elogios bobo que eu tanto gosto de escutar,com suas palavras doces que sempre me rouba um sorriso,e o seu beijo; há o seu beijo é coisa de cinema,você chega de mansinho e coloca sua mão em meu pescoço me beija de uma forma extremamente carinhosa e devagarinho, e me abraça a todo instante e diz que me ama o tempo todo,me manda mensagens quase todos os dias,parece tão melancólico mas não para quem ama,as vezes me pergunto se você faz isso de propósito,está tão fácil de me ganhar,está tão fácil de mexer com o meu subconsciente,bem que eu poderia procurar outros programas finais de semana ao invés de ficar te esperando,só para eu não me apegar tanto,mas já é tarde demais,gosto tanto de você que as vezes quero fugir de você é fugir de você,por me apegar tanto tenho medo de te perder,vai que você se encha de mim,não quero correr esse risco pois o inverno sem você ia ser solitário demais.
- Me dá seu casaco?
- Para que?
- Para quando eu sentir frio ele substituir o calor dos teus braços.
Meu maior inimigo nao é a fome,o frio,a violencia,o governante mal intecionado,ou aquele garoto que zomba de mim na escola; Meu maior inimigo é aquele no qual eu nao posso lutar aquele que sempre me derruba a cada minuto, meu maior inimigo é o tempo que veio e deixou no passado momentos nos quais eu queria viver todos dias!
Tá tudo tão frio, tão vazio, até os minutos custam a passar. Tá tudo tão complicado, tão sem graça, sem vida, se cor. Nem bons sonhos tenho tido mais, aquele sorriso que antes vinha tão facilmente com qualquer brincadeira ou boas lembranças, já não vem. Os dias não tem a mesma luz, as noites se tornaram tão mais tristes do que já costumavam ser. Posso ouvir a chuva caindo lá fora agora e as lembranças começam a me atormentar. Por instantes, sinto falta de coisas que nunca tive, isso faz doer aqui dentro. Um carinho, um abraço, era tudo o que eu precisava há um segundo atrás - e agora preciso mais do que antes. Nada está saindo como eu planejava, a solidão tem sito tão presente nos últimos dias. Não quero mais lembrar, não quero mais sentir, não quero passar por tudo isso. Quero que esses dias passem rápido, quero fechar os olhos e só abri-los quando os dias voltarem a brilhar como antes.
"Amar sozinho é vivenciar o lado escuro do amor. Um lado muitas vezes frio, sombrio, doloroso e que deixa um enorme vazio."
Lenilson Xavier (10/12/2016)
Dizem por aí que os escritores têm sangue frio.
Não, não é bem assim!
A gente apenas entende que alguns personagens precisam sair, para que outros possam entrar. E às vezes, também tem aqueles que precisam morrer, definitivamente, em nossa história.
Sem uma alma meu espírito dorme em algum lugar frio, até que você o encontre e o leve de volta pra casa.
Ar frio, tempo úmido, folhas secas, céu pintado com lápis cinza, o inverno se aproxima. O mundo foi pintado com variações de cores, do tom simples ao mais complexo, mistura de cores que formam novas cores, como o marrom da terra e a pureza translucida do rio que corta essa floresta quase sem vida que se aproxima do inverno. A floresta chora por perder sua cor laranja que mais parece um pôr do sol sem fim para o branco da neve desse turbulento inverno. Estou aqui apenas vendo o laranja desaparecer juntamente com algumas esperanças, e o branco assumir o lugar com um total desespero. Todas as cores são belas, mas umas assustam mais que outras, como às escuras que podem representar tanto a noite como o coração de algumas pessoas, ou o verde, representando a vida e o amor no coração de muitos. O meu sempre foi cinza, como esse céu nublado, talvez seja pela ausência de esperança, ou assim como essa floresta, tive tudo tomado de mim. A vida é construída por uma caixa de lápis de cor, onde algo ou alguém constrói o tempo de cada tom, se isso não for possível, cabe a nós mesmos pintarmos a vida de acordo com nossas necessidades, seja um laranja ardente, ou um cinza mórbido. Não devemos nos desesperar, pois assim como as cores, a vida é um ciclo, se o laranja da árvore ou o meu verde foram tomados, outrora eles voltarão, seja com o outono ou o verão.
O mundo colorido e a cor do meu mundoー
Pode ser um dia chuvoso, ensolarado, frio, quente, mesmo aquele dia que você perde a hora e acorda muito brava, não importa...mesmo assim que tenhamos um lindo dia, de muita paz e amor no coração, beijus mil amores.
Bom dia
Val Francis.
Então de repente você já não percebe o que você se tornou está tão frio não sinto mais calor em seus abraços forçados não sinto entusiasmo suas palavras seu rosto está branco como a neve suas ações desconfortáveis Você parece preocupada olha P as tuas mãos como se estivesse digitando códigos você está obscuras Quando olho nos teus olhos vejo uma imensidão de tristeza apesar que eu não consegui ler o que você queria dizer com essas lágrimas crises desculpe tem miopia volta analisar seu jeito que eu preciso se for essa palavra certa você me olha sorri e quando sorri parece pedir ajuda quando de repente rola uma lágrima no teu rosto automaticamente você não consegue mais controlar e o teu sorriso vira uma pós-depressão de medo tortura e como esperado indecisão você Feche seus olhos parece fazer como das outras vezes iria levantar dizer está chateada cansada e se trancar em seu quarto Quando abaixo minha cabeça ou senão a palavra sair de sua boca como sussurro tão derrepente que eu não consigo controlar e me conter a ti olhar rapidamente quando eu te olho automaticamente consigo perceber sua expressão expressão é de medo e você disse em silêncio eu desisto
