Frases de Stephen Hawking

Cerca de 58 frases de Stephen Hawking

⁠Uma das regras básicas do universo é que nada é perfeito. A perfeição simplesmente não existe. Sem imperfeição, nem você nem eu existiríamos.

Stephen Hawking
Documentário "Into the Universe with Stephen Hawking", 2010.

Vejo o cérebro como um computador que deixará de funcionar quando seus componentes falharem. Não existe paraíso ou vida além da morte para computadores quebrados; isso é um conto de fadas para pessoas com medo da escuridão.

Nós não nos devemos surpreender das condições no universo serem adequadas para a vida, mas isso não é prova de que o universo foi desenhado para permitir a vida. Poderíamos chamar à ordem pelo nome de Deus, mas seria um Deus impessoal. Não há muito de pessoal sobre as leis da física.

Stephen Hawking
Leaping the Abyss, abril 2002, Reason Magazine

Não é necessário invocar Deus para iniciar uma reação e fazer o Universo funcionar.

A vítima deveria ter o direito de terminar sua vida, se quiser. Mas acho que seria um grande erro. Mesmo que a vida possa parecer ruim, sempre há algo que você pode fazer e ter sucesso. Enquanto há vida, há esperança.

Apesar de eu não poder me movimentar e ter que falar através de um computador, em minha mente sou livre.

⁠Todos devemos dar o nosso melhor, seja qual for a situação. Nunca desistir.

A filosofia está morta.

Não tenho medo de morrer mas também não tenho pressa.

O afã por descobrir alimenta a criatividade em todos os campos, não só na ciência. Se chegássemos à meta, o espírito humano se murcharia e morreria.

⁠Se eu tivesse que escolher um super-herói, eu escolheria o Superman. Ele é tudo o que eu não sou.

⁠Nós somos apenas uma espécie avançada de macacos em um planeta pequeno de uma estrela bastante comum. Mas nós podemos entender o universo. Isso nos torna especial.

⁠O universo não é indiferente a nossa existência – ele depende dela.

⁠“O fato notável é que os valores desses números parecem ter sido muito bem ajustado para tornar possível o desenvolvimento da vida.”

[Conselhos para os meus três filhos]
Um, lembre-se de olhar para as estrelas e não para baixo, para seus pés. Dois, nunca desista do trabalho. Trabalho dá significado e propósito, e a vida está vazia sem eles. Três, se você tiver sorte o suficiente para encontrar o amor, não o deixe ir embora.

Se você tem uma deficiência provavelmente não é sua culpa, mas ficar culpando o mundo ou esperar dó de alguém não vai te ajudar em nada. Você deve manter um pensamento positivo e aproveitar o máximo de cada situação. Se você tem uma problema físico, não pode se permitir ter um problema psicológico também.

⁠Pessoas quietas têm as mentes mais barulhentas.

Inserida por GianL110

⁠Seja corajoso, seja curioso, seja determinado, supere as probabilidades. É possível.

Stephen Hawking
Breves respostas para grandes questões. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2018.
Inserida por WesleySillva