Sinônimo de felicidade: frases que traduzem a verdadeira alegria
A felicidade digital é um empréstimo com juros altíssimos: o custo final é a hipoteca da sua verdade interior.
A velhice hoje me invade e a felicidade para trás ficou, provando que a alegria não é um destino, mas a forma como se viaja.
A felicidade emprestada não serve, ela sempre terá o formato e o tamanho da expectativa de quem a ofereceu.
A felicidade não é um pico a ser atingido, mas a maneira como você caminha. Ela está nos seus passos, na sua razão, não no seu destino.
A inveja é a arte de estragar a própria felicidade ao contar as bênçãos dos outros. Concentre-se no seu campo, o do vizinho não lhe dá frutos.
O leme da sua jornada está em suas mãos. Cada passo consciente esculpe o mapa da felicidade que você merece.
E não esqueça de desejar
para sua felicidade
somente o necessário, o que você
deseja além, pode fazer falta na vida
de outro alguém.
A felicidade brilha nos breves intervalos do sofrimento, como um raio de sol entre nuvens escuras. Ela nos ensina a valorizar os raros momentos de paz, encontrando beleza e gratidão mesmo nas adversidades.
A felicidade é tão discreta, que passa o dia ao nosso lado, em silêncio, esperando que paremos de olhar egoistamente para o que nos falta, e olhemos para ela repousada sobre aquilo que já temos...
“Hoje a felicidade voeja leve, como uma brisa repleta de luz, cantando sorrisos nas entrelinhas do dia.” ©JoaoCarreiraPoeta.
Alegria, são pequenas coisinhas
que momentaneamente nos enchem
de euforia.
Felicidade, é quando temos motivos
para sorrir e celebrar a vida
todos os dias.
A felicidade é correr riscos...
É se atrever, dar impulsos,
não temer, não fugir, se dedicar e
acreditar.
Colocando a fé em primeiro lugar.
Que a felicidade caiba dentro de um sincero abraço.
Pois quando encostamos um coração ao outro, todos os nossos sentimentos se misturam dentro de dois corações que se completam.
Se descrevêssemos o sentimento de felicidade como uma subida a uma montanha, chegávamos ao topo mais alto e não dávamos conta. Só quando chegas à base da montanha te apercebes o quanto foste feliz. A felicidade não se define espacialmente, é temporal e chega sempre com atraso.
