Sinônimo de felicidade: frases que traduzem a verdadeira alegria

O oposto da coragem na nossa sociedade não é a covardia, é a conformidade.

Rollo May

Nota: Adaptação de trecho do livro "Man’s Search for Himself", publicado em 1953. Earl Nightingale chegou a empregar essa síntese em um discurso, porém, atribuiu o pensamento a May.

...Mais

Viva a harmonia! O amor faz um bem enorme ao coração e a nossa alma. Compartilhe esperança e fé. Acredite e confie, o importante é ser feliz!

Acorda menina, bota sorriso na cara e vai ser feliz! A vida não espera, ela tem sede de acontecer.

Não deixe de fazer nada que você tem vontade. Viva a sua vida, pois a vida é muito, muito curta. Vamos viver sem medo de sermos felizes, sem medo da opinião alheia.

Ser feliz requer leveza. Seja leve! E que o vento leve toda e qualquer tristeza.

Ela teve uma vida solitária, mas se esforçou ao máximo para viver. Sempre com um sorriso, determinada a ser feliz.

Borboletas são provas incontestáveis que a metamorfose nos conduz para caminhos surpreendentes e mágicos.

Ontem, quando cheguei no portão de casa, olhei para trás e vi um cara esquisito, com uma expressão cansada, parecia que carregava o mundo nas costas. Era eu, quase não reconheci.

Hoje quero poder sentir e agradecer a você por tudo o que tem feito por mim. Cada alegria, cada vitória, amizades lindas que encontrei no caminho da minha vida, florindo de amor e felicidades cada um dos meus momentos e me permitindo ser cada dia melhor.

Alguém em algum lugar
está pensando em você!

Diga a eles tudo o que eu sei agora
Grite isto de cima dos telhados
Escreva isto no horizonte
Tudo o que nós tínhamos se foi agora
Diga a eles que eu era feliz
E que meu coração está partido
Todas as minhas cicatrizes estão abertas
Diga a eles que o que eu esperava seria
Impossível

Na simplicidade dos momentos reside o descanso da mente, a paz no coração que nos aquieta por dentro.

Quase sempre que vejo um gay ele está sorrindo, deve ser isso neles que incomoda tanto algumas pessoas. Talvez elas não consigam ser felizes, mesmo estando tão "certas perante Deus".

❝... lhe trago toda delicadeza das flores ... para que seus olhos se encantem com a doce ternura deste carinho ... que faça seu coração vibrar em emoções ... e sua alma brilhar de felicidades ... são simples ... mas tem em cada uma delas a essência da amizade mais pura e sincera ! ...❞

Seja como os lobos que, ao notar o perigo, são astutos. Mas ao perceber uma oportunidade, são silenciosos e traiçoeiros. Eles sabem que possuem força e poder.

"Para existir uma árvore florida, é preciso haver antes uma árvore; e, para haver uma pessoa feliz, é preciso haver em primeiro lugar uma pessoa."

Você pode reconstruir tudo de novo, pode recomeçar. Pode reconquistar.

Descubro cada vez mais que o paraíso são os outros. Vi num livro para adultos. Li só isso: o paraíso são os outros. A nossa felicidade depende de alguém. Eu compreendo bem.

Valter Hugo Mãe
O paraíso são os outros

Esquentei o arroz e os peixes e dei para os filhos. Depois fui catar lenha. Parece que vim ao mundo predestinada a catar. Só não cato felicidade.

Quem quer o brilho do sol tem que adquirir habilidade para superar as tempestades.